Resenha "A Jornada Livro 2 "


Classificação

Informações do livro
Título: A Jornada livro 2
Autor/a: Luiz Amato
Editora: Independente
Gênero: Literatura Nacional/Fantasia e aventura
ISBN:9781500915742
Páginas:174
Livro enviado para resenha em parceira autor.

A Jornada - Conheça intimamente Los Sinistros. A enorme amizade que os une. Saiba quem é a paixão de Janis. Viaje com eles até Tihuacuatan, a terra dos Huancas e descubra seus segredos. Levante voo com uma família de Túrahk-turahkes. Você alguma vez já se imaginou em um ritual tenebroso, correndo risco de morte? Ou então aventurar-se na distante Cochinchina? Reme pelo rio Níger em uma expedição pela Africa Central. O que o nome Atlântida o faz lembrar? E Fonte da Juventude? Desvende o mistério que cerca a história do "Labyrinthe de la Mort". Tome café da tarde com a ultra aristocrata família de Sir Herbert Percival (será que você ficará chocada, ou terá câimbras de tanto rir). Conheça Marcel “Le Chein” Bofet e forme, você mesmo, sua opinião sobre ele.
Tudo isso e mais um pouco na empolgante continuação de A Lenda. Quem sabe você achará o caminho para "A Revelação"


Oi amigos tudo bem, vamos conhecer o segundo volume do autor Luiz Amato parceiro do blog, o livro é pequeno mas é muito bem enredado e vamos conhecer mais personagens que farão parte dessa aventura.

Depois dos estranhos acontecimentos em A Lenda sobre a gruta misteriosa que compromete a sobrevivência de todos na Terra, e com toque cientifico e fantasia a história fica bem curiosa e dinâmica.  

Nesse segundo volume conhecemos os Los Sinistros um grupo de pessoas que são reunidas com objetivo de reunir o máximo de inteligência e descobertas para a grande missão de salvar a Terra, são eles TL Jones,Arthur, Oliver,Bruce, Stu, Will e Janis. Cada pessoa que compõe os Los Sinistros estão em lugares diferentes e Luiz conta a história de cada um deles, identificando a personalidade de cada um deles e mostrando a importância de cada um para essa missão.

O personagem que mais me identifiquei foi Janis, que estava de casamento marcado e larga tudo quando percebe que sua vida não podia resumir em pequenas futilidades e o núcleo familiar falso e parte para essa aventura.

Mas reuni-los não será uma tarefa fácil, pois durante a leitura vários acontecimentos com os personagens vai deixar sua atenção presa ao livro, Luiz viaja na narrativa e detalhes para tornar verosímil a história. A mistura de elementos nesse livro como arqueologia é bem criativo, pelas poucas páginas em que se passa nesse livro, Luiz consegue descrever o que cada personagem passa, e não será nada fácil.

Não vou ser muito extensa nessa resenha, pois posso falar demais, como o livro é curto existem detalhes que podem escapar na minha impressão sobre a leitura. A leitura desse livro foi mais rápida que o primeiro que continham mais detalhes que exigiam mais atenção para saber em que tempo se passava a história, não que tenha sido ruim, pelo contrário foi uma descoberta bem legal no final, e esse livro encerra com aquele gosto de quero mais, por que no terceiro último volume, Luiz fará o desfecho dessa aventura! Super recomendo!

Resenha do primeiro volume A Lenda.








18 comentários

  1. gostei da resenha, o livro parece ser bem interessante, com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  2. Andressa Menezes8 de abril de 2015 18:02

    Oi Dani

    O livro parece ser bem interessante hein, mas foge um pouco do gênero que eu gosto e por isso fico com receio de ler e acabar não gostando tanto, quem sabe quando acabar a série eu resolva arriscar!

    Beijos

    www.lirosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. raquel rodrigues8 de abril de 2015 20:14

    amo livros de fantasias e aventura , o livro parece ser bem interessante , nunca tinha ouvido falar do livro , mais gostei dele , so que nao estou podendo investir em series agr , por mais q sejam so 3 livros !

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha. Tenho vontade de ler "A Lenda" pois já vi algumas resenhas bem legal sobre ele. Achei interessante a mistura de elementos no livro e a introdução de novos personagens que ajudarão a salvar a terra.


    Beijinhos,


    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  5. Maria Cecília Vieira8 de abril de 2015 23:36

    Ainda não tinha visto nada sobre esse livro. Não é um gênero que leio muito, mas como esse ano me comprometi a ler mais tudo o que não tenho costume de ler, vou colocar esse livro e o anterior na minha lista. Acho que vou curtir a leitura.
    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Me interessei bastante pelo livro, principalmente por envolver arqueologia e outras coisas, que parece ter rendido uma excelente história.
    Quero muito conhecer Los Sinistros!
    A Janis pelo visto é muito corajosa, largar tudo e partir em aventura atrás do que acredita, já ganhou meu respeito!
    Ótima resenha, Dani!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Catharina Mattavelli9 de abril de 2015 16:31

    Oláá

    Adorei a resenha, muito bem escrita e fiquei curiosa pelo livro, nuncas tinha ouvido falar antes mas com certeza tem um enredo atraente.
    Muito bom.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, tudo bem? Não tenho o costume de ler aventuras, mas acho que preciso sair um pouco da minha zona de conforto! Achei legal . referência à arqueologia E que bom
    que você se identificou com uma personagem, adoro quando isso acontece comigo! aguardo a resenha do último livro da série!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já vi o primeiro livro, mas não li, não sabia que já tinha o segundo. Gosto do gênero e parece que é uma leitura que prende o leitor do começo ao fim, isso é muito bom, fiquei muito curiosa pra ler.

    ResponderExcluir
  10. A resenha ficou muito boa, mas não gosto muito de livros assim. Quem sabe um dia, né? hahaha

    ResponderExcluir
  11. Como já havia dito anteriormente, livros de fantasia não é comigo... nem de fantasia de carnaval eu gosto kkkkkkkk mas não digo que nunca irei ler, vai que um dia bata vontade e eu me surpreenda ne

    ResponderExcluir
  12. Oi Dani
    Tenho uma certa resistência a fantasia, por conta dos nomes complicados e parece que autor brasileiro adora um nome difícil kkkk

    Preciso ler mais do gênero pra tentar me acostumar.
    :*

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro, nem o anterior, mas assim à primeira vista e à primeira lida me pareceu bem interessante. Não consegui distinguir muito bem a capa, é meio escura... Enfim, espero ter a oportunidade de ler um dia :)

    ResponderExcluir
  14. Quando o livro é curtinho sempre rola aquele medo de estar falando demais, né? Fantasia não é o meu gênero preferido, mas adoro uma aventura bem contada, então, quem sabe eu não dou uma chance para esse livro mais para frente?


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa trilogia mas achei muito bacana.
    Vou esperar para ver a resenha do próximo :)

    ResponderExcluir
  16. Não gosto muito de aventuras...Mas quem sabe eu dê uma olhada

    ResponderExcluir
  17. Oi Dani, tudo bem?

    Eu não conhecia esta série, mas este segundo livro parece ser muito interessante e eu estou em uma fase de ler livros curtos, porque assim leio mais rs. Vou colocar na minha lista de leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Super gostei da resenha, ainda não conhecia nada sobre esse livro. Vou ver o primeiro livro da série, se eu me interessar talvez eu leia o resto. Até porque gostei de vários pontos da história
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥