Resenha "Kitty"


Classificação

Informações do livro
Título: Kitty
Autor/a: Elle S.
Editora: Arwen
Gênero: Literatura Nacional/Fantasia 
ISBN: 13: 9788568255018
Páginas:295
Livro enviado para resenha em parceira editora.

Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas há mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. 
Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra sua vontade, vira um animal de estimação. Tudo o que essa gata não queria que acontecesse.
Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho pelo seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio instinto. 
Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como quem ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.

Oi gente tudo bem.
Vamos para resenha de Kitty livro enviado pela editora em formato de PDF que foi lido no aplicativo I-book do IOS, foi uma boa leitura o app é bem funcional, fica a dica para quem gosta de ler e-books e procuram novas plataformas para leitura.

Bem Kitty foi uma surpresa total, o livro tem uma proposta bem interessante e inusitada, o livro é narrado por uma Gata como diz na sinopse super sarcástica que mora nas ruas á 400 anos, vivendo pelas ruas de São Paulo e tentando de todas as formas não se envolver com os humanos, pois ela corre o risco de seu segredo ser revelado.

A narrativa é despretensiosa regada de muito humor, Kitty tem uma personalidade marcante e ela não deixa por menos certos desaforos que é obrigada a passar perambulando pelas ruas. 
Em uma dessas andanças ela encontra um lugar onde um rapaz sempre a alimenta com restos de comida do restaurante e que mais tarde vai se torna seu amigo, e em uma dessas noites solitárias ela cruza o caminho de Eduardo.

Eduardo é um cara gente boa, mas emocionalmente instável e tem um relacionamento conturbado com Alice uma mulher egoísta, chata e totalmente sem a menor noção de respeito pela vida, ela a tempos brincava com os sentimentos de Edu, querendo somente status e vida boa, Kitty logo percebe a má índole e as duas viram inimigas mortais.

O livro tem um ritmo bem agradável, a personalidade de Kitty ajuda para o desenvolvimento do enredo da história, a autora ousou na fantasia e criou um cenário bem consistente que torna real a leitura. Adorei a ambientação do livro em São Paulo, ela descreve ruas e bairros por onde Kitty passa e viveu todos esses anos. 

O segredo que envolve Kitty é muito interessante ao mesmo tempo surreal, mas que deixou o livro atrativo e diferente. O romance entre os personagens é o ponto chave do livro, ela sente uma atração por Edu e a todo momento ela simula sua fuga dessa vida de gato domesticado para não se prender e se decepcionar como aconteceu anos atrás. Mas o jeito como ele a trata é impossível se afastar, ela terá que enfrentar a fúria de Alice e seu próprio instinto felino.

O e-book enviado é impecável, cada capitulo tem ilustração bem simples de um gato no canto superior da folha e uma patinha super fofa que marca as páginas achei super fofo. 
Super recomendo o livro, diferente e instigante define essa leitura.










24 comentários

  1. Sou apaixonada por essa história! <3

    Li quando era uma fanfic e to louca pelo livro.

    Queria reler e guardar pra mim! *.*

    http://www.seismilmilhas.com/

    ResponderExcluir
  2. adoro personagens sarcárticos e tamebm ja ganhou pontos comigo pelo fato de ser genro fantasia e ser tambem nacional com certeza vou ler

    ResponderExcluir
  3. Nossa gostei muito desse livro! Não conhecia ainda! Vou adicionar no meu skoob agora mesmo! Sem contar a capa que é linda e chamativa, na minha opinião! Adorei a resenha!!


    Beijinhos


    Mirelle - Meu Muno Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
  4. Nossa que capa linda! Fiquei super interessada nesse livro, nunca li nada narrado por um animal, e como amo gatos, acho que vou me divertir com Kitty.

    ResponderExcluir
  5. Não sei o que gostei mais, se é da capa, do gatinho no início do capítulo (fofo demais <3) ou da história em si. Fica a dúvida no ar! hahaha

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha e parece ser uma história bem diferente. Não faz muito meu estilo, gosto de personagens em sua forma humana, mesmo quando são sobrenaturais... rsrs. Tenho dificuldade em aceitar uma história narrada por uma gata, mas a personalidade dela parece ser bastante forte, adoro personagens sarcástico, e gostei de saber que é ambientada em São Paulo.

    Quanto ao segredo posso até imaginar o que é, pelo menos uma parte.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dani.

    Sempre que ouvia algo desse livro ficava interessada na leitura. Pensava que era uma mulher e não uma gatinha de rua. Fiquei bem curiosa com qual o segredo que ela esconde. Quero saber o que o Eduardo desperta em Kitty. Espero em breve fazer essa leitura.

    Beijos.
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. nooossa!!! Nunca li um livro nesse estilo... um animal q conta a história envolvendo humanos??? confesso q achei um pouco estranho no início, mas lendo a resenha até q fiquei curiosa. E qto o segredo da Kitty, heim?? Nossa!! Curiosa!!! kkkkk
    A capa é linda e adorei a ilustração do gatinho. Super fofo!!!

    ResponderExcluir
  9. Catharina Mattavelli13 de abril de 2015 15:29

    Oláá

    Eu sempre quis ler esse livro mas ainda não tive oportunidade, adoro gatos então imagino que adoraria a protagonista e a história, que bom que gostou da leitura, fiquei mais curiosa ainda, amo essa capa inclusive.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Primeiramente tenho de comentar sobre a variedade de editoras que temos hoje em dia! Nunca tinha ouvido falar sobre essa, mas pela capa já dá pra ver que estão fazendo um bom trabalho.
    Curti muito a sinopse e a resenha, Dani. É bem diferente de tudo que já vi. Fiquei com muita vontade de ler.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  11. Maria Cecília Vieira13 de abril de 2015 19:57

    Inicialmente o livro não me chamou muita atenção, mas agora já estou com muita vontade de ler, principalmente por conta do gênero dele e porque ainda não li nada que lembre essa narrativa. Espero gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Já tinha visto uma resenha desse livro, achei bem interessante e diferente a ideia da autora.
    Com certeza iria gostar muito da Kitty.
    Vou anotar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Ei Dani, esse livro parece ser ótimo, e fiquei aqui imaginando a gata sendo inimiga da vilãzinha metida e mimada, kkkk. Tomara que tenha dado uns bons arranhões nela.

    Tenho curiosidade para saber qual o segredo de Kitty e o que aconteceu com ela.

    A capa é linda, e sem dúvida, um excelente chamativo para a leitura

    beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee

    Nossa um livro que fala sobre gata rsrs essa é nova e e bom que é brasileiro né assim que tiver a oportunidade gostaria de ler sim!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  15. A primeira vez que vi uma resenha desse livro foi quando só tinha no formato digital, e cara, como fiquei louca pela história. É muito diferente, uma história narrada por uma gata sarcástica <3 Tem coisa mais original que isso? E já saiu o livro físico né? Não vejo a hora de poder ter o meu =D

    ResponderExcluir
  16. Acho q já tinha visto alguém comentando sobre esse livro, eu fiquei super curioso, mas também tinha a preocupação de não gostar... Pela sua resenha confirmei que é o tipo de livro que pensei. Agora estou mais louco ainda pra ler.

    ResponderExcluir
  17. Nossa eu nunca tinha ouvido falar desse livro mas amei a sua resenha e ela me deixou super curiosa pra ler e eu vou procurar esse livro, adorei toda a ideia do livro e estou louca para conhecer a Kitty.

    Beijos

    Meu mundo particular

    ResponderExcluir
  18. Confeso que achei um pouco bizarro a gata ter um relacionamento com o dono. Oi? Ela se transforma em gente? Foi amaldiçoada? De qualquer forma, eu fiquei curiosa. Quero entender isso aí, hahahah
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir
  19. Oi! Qual será o segredo de Kitty? Já criei várias teorias e achei legal a ideia do livro, parece ser uma história leve e divertida.

    Bjos!! Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  20. oi Dani!! Estou com esse ebook para ler também é não sabia o que esperar da história! O enredo é diferente de tudo o que eu já li, apesar de não ser muito chegada a ebook vou tentar ler porque a história chamou a minha atenção. Fiquei curiosa para saber que grande segredo é esse que kitty carrega, apesar de já imaginar mais ou menos!
    beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Também achei uma historia diferente e muito interessante a dessa gata. Nossa a mais de quatrocentos anos é muito tempo, mesmo para uma gata rsrsr, fiquei curiosa em saber qual o mistério que a envolve. Ah e que bom que é uma historia divertida, gosto de dar risadas enquanto leio.

    ResponderExcluir
  22. ja tinha ouvido falar do livro , mais fiquei interessada no livro , nao sabia que se tratava de uma fantasia oque ja me conquistou hehehe , pois eu amo fantasias ! eee felinos <3 fiquei mt interessada pra saber oque acontece com o decorrer da historia , vou procurar saber mais dele !

    ResponderExcluir
  23. aí, é disso que eu falo.
    Essa parte da mulher me encanta,tira a parte de fragilidade e vamos lá hahah

    ResponderExcluir
  24. Quero agora esse livro.
    A capa me chamou a atenção, e pelo que percebi nesse livro há suspense. Deve causar uma ansiedade e tanto no leitor.
    Fiquei curiosa para saber mais a respeito de Kitty. Deve ser um ótimo livro
    Beijoos

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥