Informações do livro
Título:Fascínio Egípcio
Autor/a:Luciene Vieira Z
Editora: Mod
Gênero: Literatura Nacional/Romance
ISBN: 0
Livro enviado para resenha Book Tour realizado pelo blog Livros e Chocolate Quente
Sinopse:Fascínio Egípcio - No cenário do Antigo Egito, as vidas do príncipe herdeiro e da filha do sacerdote do deus Amon se cruzam, seus pais disputam poder na cidade mais importante do Egito. Ele criado para governar o país, ela retirada pela mãe de uma vida de conforto e luxo é criada escondida em uma vida de muitas dificuldades. A vida de Zeq é marcada pela crença popular que ele é filho de um deus e a vida de Naia é marcada pela descrença desde que a mãe mentiu ao dizer que seu pai estava morto, mas sua mãe na eminência da morte faz uma revelação, seu pai está vivo e lhe entrega uma prova disso. Preocupada com o estado da mãe e sem recursos ela comete um ato desesperado e furta alguns alimentos, na fuga é presa por um guarda do Faraó e levada ao calabouço. O que o futuro Faraó do Egito não imaginava é que ficaria fascinado pela beleza e personalidade da jovem. Naia tem o curso de sua vida drasticamente alterado, pois não sabe se odeia ou ama Zeq e terá que decidir se vive esse amor conturbado e assume a responsabilidade de se tornar a Princesa do Egito! Enquanto ela luta para definir seus sentimentos, tem que enfrentar traumas do passado, desconfianças e inimigos que tentam a todo custo atrapalhar seu relacionamento com Zeq.
Resenha Fascínio Egípcio
Ao iniciar a leitura desse livro estava bem empolgada, gosto muito de histórias que envolvem o antigo Egito, pois a riqueza de detalhes que essa civilização contém é cheia de mistérios. A princípio conhecemos a vida difícil de Naia que vive com sua mãe em extrema pobreza, após tomar um decisão no passado de abandonar seu casamento e toda riqueza que tinha, por não aceitar conviver com seu marido que era muito autoritário.
Naia herda essa personalidade de sua mãe, que junto com a sua descrença para com os Deuses não se permite ser comandada, e na história é nítido que ela enfrentará muitos desafios.
Zeq o príncipe herdeiro do Egito é conhecido por ser extremamente temperamental, seu pai tenta de todas as formas mostrar como liderar de forma menos agressiva, mas com esse gênio, ele manipula a todos para conseguir o que quer.
A leitura desse livro foi bem arrastada por assim dizer, a narrativa rodava muito em determinadas situações, principalmente quando se tratava se de Zeq e Naia, que foi um casal que não me conquistou em nada, ambos com personalidade forte e orgulhosos demais, fazem um dramalhão envolvendo até o pescoço os personagens secundários da história.
O único que ganha minha simpatia é Armais, justo e consciente ele faz parte da guarda do Rei e é estimado como filho, e por diversas vezes se vê envolvido pelas confusões que Zeq arruma. Certos elementos descrito no livro pela autora sobre o antigo Egito deixou o livro menos cansativo de ler, pois a todo momento o casal turbilhão aparecia para definitivamente provar o quanto eram imaturos!
Uma coisa que me incomodou em certos momentos foram os erros gramaticais, por Deus Amom, a editora poderia ter mais cuidado com a edição do livro, não sou crítica de livros, mas antes de tudo sou consumidora, e tenho em mente de quanto isso reflete em uma obra.
O final nem preciso dizer que fiquei sem entender onde a autora queria chegar, depois de ler tantas idas e vindas entre Naia e Zeq fiquei assim tipo... Really???
Eu esperava sim um romance, mas algo que fosse de fato me prendar a história, e pelo ao contrario me deixou desconfortável demais. O livro envolve disputa de poder, morte, guerras, traições e nessas partes foi o que despertou mais a minha curiosidade. A autora foi bem detalhista quanto a cultura, não posso deixar de ressaltar isso na resenha, e essa parte gostei muito, as notas no rodapé da pagina ajudou bastante para entendimento da historia.
Mas o fascínio que o príncipe tinha por Naia não me convenceu, parecia mais obsessão do que amor, a reviravolta no final do livro tão ousada por parte da autora, não vou falar por que é spolier, me deixou sem entender, porque o personagem simplesmente saiu de cena sem mais e menos.
O que definiu o livro como bom, foi a capa que denota a história, e isso ja é ponto a favor, detalhes foi outro elemento importante para ambientação do livro e leva mais um ponto, e personagens secundários que ficaram mais marcados na minha opinião do que os principais.
Esse livro recebi para leitura através do Book Tour realizado pela Andressa do blog Livros e Chocolate Quente, agradeço pela oportunidade de conhecer a escrita da autora.
A começar pela capa e pelo título, achei q seria um bom livro. Tb me fascina história q se passa em "tempos antigos". Mas, a sua resenha não me deixou muito empolgada nao... na parte em q disse q a leitura eh arrastada já me desanimei... parece ser aquele tipo de história q vc só vai até o fim, só pra dizer q acabou... eu sou assim, dificilmente abandono um livro... mesmo não sendo empolgante. E outra? Personagem sair de cena sem explicação??? como assim??
ResponderExcluirFiquei sem entender, sem mesmo ter lido... rsrsrsr
A capa é realmente linda, uma pena que a trama não tenha sido tão boa à ponto de receber 4 ou 5 estrelas. Não tenho paciência pra livros que enrolam demais no romance e que têm um desfecho totalmente "wtf"...
ResponderExcluirA capa é linda mesmo, mas infelizmente não me interessei pela história, e achei tudo muito confuso. Sem contar que fico bem chateada quando encontro algum erro gramatical. :/
ResponderExcluirBom, depois dessa resenha, acho que não lerei o livro. Parece ser interessante, na verdade, tem tudo para ser, mas pelos seus comentários e pela nota que deu, não vou me arriscar por enquanto. Quem sabe depois, né?
ResponderExcluirBeijos.
Oi Dani, tudo bem? Gostei da sua resenha e quando vi em outro post aqui no blog estava bem curiosa em ler, por falar da cultura egípcia, que é algo que a gente não vê muito nos livros. Que bom que pelo menos essa parte foi bem representada.
ResponderExcluirNossa, é muito chato quando os personagens principais são imaturos demais e não conquistam, e chega ao ponto dos personagens secundários ser melhores que os protagonistas. A narrativa arrastada também me desanima e algumas coisas que ficaram mal desenvolvidas ou sem explicações. O livro tinha tudo para ser bom, pena que isso não aconteceu. Erros de revisão me dão bastante raiva, quando é um ou outro, tudo bem, mas quando é demais complica muito.
Beijinhos,
Rafaella Lima
http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/
Oi, Dani.
ResponderExcluirMuito ruim quando não nos conectamos com os personagens. Uma pena que que o que mais te agradou foi um dos secundários. Quando a narrativa não avança eu fico com muita preguiça da leitura. Uma pena a editora não ter se atentado para os erros na revisão livro. Isso me desanima. Acho que não arriscaria essa leitura.
Beijos.
http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/
adoro esse tipos de livros que se passa no antigo egito, deuses, sarcedotes e o faraó, ainda mais romances, fiquei bem curiosa e pretendo ler em breve.
ResponderExcluirOi Dani...
ResponderExcluirVi muito elogios desse livro, mas não tinha parado para pensar que tanta obsessão quebra o encanto as vezes do personagem.
Bom, a capa é algo que me chamou atenção desde que vi o livro. E concordo que tudo que envolve o Egito tem lá seus mistérios.
livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
Poxa, uma pena que não seja tão bom quanto parece.
ResponderExcluirHoje mesmo finalizei uma pesquisa pra um trabalho da faculdade sobre os Egípcios, e fiquei fascinada com esse povo antigo, tanta coisa legal e tanto mistério, assim como tantas coisas que nós acreditamos e que na verdade não são bem assim... Quando vi o título do livro pensei na grande coincidência e que seria minha próxima leitura, mas ah, desanimei rçrçrç Eu leria só pelo enredo, realmente me interessei muito pela Grécia Antiga.
Olá
ResponderExcluirNão tinha ouvido falar sobre a leitura ainda, mas parece ser bem legal, espero ter oportunidade de ler e gostar, a capa é muito bonita e o enredo bem atraente.
http://realityofbooks.blogspot.com.br
Catharina
Beijos
Oi Dani
ResponderExcluirTambéma achei o relacionamento dos dois muito cansativo os dois são muito cabeça dura e isso me irritou muito kkkk também amei o Armais, o final aberto é porque terá outro volume né, agora teremos que aguardar.
Beijos
www.livrosechocolatequente.com.br
Eu gostei sim da história, uma pena ter recebido nota 3
ResponderExcluirMesmo a história sendo um pouco arrastada kkkk leria sim, sem nenhum problema
Oi Dani, tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia o livro, mas achei interessante o fato da história se passar no Egito antigo! Isso sem dúvidas deixa a história bem interessante.
Uma pena uma história que poderia ser tão boa ter protagonistas chatos e uma história cansativa!
E realmente ninguém merece um livro cheio de erros ortográficos, é falta de respeito com o consumidor!
Beijo :*
http://www.livrosesonhos.com/
Olá!
ResponderExcluirGostei bastante da sua resenha. É tão chato quando a gente pega um livro arrastado pra ler, não é? Eu fico com aquela vontadinha de desistir da leitura quando é assim. Eu gostei do título dele, pena que não corresponde as expectativas.
BJOS!
http://luadeneonblog.blogspot.com.br/
Oi, Dani!
ResponderExcluirPoxa, que pena que a leitura te decepcionou um pouco.
Eu também odeio personagens imaturos, e romances que não convencem.
Realmente a história Egípcia é incrível, e a autora poderia ter criado uma bela história com excelentes personagens. Adorei sua resenha sincera.
Beijos!
Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.
Oi Dani!! Terminei Fascínio Egípcio esses dias e gostei! A leitura me envolveu e eu acabei lendo rápido, mas concordo com você em tudo que expôs na resenha, o Príncipe estava mais obcecado do que apaixonado. Adorei o Armais, um super fofo!!!
ResponderExcluirBeijos
Mari
cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
Oi Dani.
ResponderExcluirA única coisa interessante nesse livro é a ambientação dele, a príncipio até me interessou, mas conforme comecei a ler as resenhas mudei de ideia,os mesmos pontos que te incomodaram foram destacados por outros leitores, e como não tenho paciência pra personagens cheios de mimimi e muito menos pra livros onde a editora não se preocupa em passar um material de qualidade para o leitor, esse livro não entra pra lista de leituras.
Beijos.
Leituras da Paty
ei Dani,
ResponderExcluireu sou a próxima do BT, vamos ver o que acho? Tenho um pouco de receio, por a narração ser arrastada, e o casal não convencer. Fico feliz em saber que a parte cultural sobre o Egito é boa, adoro história antiga.
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oiee.
ResponderExcluirPrimeiramente, quero dizer que o blog ficou muito bonito =D
Quanto ao livro já vi outras resenhas bem ruins a respeito e confesso que não tenho mais curiosidade em ler. Sua resenha não me deixou em nada com vontade de ler, mas um dia talvez eu tente ler
Beijos Fê :*
http://www.amorliterario.com
Oi Dani, tudo bom?
ResponderExcluirou ler esse livro para o BT, mas não estou com grandes expectativas por causa dessa enrolação da trama. Não tem nada pior do que uma trama arrastada e um casal que não consegue cativar o leitor.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Nossa parecia ser uma historia bem interessante, mas ao ler a resenha, que é uma leitura arrastada, fiquei decepcionada e esse vai e vem dos protagonistas é muito desgastante não gosto quando é assim. Que bom que pelo menos em relação a cultura não deixa a desejar.
ResponderExcluiracho que definiu totalmente o que achei desse livro :/
ResponderExcluirMUITO CHATO,desculpa...Mas,é ruim.
"A leitura desse livro foi bem arrastada por assim dizer, a narrativa rodava muito em determinadas situações, principalmente quando se tratava se de Zeq e Naia, que foi um casal que não me conquistou em nada, ambos com personalidade forte e orgulhosos demais, fazem um dramalhão envolvendo até o pescoço os personagens secundários da história.''
a capa é linda ! mais a história n me conquistou , e so de ler a resenha fiquei confusa kkkkk e nao curto historias que passam em tempos antigos , e odeeeio leitura arrastada , mais um motivo pra nao ler o livro !
ResponderExcluirOi Dani, tudo bem?
ResponderExcluirQue pena que o livro não foi aquilo que você imaginou. Eu fiquei empolgada com a capa e a sinopse, mas me decepcionei com o livro depois da resenha. Tem autor que se perde mesmo.
Beijos.
http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Olá! Gostei da resenha, mas não seria um livro que eu compraria já que a premissa não me chamou a atenção. Talvez algum dia eu tente lê-lo, quem sabe eu mude de ideia, haha
ResponderExcluirBeijoos =)