Resenha "Sempre teremos o Verão"




Classificação


Informações
Título:"Sempre teremos o Verão"
Autor(a): Jenny Han
Editora: Galera Record
Gênero: Romance YA
Livro resenhado colunista Carol Piazzaroli

“Sempre Teremos o Verão - Belly sempre esteve dividida entre os Fisher. Mas isso parecia ter ficado no passado. Assim como os incríveis dias de verão na casa de praia em Cousins Beach. Conrad, seu primeiro amor, se tornou apenas uma recordação. Agora, era Jeremiah quem ela amava, era com ele que Belly imaginava o futuro. Eles resolvem se casar e passar o resto da vida juntos, mesmo que para isso precisem enfrentar as famílias, que desde o início são contra essa decisão. Mas quando Belly retorna à casa de praia e reencontra Conrad, antigos sentimentos vêm à tona. Com o dia do casamento se aproximando, as incertezas só aumentam. Seria possível voltar atrás? Ou melhor, seria o certo a fazer? Mais uma vez ela está na casa de praia, dividida entre os dois únicos meninos que já amou.”


Sempre teremos o verão é o terceiro volume da série Verão, e foi lançado no início do ano passado, pela editora Galera Record. Aproveitei para falar desse livro, já que a Editora Intrínseca está para lançar um novo livro em maio, da Jenny Han (A todos os garotos que já amei – falei sobre ele no post daTurnê Intrínseca), que na minha opinião é uma autora que merecia muito mais destaque por aqui.


PS: pra quem ainda não leu os primeiros volumes, a resenha pode ter SPOILERS






Belly está cursando psicologia e está no fim do seu primeiro ano na faculdade. Ela e Jeremiah, o caçula dos irmãos Fisher, estão mais próximos do que nunca, já que estudam na mesma universidade. Tudo está aparentemente perfeito, ainda mais pelo fato de que o verão está chegando, mas uma revelação sobre Jere torna as coisas inesperadamente difíceis demais para suportar. Para tentar salvar o relacionamento e reparar seus erros, Jeremiah pede Belly em casamento, e os dois acabam achando que é o certo a fazer.

Mas Belly ainda se encontra dividida entre os irmãos Fisher. Conrad aparece na casa de praia, e as coisas ficam ainda mais turvas quando ninguém parece apoiar o casamento.
Conrad se sente dividido entre o amor pelo seu irmão e por Belly, e por mais que tente parecer feliz pelos dois, no fundo sabe que deve arriscar dizer a ela o que sente.

Jenny Han

Sempre teremos o Verão conseguiu encerrar a série muito bem. Eu esperava que fosse bom, mas o livro me surpreendeu (o que eu não esperava que fosse possível). Nesse volume, há alguns capítulos narrados por Conrad, o que deixou tudo ainda mais profundo e interessante. Ele é um dos meus personagens favoritos de todos, mesmo que nos dois primeiros livros ele tenha sido, bem... um babaca (na maior parte do tempo). Acho que eu sempre tive esse fraco por caras como o Conrad: misterioso, inteligente, meio bad boy... E gosto dele desde o primeiro livro. Nesse final, acho que todo mundo acaba se apaixonando de verdade por ele. Jenny Han é uma autora completa, e o livro consegue englobar vários temas e ainda abusar do romance. Eu adorei o amadurecimento dos personagens (mesmo que a Belly ainda me dê nos nervos), e ver que todos eles têm qualidades e defeitos. Recomendo muitíssimo essa série, que vai me deixar muuuitas saudades :’)



xoxo




Top comentarista Abril


46 comentários

  1. Maria Cecília Vieira3 de abril de 2015 15:33

    Acredita que não conhecia essa série? A capa me chamo atenção logo no começo do post, porque achei muito bonita. Depois dessa resenha, com certeza vou procurar para saber mais sobre a autora e os livros. Parecem muito interessantes!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. raquel rodrigues3 de abril de 2015 16:49

    Nunca tinha ouvido falar desta serie , mais confesso que fiquei bem interessada , vou procurar saber mais sobre essa série , apesar de eu nao estar podendo me interessar mt por series :'( pois tenho algumas pra completar ! mais vou dar uma olhada quem sabe !

    ResponderExcluir
  3. nao conhecia esse livros ainda, parece bem interessante, mas nao me chamou atençao, entao pra mim nao vale a pena ler

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a série e nem a autora, mas parece ser livros bem interessante e me interessei, não li a resenha devido ter spoiler. As capas são bem bacanas. Vou me informar sobre a série.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Acabei de conhecer a série e, apesar de parecer clichê, me chamou muito a atenção. Parece ser uma história gostosa de se ler, e o melhor é saber que a autora encerrou bem a série superando expectativas.
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Carolina Piazzaroli3 de abril de 2015 20:13

    Oi Maria Cecilia, procure sim! Certeza que irá gostar (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Carolina Piazzaroli3 de abril de 2015 20:16

    Essa série vale a pena, Raquel! Mas sei do que está falando hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Carolina Piazzaroli3 de abril de 2015 20:17

    Oi Maria, procure saber mais mesmo, vai gostar! As capas são lindas mesmo (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Carolina Piazzaroli3 de abril de 2015 20:19

    Oi Li! Eu também achava bem clichê a sinopse, mas os livros foram me surpreendendo muito. O final foi muito bom!
    Que bom que gostou da resenha ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu não entendi muito bem, ela é apaixonada por 3 rapazes? Esta noivando com um e ainda tem dúvidas sobre outros dois? Talvez eu tenha lido errado, mas mesmo assim, é meio estranho, rs. Bem, apesar de não ter lido os demais livros, vim ler a resenha, mas acredito que essa não é uma série para mim, é que não curto tanto romances e não curti muito o enredo. No entanto, gostei da sua opnião sobre o desfecho da série Carol!

    Beijos.

    http://www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  11. Carolina Piazzaroli4 de abril de 2015 14:07

    Oi Samantha, acho que me perdi um pouco na explicação hahaha são só dois rapazes, os irmãos Fisher rs desculpa pela confusão :x
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol, tudo bem? Já vi alguns comentários bem positivos sobre essa série, mas realmente ela não é tão conhecida aqui. Que bom que a série terminou de uma boa forma e te surpreendeu. Bom, não curto muito triângulos amorosos e pelo que você disse a Belly é meio irritante em algumas partes. Bom, eu também tenho um fraco por personagens com o estilo bad-boy, eles sempre me conquistam, então acho que iria gostar do Conrad.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eii,

    Parabéns pela resenha! Achei muito bem escrita e, enquanto estou escrevendo esse cometário, outra aba do Chrome está aberta no Skoob, porque eu PRECISO LER ESSE LIVRO IMEDIATAMENTE



    Bjs, Juh.
    naosepreocupecomisso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia essa série e gostei muito da sinopse... Por isso, não li sua resenha pois avisou q tinha spoilers. .. rrsrs
    como foi um livro q me interessei e ainda não li nenhum, preferi não ler o resto pra q eu não leia algo q não quero no momento.
    valeu demais pela dica!!

    ResponderExcluir
  15. Andressa Menezes5 de abril de 2015 20:18

    Oiee

    Não conhecia a série e adorei a história acho que irei gostar muito da história.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  16. Carolina Piazzaroli5 de abril de 2015 22:39

    Oi Rafa! Acho difícil alguém que não tenha gostado dessa série, e pode demorar um pouco, mas acho que todo mundo acaba se apaixonando pelo Conrad mesmo *-* hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Carolina Piazzaroli5 de abril de 2015 22:40

    Oi Juh! Fiquei MUITO feliz por isso *o* quero saber o que achou depois hein?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Carolina Piazzaroli5 de abril de 2015 22:42

    Oi Thaís! Também sou assim: não posso nem ouvir a palavra "spoiler" que já saio correndo hahaha que bom que gostou da dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Carolina Piazzaroli5 de abril de 2015 22:43

    Oi Andressa, também acho que irá gostar (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi Carol...
    Ainda pretendo ler essa trilogia um dia. A história parece ser bem legal, e o que mais me chama atenção são os títulos que adoro.
    Muito bom encerrar com a sensação de que foi bom.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu conhecia "O Verão que Mudou Minha Vida", mas não tinha ideia que fazia parte de uma série haha Deve ser muito legal a estória, pois pelo menos o primeiro livro além do romance trata muito da amizade, acho muito legal quando o autor consegue mesclar isso sem se perder na história :) Se a série toda segue esse caminho, certeza que vale a pena.

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bom?
    Já ouvi falar do primeiro livro a trilogia, mas ainda não o li, porém tenho curiosidade, gente eu não sabia que era uma trilogia, fico feliz que tenha gostado desse livro, e pra falar a verdade, eu não curti muito os títulos dos livros não rsrsrsrs, mas o enredo é super interessante, darei uma chance a eles.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  23. Nossa, eu não conhecia essa série! Parece ser bem legal, gosto desse tipo do livro!
    Com certeza vou correr atrás da série para saber mais!

    Beijos,

    Deia!

    Own mine

    (Ah, adorei o nome da coluna, adoro Gilmore Girls haha)

    ResponderExcluir
  24. Vício Literário6 de abril de 2015 21:01

    Carol, carol! ♥ Tudo bom?
    Entããão, tipo, eu só vi o livro "O Verão que Mudou Minha Vida" e tipo, eu achava que era um volume único HAUHAUAHUA. Mesmo pegando alguns spoilers, eu fiquei bastante interessado, após ler teus comentários! As capas da trilogia são bem bacanas e eu fiquei extremamente encantado com o enredo! E claro, adoro tudo que deixa saudades :') HAUAHUAHAUAHU
    Ps: necessito desse livro!

    Beijos,
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ola lindona não conhecia essa séria, gostei muito da capa e da sinopse do livrto. Já está indo para minha lista de leitura. beijos


    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Dani, tudo bem?? Não conhecia a série!! Que bom que o livro superou as suas expectativas, é ótimo quando isso acontece!! Será que eu também me apaixonaria por Conrad?? Gosto dos bonzinhos!! Rsss! Um livro 5 estrelas vale a pena anotar a dica!!
    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Carolina Piazzaroli8 de abril de 2015 17:35

    Oi Leticia,
    Quando o final é bom, sinal que a série vai deixar muita saudade :( hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Carolina Piazzaroli8 de abril de 2015 17:39

    Oi Anelise, vale a pena mesmo. A autora conseguiu mesclar vários temas, e segue a mesma linha do início ao fim. Termine a série, se puder (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Carolina Piazzaroli8 de abril de 2015 17:42

    Oi Camila, os títulos foram meio mal traduzidos mesmo hahaha o enredo realmente chama a atenção, quero saber o que achou depois!
    Beijos ((:

    ResponderExcluir
  30. Carolina Piazzaroli8 de abril de 2015 17:43

    Oi Deia, tenho certeza que vai gostar! E que bom que gostou do nome da coluna *-* hahaha vou te esperar por aqui mais vezes (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Carolina Piazzaroli8 de abril de 2015 17:47

    Oioi *-* pois é, a editora acabou não divulgando muito os dois últimos volumes, e pouca gente sabia que era uma série :/
    Que bom que ficou interessado! Se puder ler, quero saber o que achou depois, hein?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  32. Carolina Piazzaroli8 de abril de 2015 17:48

    Oi flor, que bom que gostou (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Carolina Piazzaroli8 de abril de 2015 17:50

    Oi Mari! Já que você gosta dos bonzinhos, iria gostar do Jeremiah (tem pra todos os gostos hahaha). De qualquer forma, vale mesmo colocar na lista!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Confesso que nunca tinha ouvido falar da autora e muito menos da série. Gostei da resenha e fiquei ansiosa pra ler, sem contar que adorei as capas <3

    ResponderExcluir
  35. Li sua resenha em partes por medo de pegar algo que eu ainda não conheço, pois já to de olho nessa trama há um tempinho e só não li ainda por falta de tempo. Mas parece ser bem o tipo de leitura que eu gosto. A capa do terceiro é a mais bonita pra mim.

    ResponderExcluir
  36. Carolina Piazzaroli12 de abril de 2015 10:54

    Oi Gabriela, essa série merecia muito mais destaque mesmo. As capas são lindas né? *-* espero que consiga ler logo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  37. Carolina Piazzaroli12 de abril de 2015 10:56

    Oi Denise, também detesto spoilers haha e a capa do terceiro realmente é a mais bonita
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Menina do céu, não sabia que esse O Verão que Mudou Minha vida era uma série! :O
    Sou louca pra ler esse livro há séculos e como ainda não li, confesso que acabei não lendo sua resenha, já que você avisou que pode haver spoiler dos livros anteriores.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oiee, tudo bem, flor?


    Não conhecia a série, mas é sempre bom saber que a série mantem um bom ritmo. Não conhecia os livros, mas como adoro um bom romance... acho que vou me apaixonar também


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  40. Carolina Piazzaroli16 de abril de 2015 23:27

    Oi Nati, acho que a editora destaque pro primeiro e esqueceu dos outros! Vai entender... hahaha Também odeio spoilers, mas te garanto que vai gostar do livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  41. Carolina Piazzaroli16 de abril de 2015 23:28

    Oi Raquel, essa série tem um romance lindo mesmo, acho que vai gostar *-* e é muito bom mesmo quando a autora mantêm esse ritmo do início ao fim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Oi Carol!
    Nossa, nunca tinha visto essa série! Nem a autora. Desinformada nem um pouco né rs
    Normalmente odeio triângulos amorosos mas o livro até que me chamou atenção, apesar de eu não saber sobe os primeiros.
    beijos

    ResponderExcluir
  43. Não sabia que esse livro fazia parte de uma trilogia =/
    Fiquei bem interessado na trama, parece um romance bem fofo, mas vou ler na ordem. Não dá para ler o último e depois ler os outros livros rs
    Espero poder ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  44. Olá... Carol, tudo bem??
    Bom eu não tenho interesse em ler os livros da série... não é muito a pegada de livro que eu goste de ler, premissa parece ser legal, mas o enredo não me cativou para a leitura... o importante é que o desfecho final da série tenha sido satisfatório para você... eu gosto de bad boys... eles dão uma ação no livro... xero!!

    ResponderExcluir
  45. Não conhecia essa série,não fiquei muito interessada,quer dizer, muitos livros da minha lista estão por primeiro.

    ResponderExcluir
  46. Tenho muita vontade de comprar essa série, acho linda as capas e a história também.
    A premissa é expecional, e sua resenha ficou ótima. Com certeza é um livro que devoraria em poucos dias =)
    Beijoooos

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥