Resenha "Para Sir Phillip, com Amor"



Classificação



Informações do livro
Título: Para Sir Phillip, com amor
Série Os Bridgertons Volume 5
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/ Romance de Época
Livro enviado para resenha em parceria editora Ed.Arqueiro


Para Sir Phillip, Com Amor - Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina. Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro. 


Oi amigos tudo bem, como foi o feriado de Páscoa? 
Encerrei o mês de março lendo e amando mais ainda a escrita de Julia Quinn que nesse volume a história me encantou ainda mais. Fiquei lendo ao poucos para terminar mais devagar, mas foi impossível pois a narrativa envolvente da autora é viciante.

A família Bridgertons são personagens fascinantes e cada um deles tem uma personalidade marcante, inclusive Eloise a mais questionadora e curiosa de todos os irmãos, e depois do casamento de Penélope sua melhor amiga com seu irmão Colin, ela começa a questionar sua solteirice aos 28 anos e todas as recusas de pedidos de casamento, todos eles com desculpas que para ela eram totalmente plausíveis.


Eloise tinha uma mania que ninguém entendia o motivo de ficar tanto tempo escrevendo cartas, ela passava horas escrevendo para amigos, seus irmãos, cartas de condolências, eram motivos para ela viajar na escrita e manter sua mente lúcida.

E numa dessas tarde de escrita, ela envia uma carta de condolências para Sir Phillip que perdeu Mariana sua esposa prima distante dos Bridgertons, e daí foi o ponta pé inicial para uma aventura romântica de época.

Phillip é de todos os personagens homens do livros o mais romântico, isso mesmo ele superou Anthony, Colin, Benedict e Simon, pois o jeito de como eles iniciam o romance da forma mais inusitada encanta. Ele é botânico formado por Cambridge e isso da a ele uma sensibilidade maior que me cativou e foi um casal que mais me convenceu.

Marina sua esposa era depressiva e não mantinham uma boa convivência, mesmo com nascimentos dos gêmeos a situação desandou de vez, ambos de tornaram pessoas extremamente solitárias fazendo as crianças sofrerem e ter uma vida sem amor e limites na educação.

Julia Quinn nesse livro mostra o lado de Eloise na mais pura essência, e da gosto de ver como a personagem é forte e determinada, e sua incrível capacidade de falar as coisas e expor seus pensamentos de forma inteligente e bem humorada.

Agora tirando todo drama inicial, contamos com uma história romântica e engraçada, com direito a risos, suspiros, indignação e todo tipo de sentimento que é capaz de ser transmitida nessa leitura.
Julia mantem sempre o núcleo de todos os personagens em harmonia, com pequenas participações onde podemos acompanhar a histórias dos outros livros. 

Amigos eu prometi para minha pessoa que não vou mais em estender tanto nas explicações do núcleo do livro, inclusive por que essa série é uma arraso, não é o tipo de livro que precisa de detalhes para descreve-los, portanto lendo a sinopse e minhas impressões tenho certeza que será uma leitura proveitosa e inesquecível.


Pensamentos de Eloise...

"Ela podia ver no rosto de Phillip que ele não tinha nenhum argumento válido, o que deixava ainda mais furioso. Homens... No dia em que aprendessem a admitir um erro virariam mulheres"







24 comentários

  1. Eii, Dani,
    Eu nunca li nada da Julia Quinn, pois não curto muito romance de época... No entanto, TODO MUNDO recomenda os livros dela, então acho que vou colocar alguns na minha listinha de leituras, algumas indicação??


    Bjs, Juh.
    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Bizerra7 de abril de 2015 13:33

    Oiee.

    Nossa Flor que ótima sua resenha.

    Sempre vejo muitas resenhas sobre as obras e minha curiosidade aumenta sempre.

    Sua resenha me deixou mega curiosa para conhecer as personagens e tenho certeza que vou amar demais.

    Beijos Fê

    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  3. ja li esse livro e amei, alias ja li a serie os Brigertons inteira e adorei, acho impossivel nao amar eles, julia quinn é simplesmente maravilhosa!

    ResponderExcluir
  4. A Julia Quinn pra mim é daquelas autoras q eu sei q é muita famosa, mas q ainda não li nada... não q eu nao tenha interesse no estilo, mas pq nao surgiu oportunidade... acabo colocando outros livros como prioridade...
    Amei a resenha e me pareceu ser uma história muito boa...
    Acho q vou dar uma atenção especial a partir de agora... rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani, tudo bem? Me sinto uma E.T. por ainda não ter lido da Julia Quinn e não ter tanta vontade assim. Acho bem legal nesse livro as cartas que a Eloise escreve para o Phillip. Ela parece ser realmente uma personagem bem determinada e carismática. Também acho bem legal que os outros personagens continuem aparecendo nos livros.

    Gostei bastante da sua resenha!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!!! Júlia Quinn conquistou o espaço de uma das autoras preferidas da minha estante e no meu coração com a série Os Bridgetons! Só li os 3 primeiros e estou louca para conhecer a história do Colin e essa da Eloise. Se você diz que Philip desbanca os outros personagens masculinos no quesito romance eu fico ainda mais curiosa!!
    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Catharina Mattavelli8 de abril de 2015 11:14

    Olá

    Sempre ouço falar dessa série e desse livro, vivo lendo resenhas por ai mas nunca me atrai, não é um livro que gostaria de comprar para ler, mas talvez daqui um tempo desperte uma curiosidade maior. Sua resenha está ótima, que bom que curtiu a leitura viu?

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Andressa Menezes8 de abril de 2015 17:59

    Oi Dani

    Nem preciso falar o quanto amo Julia Quinn né você já está cansada de saber kkkk o mais legal é que amo todos os livros, ela consegue surpreender e fica impossível não suspirar pelo livro né !

    Até chorei no final desse rsrs

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, tudo bem?
    Sério que você favoritou?! Eu tô ficando muito exigente mesmo.
    Eu adoro a Julia, sou fã, a primeira autora de romances históricos que me cativou, mas esse livro não foi o seu melhor na minha opinião.
    O casal não funcionou pra mim, senti falta de química, tudo aconteceu rápido demais, não vi conexão entre os dois, e isso com certeza pesou no resultado final da minha leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  10. Maria Cecília Vieira8 de abril de 2015 23:34

    Só li os dois primeiros livros dessa série da Julia e confesso que mal posso esperar para ler os próximos. São ótimos, né? Tô doida para ler esse. Amei a sua resenha, me deixou ainda mais ansiosa. Não tenho dúvidas de que deve ser tão bom quanto os outros, ainda mais pela nota que você deu.
    beijos!

    ResponderExcluir
  11. Leio muitos elogios sobre os livros da autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum. Mas pretendo ler sim, essa série parece ser muito bom e esta sendo muito comentada. Adoro um drama e quando é divertido melhor ainda.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bom?
    Eu gostei muito da resenha, não li nenhum livro da autora, mas tenho o primeiro da série O duque e eu, todo mundo fala muito bem, tenho certeza de que irei gostar muito dos livros.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  13. Oi Dani! Estou quase acabando de ler e com muita pena de fechar o livro, eu adoro esta série e queria passar mais tempo com os personagens, só que as histórias são tão boas que eu devoro. Eu estava aqui pensando como as emoções são despertadas, naquela parte que os irmãos vão em busca de Eloise, eu ri muito e em seguida me emocionei com a conversa dela com Anthony, são poucos os autores que conseguem me deixar assim. Ótima resenha.

    Bjos!! Cida

    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Que demais a resenha! Adoro romances, sejam eles de época ou não. Estou faz tempo de olho nessa série, mas ainda não sobrou o dinheiro para adiquiri-las. Desse jeito eu endoido! hahaha

    ResponderExcluir
  15. Ahhh cara como eu quero conhecer Os Bridgertons <3 eu gosto muito de romances de época, e a Julia ta na minha mira há tempos. Com certeza é algo que eu lerei ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  16. Ai Daniiii, preciso ler esse livro. Como assim o Philip supera todos os outros e eu ainda não o conheço?

    Eu também amo a Julia, sua escrita é sensacional e impossível de não se apaixonar.

    E acho que só te falei pelo face e whats, mas seu novo lay ficou lindo!!!

    beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Só vejo maravilhas sobre os livros da Julia Quinn.
    E eu que curto romance histórico, acho que to papando mosca por ainda não ter lido nada dela hahaahah
    Gosto de personagens determinadas, acho que eu ia gostar bastante da Eloise.

    ResponderExcluir
  18. Ei Dani!
    Quero tanto conhecer esta família!!
    Li muitass resenhas já desta série e todos com o mesmo sentido positivo da sua!!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  19. Essa capa me remete uma Eloise muito fofa, delicada... Os Bridgertons é só uma das séries de romances de época que ainda quero ler inteirinha. Acho encantador como os romances se desenvolvem, o jeito dos personagens... E você ainda marcou como favorito <333 Só fiquei ainda mais curiosa, quero muito ler :)

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani, tudo bom?

    Só li o primeiro livro da série, mas foi o suficiente para me apaixonar pela escrita da autora. Eu gostei muito do jeito da Eloise e espero ler os outros livros em breve porque adoro essa família.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Ai como eu tenho vontade de ler essa série! A cada resenha eu fico mais apaixonada só pela ideia de ler rs Esse 5 ° livro me parece ser tão bom quanto os outros, bem romantico. Gostei da coisa dela escrever tantas cartas.

    ResponderExcluir
  22. ainda não li nada da autora, mas falam tão bem dessa serie que eu necessito ler ela, é bom quando no começo a leitura é meio difícil, mas vai melhorando até voltar a um bom ritmo *--* Espero poder ler essa serie ainda este ano

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi falar horrores de julia Quinn, amo esses romances de época e pretendo ler muitos livros dela.

    ResponderExcluir
  24. Todos falam tão bem desse livro, mas eu nunca me peguei numa curiosidade para saber mais a respeito. Pela resenha vi que deve ser um romance muito fofo, e fiquei agora com vontade só por ter momentos engraçados, o que amo em livro haha
    Bjs =)

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥