Resenha "Pausa"


Classificação

Informações do livro
Título:Pausa
Slammed 2
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera
Gênero: Literatura Intenacional - New Adult romance
ISBN:9788501401892
Livro meta de leitura 2015.

Pausa - Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante.
Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo. A ex-namorada de Will retorna arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas reações no comportamento do rapaz. E na insistência para adiar a "primeira vez" de ambos. 
Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou fruto da extraordinária situação que os uniu. Será que é amor? Ou apenas compaixão? Layken passa a questionar a base de seu relacionamento com Will. E ele precisa provar seu amor para uma garota que parece não conseguir parar de "esculpir abóboras". Mas quando tudo parece resolvido, o casal se depara com um desafio ainda maior - e que talvez mude não só suas vidas, mas também as vidas de todos que dependem deles.




Oi pessoas!

Bem no segundo livro da trilogia Slammed de Colleen Hoover, vamos entrar nos pensamentos mais profundos de Will, tem como ele ficar mais fofo?
E lendo Pausa consegui entender certas decisões e sentimentos que eram conflitantes para vida de Will e Lake.

Colleen consegue deixar ainda mais apaixonante esse livro. Vários acontecimentos no livro me deixaram em frangalhos, ela mexe com o nosso psicológico, e deixa cada personagem cativante. Uma história onde você se apega a todos, é claro que depois de Will meus favoritos Caulder e Kel, que fazem amizade com Kiersten uma menina super ligeira com comentários mordazes, ela é muito engraçada!!!


É difícil acompanhar esse menina!
- Sua mãe incentiva você a falar palavrões? – pergunta Gavin


Lake nesse livro fica muito mais responsável com relação ao primeiro livro, devido a circunstâncias ela amadureceu rápido e isso deu a ela mais destaque. Os personagens secundários também passam por conflitos e equilibram a narrativa descontraindo em vários momentos a vida do casal.


Não vou desistir.
Você não vai ceder
Essa batalha vai virar uma guerra
Antes de eu deixa-la acabar.

Colleen nesse livro, amadurece todos os personagens, e os prepara para uma nova realidade, o amor dos dois deixa de ser um simples amor de colégio, e passar ser algo bem maior. Não vou ser prolixa nessa resenha, até por que a visão de Will tem muitos elementos de métrica, e posso acabar dando spoliers.

Mas posso recomendar uma leitura super agradável, cheio de surpresas e reviravoltas, uma historia quase que real, onde Will mostra mais ainda seu lado sensível e puro através dos poemas slam, que comecei a gostar e ate mesmo escrever.








36 comentários

  1. Oi Dani, tudo bem?
    Adorei conhecer um pouco mais sobre a história de Pausa, Tenho muita vontade de ler os livros dessa série, mais ainda não tive oportunidade! Sempre escuto muitos elogios sobre os livros, por isso espero em breve realizar essa leitura.
    Fico feliz que o livro esteja ainda melhor que o anterior e que ele tenha mexido tanto com suas emoções!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  2. estou apaixonada pelos livros da Collen , li Um Caso Perdido semana passada q estou sem ler nd ate agr , n consigooo , Collen me pegou de jeito no livro hahaha , estou louquinha para ler essa série ! as capas sao lindaas <3 bom saber que o livro esta melhor que o anterioor !

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani

    Amo Will ele é meu marido literário rsrs Gostei muito de Métrica e também amei Pausa mas ainda tenho receio de ler Essa Garota mas já está na lista.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Adorei o livro, a resenha, tudo! Ainda não li nenhum livro da série mas faz um tempo que tento colocá-los na fila de leitura. Espero que em breve eu consiga uma brechinha na agenda rsrsr

    BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Augusto Guh Pedagogo27 de abril de 2015 19:25

    Amei a capa do livro e o titulo, causam um certo impacto, mas se você julga-lo só pela capa imaginaria outro tipo de historia, algo como O Silencio dos Inocentes. Sou sou muito dado as romances, especialmente aos novos, mas a ideia do livro ainda sim é boa. Os novos romances são mais atuais e com elementos que envolvem mais os jovens. Sobretudo se o autor consegue nos envolver com a trama e nos tornar cúmplices de seus personagens a historia tem seu esplendor.

    ResponderExcluir
  6. Já faz um tempinho que estou pra começar essa trilogia, mas ainda não tive oportunidade (uns insistem em entrar na frente hahaha). Gostei bastante da resenha e espero ler logo.

    ResponderExcluir
  7. Maria Cecília Vieira27 de abril de 2015 19:40

    Acho que sou a única pessoa que não leu nada dessa autora. Todo mundo fala super bem dela e é claro que os livros já estão na minha lista, já que ainda não vi alguém falar que achou ruim. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Essa serie de livros parecem ser legais, já vi muitos blogs falarem bem desses livros, que despertou até a minha curiosidade em ler eles.
    Amei sua resenha, normalmente eu canso de ler quando a resenha é grande, mas a sua fluiu muito bem.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani!! Eu amo a série Métrica!!!! Amo amo amo o Will, que personagem fofo, apaixonante, responsável etc etc etc. Concordo que a Lake tteve maior destaque nesse livro pois as circunstâncias a fizeram amadurecer. Também recomendo a série a todos. Colleen continua nos cativando!!!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu li o primeiro livro e gostei tanto do final que por mim poderia ter acabado ali kkkk Mas só leio comentários positivos para os outros livros da série, então não vejo a hora de ler e saber mais sobre Will e Lake s2

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani!
    Muito amor por Pausa! Nesse livro me apaixonei ainda mais por Will, como você disse, não tem como ser mais fofo!
    E o amadurecimento dos personagens também é notável, o que me fez admirar ainda mais esses dois.
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Da Collen só li Um caso perdido e amei. já ouvi vários elogios sobre o livro, mas ainda não li, mas fiquei com mais vontade ainda depois de ler a resenha. Gosto muito de livros que mostram as dificuldades de jovens e a forma como crescem com isso.

    ResponderExcluir
  13. Foi muito bom saber q a leitura dessa série, vale a pena. Ainda nao tinha lido nenhuma resenha sobre e confesso q não me animei muito, apesar de gostar da escrita da Colleen Hoover.
    Agora percebi o qto estava errada! Mas, já reparei meu erro e coloquei na minha lista de desejos.

    Como eu adoro um romance e new adult, acredito q pode virar uma das minhas séries preferidas... rsrsrsr

    Acho q julguei pela capa... sei lá! rsrs Ledo engano!

    ResponderExcluir
  14. Catharina Mattavelli28 de abril de 2015 16:20

    Oláá

    Adorei a sua resenha e eu sou louca para ler essa série, já tenho na minha estante mas fico enrolando, tentarei ainda esse ano e espero adorar a leitura, haha afinal sempre escuto muitos elogios da autora e a série.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani.
    Cinco estrelinhas?! Pelo visto Collen ganhou mais uma rsrs, não conheço uma pessoa que não tenha se apaixonado por essa trilogia.
    Bom saber que a autora não deixa a desejar na sequencia de métrica, e trabalha melhorando seus personagens.
    É claro que o livro já está na fila.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  16. Angélica Felix Lima28 de abril de 2015 20:20

    Oi Dani, tudo bem?

    Nunca li nada da Colleen, mas as resenhas incríveis me deixam com muita vontade, e é perfeito quando a autora consegue melhorar os personagens em sequências.

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Af to pra ler a trilogia Slammed mo tempo mas cadê o dinheiro pra comprar os livros?! Não consegui nem comprar o ultimo da trilogia Breathing ainda, vou chorar!

    ResponderExcluir
  18. Li o métrica e me apaixonei! E agora estou com esse aqui na estante e deve ser maravilhoso msm, adorei a resenha... Achonwue vou ler o meu nesse feriado, bjus

    ResponderExcluir
  19. Olá Dani! Gosto de leituras assim. Primeira vez que ouço falar deste livro. Mas já me interessei! =D Parece ser muito bem escrito. Sua resenha ficou muito delicada. Adorei! Série anotada para minha lista de desejados! =D


    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  20. OII.

    Ainda não li nenhum livro dessa série da autora Colleen Hoover , mas estou pretendendo le-los pois me foram muito bem recomendados, e agora apos ler essa resenha fiquei com mais vontade ainda, a série já esta na minha wist list.

    Um abraço

    http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Dani, não li Métrica ainda, pois não comprei a sequência. É bom quando acompanhamos o amadurecimento dos personagens, deixa o enredo mais maduro. E saber que a trama é quase real, torna a leitura ainda melhor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani, tudo bem? Comecei a ler "Métrica" há um tempo atrás, mas acabei não terminando. Mas gostei muito da Lake e do Will e deve ser muito bom conhecer mais sobre ele e ver a história sob o ponto de vista dele. Gostei de saber que os personagens e o amor dois dois estão mais maduros, e os personagens secundários também estão mais desenvolvidos.


    Os poemas Slam são muito bons e que legal que você começou a escrever. Preciso muito continuar a ler "Métrica".


    Beijinhos,


    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  23. Oie, Dani.

    Tu escreveu poemas pro Slam, quero ler.*-*
    Colleen Hoover minha escritora Diva, fico falando que leria até a lista do mercado dessa mulher. Kiersten é uma fofa nesse livro, adoro borboletar que nem ela. Gosto demais dos papelzinhos que a mãe da Lake deixou. Amooor demais esse livro.

    Beijos.
    href="http://paradisebooksbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Ei, nossa que bem que este livro é melhor que o outro né?! Quanto mais vai melhorando, mas se anima com a série e esta eu quero muito ler, mesmo não tendo gostado tanto assim da capa.

    ResponderExcluir
  25. Oi Dani!
    É difícil resenhar livro de série/trilogia sem falar muito do primeiro livro e você conseguiu isso muito bem, uma resenha concisa pra gente conhecer Pausa, principalmente para quem não leu o outro. Sempre me interessei muito por esses livros.
    :*

    ResponderExcluir
  26. Hey, tudo bem?

    Não li nenhum livro dessa série e não tinha muito interesse pela mesma, mas todos que leem parecem adorar e a Collen já angariou uma verdadeira legião de fãs então minha curiosidade está aos poucos sendo despertada e acho que não vai demorar muito pra mim conferir também.



    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Gostei muito da resenha e do enredo do livro. Ainda não li nenhum deles mas fiquei bem interessada pela série.

    BJOS!

    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu vivo endeusando a Colleen, com toda a razão do mundo. Ela é maravilhosa assim como suas histórias. Da autora eu só li Um Caso Perdido, que por sinal, amei mais que tudo na vida. Estou pra ler Sem Esperança, e também preciso fazer Métrica e os outros dois serem meta de leitura pra esse ano. As capas da série são lindas!

    ResponderExcluir
  29. Oi Dani! Eu li este livro com muito receio, tinha gostado demais do anterior e não acreditei que a autora repetiria a receita, ledo engano, foi tão marcante quanto Métrica.

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li Métrica, esta na estante da minha filha aguardando a leitura.( rsrsrs) Aliás não li nada da autora ainda.
    Pausa parece ser bem intenso, adoro quando o personagem masculino é um fofo. kk
    Deve ser aqueles livros que mexe muito com a gente e nos deixa com gostinho de quero mais.

    ResponderExcluir
  31. Oi Dani, tudo bem?
    Eu acho que o que eu vou te falar agora chega a ser ridiculo, mas eu ainda não li nenhum livro da Collen acredita? Me mata!!! Eu estou doida pra ler essa série e pretendo corrigir isso em breve.
    Gostei muito da sua resenha viu?


    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  32. Oi Dani!


    Tanto Pausa, quanto Metrica, fazem parte da minha lista de desejos, tenho interesse em conhecer a série, apesar de ter lido algumas criticas pesadas, acredito que vou gostar, pois acho interessante livros com essa tematica, e lendo na resenha que a autora amadurece seus personagens, me deixa mais animada para ler!


    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  33. Aline Gonçalves5 de maio de 2015 00:11

    Oi Dani, tudo bom?

    Realmente a Collen amadureceu os personagens e não tinha como ser diferente depois de tudo que acontece no primeiro livro. Porém, esse é o livro que menos gosto na série porque me irritei muito com a Layken. Sei que ela sofreu, mas ela também me irritou. Porém, eu amo essa série e amo o Will <3

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi Dani, tudo bem??
    Ahhhh preciso ler Pausa.... saber que os personagens amadurecem deixa brilhos intensos aos meus olhos rs... gostei de saber que a narrativa desse livro vem pela visão de meu queridinho e estou louca para conhecer seus pensamentos e um pouco mais de sua vida. Ah fiquei curiosa sobre o Slan que está escrevendo... traz pra gente ler.... xero!!!

    ResponderExcluir
  35. Oi Dani, tudo bem?

    Eu li o primeiro e apesar de amar o Will eu não consegui gostar da menina, mas mesmo assim pretendo continuar lendo e me apaixonando ainda mais pelo Will rsrs.

    Beijos

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Oi, Dani!

    Sou muito suspeita pra falar dessa trilogia.

    Eu amo de paixão! E realmente nesse livro os personagens estão bem mais maduros, Will nos encanta ainda mais, nos emociona com seus lindos poemas.

    Não tem como não amar essa história.

    Beijinhos!

    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥