Resenha "Simplesmente Acontece"





Classificação
Informações do livro
Titulo: Simplesmente Acontece 
Autor/a: Cecelia Ahern
Editora:Novo Conceito
Gênero: Romance
Skoob
Resenhado por Flavia Gonçalves.

Simplesmente Acontece - O que acontece quando duas pessoas que foram feitas uma para outra simplesmente não conseguem ficar juntas? Todo mundo acha que Rosie e Alex nasceram para ser um casal. Todo mundo menos eles mesmos. Grandes amigos desde criança, eles se separaram na adolescência, quando Alex se mudou com sua família para os Estados Unidos. Os dois não conseguiram mais se encontrar, mas, através dos anos, a amizade foi mantida através de emails e cartas. Mesmo sofrendo com a distância, os dois aprenderam a viver um sem o outro. Só que o destino gosta de se divertir, e já mostrou que a história deles não termina assim, de maneira tão simples.

Oi gente tudo bem?
Bom, hoje eu vou resenhar um livro que conheci bem por acaso. Vagando pela internet acabei vendo o trailer do filme Simplesmente Acontece e fiquei simplesmente apaixonada, e ao descobrir que ele era baseado no livro da Cecelia Ahern eu fiquei doidinha para ler, e com um bônus ele como todos os livros da autora se passam em Dublin que é uma cidade que quero muito conhecer!

A estória de Alex e Rosie começa quando eles ainda eram crianças na escola e a partir daí não se desgrudaram mais.
Após fazerem uma viagem de férias Alex decidiu que seria médico quando crescesse e Rosie  decidiu que seria gerente de um grande Hotel, e esse sonho foi crescendo junto com eles. Após vários anos o pai de Alex foi convidado para trabalhar nos Estados Unidos separando assim os dois amigos, e ao se formarem no ensino médio (acho que lá eles não chamam assim =]) Rosie é aceita na Universidade de Boston e Alex em Harvard e estavam próximos de se reencontrarem e é claro de seguirem com seus sonhos, mas o destino não foi muito legal com a Rosie....

Bom, tenho que parar por aí para não soltar spoilers! 
O livro é todo narrado por e-mails, cartas, bilhetinhos, mensagens no celular o que torna a leitura mais rápida porém, a torna também rasa, o que na minha opinião foi um ponto negativo, outro ponto negativo é que a autora deu muitas voltas, um livro que na minha opinião ficaria muito bem escrito em 300 páginas no máximo tem 449 páginas.

O livro é muito divertido, eu acredito que isso se deve principalmente pela sensibilidade da autora de criar personagens tão espontâneos, acredito que este livro tem o poder de causar múltiplos sentimentos em quem o lê, você fica rindo a toa, chora, sente raiva, suspira e até mesmo pira bastante, por isso este livro me conquistou tanto.

Sabe, eu tenho uma coisa com finais de livros, sempre gosto de um final emocionante, e o fina desse livro gente do céu me fez ficar com lágrimas nos olhos. Foi o segundo livro que li da autora e continuo gostando bastante da escrita dela.

Outro ponto super positivo foi para editora Novo Conceito, pois se preocupou com os mínimos detalhes, inclusive o de manter os erros gramaticais na tradução do livro, pois o Alex escrevia muito errado, o que se ela tivesse corrigido perderia muito o detalhe especial do personagem.

Enfim, se o que você procura for uma leitura leve e espontânea com certeza vai gostar bastante da estória da Rosie e do Alex! Um livro sem dúvidas recomendado! Aproveite e leia antes do lançamento do filme que está com estreia prevista para o dia 05 de março aqui no Brasil.


Se você gostou desta resenha deixe um blogueiro feliz e  deixe o seu comentário! 



9 comentários

  1. Vamos dizer que eu já assisti o filme! Esse livro tá na minha lista há um bom tempo, mas tenho exatamente esse medo de sofrer com os longos anos que eles ficam separados, já que ouvi que não são poucos. Adorei a resenha! Beijos

    http://sempreadormecidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem??


    Simplesmente amei a resenha... Já assisti o filme no cinema, e nossa, não parei de chorar em NENHUM momento do inicio ao fim! Estou doida pra ler o livro... Só esperando um tempo sem provas e pressão de vestibular hehehe


    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
  3. Ola Natasha ta sumida hein! Gostou do novo visu do LJI, assim que der te faço uma visita, bjkas

    ResponderExcluir
  4. Verdade... Estou sumida mesmo, cursinho não está mais me deixando viver hahaha! Vou tentar não sumir mais... E está lindo! Amei tudo ❤️

    ResponderExcluir
  5. Oi Flávia!

    Nunca li o livro, mas assisti ao filme sem saber que era uma adaptação e achei um amor! Desde então morro de vontade de ler o livro e está na minha listinha há um tempo...

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhh eu quero muito ler esse livro pra depois assistir o filme!
    Gosto tanto dessas narrativas feitas através de e-mails, sms e tal <3
    Apesar de ser um livro raso, deve ser bem gostoso para ler entre livros mais densos. E que legal que a editora manteve os erros gramaticais hahahah deve ser estranho no começo, mas realmente mantém a "essência" do personagem.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Flávia..
    Comprei esse livro tem umas duas semanas... aproveitei uma promo... hehehe
    Li sempre resenhas positivas dele e estou muito inclinada a lê-lo logo logo...
    Já estou curiosa pra ler os emails trocados... kkkk
    Q bom q vc gostou do final, pq desanimei um pouco qdo vc diz q a Cecelia Ahern dá umas voltas... tomara q eu nao desanime no meio do caminho!
    bjooo

    ResponderExcluir
  8. Maria Cecília Vieira26 de maio de 2015 23:03

    Olha, eu vi o filme, quase morri de ódio achando que seria como Um Dia e ainda bem que não é. Já descobri que o filme não é fiel e que algumas coisas são bem diferentes. E sei também que é tudo contado pelo o que eles escrevem um ao outro, então acho que isso deixaria a leitura arrastada para mim. Não pretendo ler agora, talvez depois.

    ResponderExcluir
  9. Até agora eu estou resistindo e não assisti o filme, quero o livro antes, e olha que já faz tempo que to querendo um exemplar rç Mas fiquei sabendo que no filme tem muita coisa diferente do livro, o que é mais um motivo pra eu ler antes de assistir.
    Simplesmente Acontece é o livro que sei que vou gostar, apesar de algumas ressalvas... Do tipo: sei que vou sentir falta de uma narrativa que torne a história mais consistente, mas como nunca li um livro narrado por emails, cartas, bilhetes, mensagens e afina, eu não vou julgar antes de ler. Vamos ver no que vai resultar essa leitura ;)

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥