Resenha "Essa Garota"


Classificação

Informações do livro
Título:Essa Garota
Slammed 3
Autora:Colleen Hoover
Editora: Galera
Gênero: Literatura Internacional-New Adult romance
ISBN:9788501047762
Livro meta de leitura 2015.



Essa Garota - O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...





Oi amigos tudo bem!

Nessa resenha de Essa Garota Slammed 3 encerramos a trilogia com lindos suspiros e com a sensação de fazer parte dessa família que Colleen nos apresentou com tanto amor.
Essa garota é o pós-relacionamento entre Will e Lake, enfim um momento só deles, que relembram o que passaram para ficar junto e superar todos os obstáculos.



O amadurecimento dos personagens é perceptível, e nessa narrativa Will se declara completamente e irrevogável pela temperamental Lake. A mãe de Lake esta presente nessa amigos, de um jeito que really... É possível chorar mais.

Mas Colleen com seu jeito amoroso e cativante escreve mais um livro para inspirar, de todos os três meu favorito é Pausa, isso mesmo a visão de will me fez compreender varias coisas e fez com que conhecemos os dois lados da historia.

Essa garota é estilo flashback com momento atual deles, sabe aquele momento em que questionamos nossos namorados ou maridos por certas atitudes e queremos sabe a qualquer custo, isso mesmo Lake vai sentir o quanto o amor que Will tem é profundo e real.


Ontem à noite sonhei com essa garota.
No meu sonho, eu estava na beira de um penhasco.
Olhando para baixo, vendo um vale extenso e infértil.
Estava sem sapatos, e as pedras se despedaçavam.
Debaixo dos meus dedos.
Teria sido tão fácil dar um passo para trás.

Recomendo de olhos fechados essa serie um livro com uma capa muito simples e ao mesmo tempo linda, que define s trajetória desses personagens que aprenderam a amar e dar amor. Que levou da vida a melhor lição para lidar com assuntos de perdas e união.
O livro é amor e poema, um romance de tirar suspiros, de sofrer, rir em cada momento, uma leitura muito simples e arrebatadora.








35 comentários

  1. Puxa!!! Mesmo sendo Colleen Hoover não botei fé nesses livros e perdi uma promo incrível deles... dei prioridade a série O Teste...

    Ainda não tinha lido nenhuma resenha e a sinopse não me conquistou.
    Agora, lendo sua opinião, vi que não fiz um bom julgamento. Bom... agora é esperar por outra promo... rsrsrs
    Adoro leituras leves e rápidas.
    #partiuatrásdeumapromo
    rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Ai, acho que já falei isso aqui. Sou curioso para ler essa série, e cada resenha que leio fico mais curioso.
    Quem sabe eu tenha a oportunidade de conferir.

    ResponderExcluir
  3. Como disse na resenha anterior, estou interessada na trilogia. Apenas esperando uma oportunidade para começar 😀

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani!! Eu não curto muito livros em que a história é a mesma só com o ponto de vista diferente. Mas não foi assim com Essa Garota! Gosto tanto da série e do jeito de escrever da Colleen que o livro me prendeu, mesmo sendo de uma história que eu já conhecia pelo ponto de vista da Lake. Acho que a autora fechou bem a série com Essa Garota, só fez o Will parecer ainda mais perfeito! Rsss!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Eu ainda não li a série, mas estar na minha lista. Espero gostar, ouço muitos comentários oscilando entre amam e não gostam muito. Mas, que bom, que você curtiu o último livro. Muito bom quando série encerra com chave de ouro. rs

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai como amo essas capas :( onde clica pra ficar rica e poder comprar logo tudo de uma vez? hahaha

    ResponderExcluir
  7. Daiane Quinelato Marinho29 de abril de 2015 10:26

    Olá!

    Tenho uma amiga que quer me matar porque eu não gostei dessa trilogia da Colleen Hoover! Eu li o primeiro, achei a história mais ou menos. Gostei de outras que a autora escreveu, mas essa não me agradou tanto. Futuramente vou dar uma segunda chace, e tentar a leitura novamente. Parabéns pela resenha e pelo blog.

    Um grande beijo!
    www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Danii! =)

    Olha n li sua resenha, n é desculpa nem nda, fiquei com medo mesmo de adiantar algo e como eu ammeeeeii o primeiro livro, o fator surpresa é essencial p mim, vou ler pausa ainda, e meu essa garota chegou hj pelos correios, eu li algumas partes soltas e vi q vc amou, espero amar assim como vc, mas a Hoover já ganhou meu coração!!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  9. Catharina Mattavelli29 de abril de 2015 14:47

    Oláá

    Poxa, só falta esse último volume para eu ter toda a trilogia, porém, ainda não comecei, nunca li nada da autora, mas pretendo em breve e espero adorar, sua resenha está ótima e me deixou muuuito curiosa haha

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho minha dúvidas sobre essa série. Acho que vou levar mais um tempo para me convencer que esses livros velem a pena serem lidos.

    Esse volume, por exemplo, espero que os flashbacks sejam de fatos desconhecidos da vida dos protagonistas. A autora teve dois livros para mostrar as dificuldades que o casal passou, depois traz mais um livro para contar mais coisas em flashback. É isso?!



    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani

    Só li Métrica e Pausa e estou bem ansiosa para ler Essa Garota, o livro está na estante e na meta desse ano só falta achar um tempinho para ler logo ele.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani, tudo bem? Que bom que esse livro não é apenas uma releitura dos outros dois, e mesmo com as cenas em flashback, consegue trazer coisas novas. Gosto muito do amor da Lake e do Will e que bom saber que eles amadureceram e que o romance deles se tornou mais real.


    Adorei a resenha e preciso continuar a ler os livros.


    Beijinhos,


    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  13. Acho que esse é o unico livro da Colleen que eu ainda não li. Desde Pausa que eu fiquei meio saturada com essa história do Will e da Lake, mesmo gostando muito de métrica. Eu queria que os autores não ficassem explorando tanto alguns personagens, sabe? Acho que algumas histórias simplesmente são boas como são.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Maria Cecília Vieira29 de abril de 2015 19:57

    Acho que já falei aqui que ainda não li nenhum livro dessa autora, até porque antes não me chamava tanta atenção assim, mas depois dessa resenha e da anterior que li, creio que seja uma leitura imperdível. Acho que vou gostar bastante, então espero de ter a oportunidade de ler logo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Angélica Felix Lima29 de abril de 2015 22:31

    Oi, tudo bem?

    Aii, adoro quando os autores escrevem um livro mostrando o que acontece depois! Sempre tenho essa curiosidade, rs.

    Preciso ler os livros da Colleen!

    Bjs



    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu li o primeiro livro dessa trilogia e quero muito ler os outros, imagino que vou amar todos, pois a escrita da autora me conquistou bastante no primeiro livro. Essa Garota parece ter uma história bem bacana e com certeza eu iria me emocionar muito com esse livro *-*

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Ainda não li nada desse autora, mas fico com muita vontade. Não conhecia esse livro. E a sua resenha não me ajudou a entender se gostei, ou não dele. Ficou meio vazia, sabe? Você não falou sobre a história, por exemplo, nem sobre a sua opinião sobre ela. Mas vou procurá-lo para saber mais a respeito.

    Love, Nina.

    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Ola Nina tudo bem, bom esse é o terceiro livro da trilogia Slammed de Colleen Hoover onde nos outros dois livros anterior que foram resenhados no blog conta história de Will e Lake. Na minha opinião vc não leu nos dois parágrafos desta resenha que o terceiro livro é o flashback que ocorre nos dois primeiros livros, ou seja qualquer coisa que fale nessa resenha de Essa Garota torna-se spolier, e realmente é impossível se basear se vai gostar de um livro lendo o último livro da série! Agora acho que fui clara né! Bjinhos

    ResponderExcluir
  19. E que revelações hein?! Fiquei super curiosa a respeito da série, ainda não li nenhum dos livros e já quero saber o que ele tanto escondia ha, ha. Eu e minha curiosidade sem limites. Pena que a capa deixa a desejar, mas né sendo bem escrito, a capa é o de menos.

    ResponderExcluir
  20. Gosto de histórias com flashbacks e quando são bem narradas, dão todo um charme e explicação a história.
    ai ai, você me deixou com mais vontade ainda de ler esses livros da Colleen

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Ai, confesso que fiquei boiando nessa resenha hahaha
    Não li os outros livros, então não sei nadinha sobre a história.
    Acho as capas lindas. Simples, mas lindas hihi.
    Ainda não sei se leria, mas com tantos comentários positivos, fiquei um pouquinho curiosa.
    um beijo!

    ResponderExcluir
  22. Ola Gabriela como disse para colega acima que tbm se baseou para tentar entender esse resenha, repito. Esse terceiro livro é um flashback (significado de momentos que se passaram no passado e que é relembrado no presente) vivido pelos personagens Will e Lake, esse livro é apenas um complemento dos dois livros que a autora fez o favor de publicar o que o torna apenas um apanhado da história que nas outras resenhas postadas aqui conto em detalhes como foi! Acompanhe o blog para saber mais 😏

    ResponderExcluir
  23. estou doida por esta série , tenho so o primeiro livro mais em epub , e quero ler todos em fisico , complicado né ? kkkkkkkk falam muito bem da serie , afinal , collen né ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quero mt ler

    ResponderExcluir
  24. Olá Dani.
    Quero muito ler "Métrica", mas preciso de money. Por motivos de: Não quero pegar spoiler, eu nem li a resenha (Por uma boa razão né?) haha, mas eu sei que você deve ter feito uma ótima resenha haha Bjs
    <3

    ResponderExcluir
  25. Olá Dani, tudo bem?

    Eu gostei muito da capa desses livros e estou curiosíssima para lê-los.

    Porém fiquei com medo de serem cliches demais, embora a capa não demonstre isso.

    Parecem realmente serem livros bem poéticos

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Além de ser uma estória realmente linda e de arrancar suspiros, a escrita da autora ajuda muito. Quer dizer, eu amo a maneira como a Colleen escreve, como ela constrói seus personagens... Como disse antes, não li nem o primeiro da série, mas li Um Caso Perdido e realmente me apaixonei tanto, mas tanto, que digo sem vergonha alguma que leria até a lista de supermercado dela.

    ResponderExcluir
  27. Flavia Gonçalves1 de maio de 2015 10:24

    Oi Dani, eu já li os dois primeiros livros da série e simplesmente adorei. A Collen conseguiu prender a minha atenção de uma forma inexplicável já que li métrico em algumas horas, e curti bastante pausa, ainda falta ler e eu amo o Will, estou querendo muito ler este livro, assim que tiver a primeira oportunidade eu vou compra-lo e suspirar mais um pouco!

    Beijos

    http://alinnegon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Augusto Guh Pedagogo1 de maio de 2015 14:10

    As capas dos três livros ficaram lindas. Embora eu tenho
    minhas particularidades quanto a romances poderia mesmo dar uma chance a este
    depois do que venho lendo sobre eles. As nuances dos personagens são interessantes,
    mais ainda por nos fazerem refletir sobre nossos próprios relacionamentos.

    ResponderExcluir
  29. É triste quando uma série que gostamos chega ao fim ( embora ainda não li essa rs), algumas marcam e deixam saudades, essa pela resenha parece que é uma dessas que ficam nas nossas lembranças. É verdade acho que estamos sempre questionando as atitudes de quem amamos.

    ResponderExcluir
  30. Olá! Eu só li o primeiro livro dessa série. Bom saber que você gostou tanto do desfecho, pois eu estava com medo de que o segundo e o terceiro livro fossem completamente desnecessários. Tenho uma birra com autores que aumentam a história apenas para lucrar, mas, ainda bem, este não parece ser o caso. Gostei bastante de Métrica. Espero, assim como você, gostar dos outros também \o Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi Dani! Eu li apenas os dois primeiros, Essa Garota está na minha meta, mas confesso que estou com dó de ler e dar adeus ao Will. Amo a história deste casal.

    Bjos!! Cida

    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  32. Ai como vc é maldosa...
    Quero muito ler esse livro, mas olha essa resenha que sacanagem...
    Eu juro que vou tentar comprar esses livros para ontem.


    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  33. Oi Dani, que resenha linda! E como assim, a mãe da Lake aparece? Espero que só nos flashbacks, rs.

    Eu amo quando encerramos uma série assim, com essa sensação de dever cumprido, e satisfeitas.

    Preciso ler Pausa ainda, mas como não gostei da Lake em Métrica, fico adiando, kkkkk

    beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Aline Gonçalves10 de maio de 2015 23:59

    Oi Dani, tudo bom?

    Esse livro é meu preferido da série porque foi o único que me fez chorar. E olha que não costumo chorar lendo livros. Amei acompanhar os flashbacks na história e rever esse casal que tanto amo.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Oi Dani, tudo bem?

    Eu ainda não terminei essa série. Eu gostei do primeiro livro, mas quando comecei a ler o segundo não gostei tanto assim e estou esperando uma hora em que eu sinta vontade de continuar a ler essa série. Eu gosto muito da escrita da Collen e sei que uma hora eu vou terminar de ler :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥