Like a Rory Gilmore: Crônica




Dream Catcher


Sempre achei Filtro dos Sonhos um objeto lindo. Ele transmite uma certa leveza e deixa tudo mais bonito. Mas nunca havia parado pra pensar no que ele significa. Resolvi pesquisar um pouco sobre ele e acabei escrevendo uma crônica. Espero que gostem!

Foto: Letícia Piazzaroli

Ganhei um filtro dos sonhos. O nome é tão significativo, mas nunca parei pra pensar que se ele fosse mesmo um filtro de sonhos, eu provavelmente seria a primeira a querer um. Não quero filtrar os pesadelos, se é isso o que parece. Gostaria de filtrar os sonhos bons. Aqueles que trazem boas lembranças, que nos mostram felizes e completos, repletos de sentimentos que nos fazem sentir vivos mesmo quando aquilo nem é real.

O filtro dos sonhos é usado em uma tribo indígena norte americana que acredita que decifrar sonhos é a tarefa mais importante do homem na passagem pela vida. Essa tribo acredita que quando caímos no sono, os sonhos – bons e ruins – pairam pelo ar e podem conter uma importante mensagem. Cabe ao filtro deixar essas mensagens o mais claras possível.

Decifrar os sonhos pode ser uma tarefa confusa e difícil, mas e quando eles são claros até demais? Há uma mensagem neles? 

As memórias agem da mesma forma. As coisas são realmente como lembramos? Ou são só da forma como nós queremos lembrar? Há alguma mensagem nelas? Queria poder filtrá-las ou até mesmo apagá-las. Sei que dependo delas para ser como eu sou, mas eu queria mesmo que por pouco tempo, me livrar delas.

Queria me sentir viva como nos meus sonhos. Com ou sem o filtro, sinto como se vivesse à noite, e dormisse durante o dia. A realidade pode ser bem decepcionante, ainda mais quando se sente falta de algo indecifrável. Parece uma memória ruim, martelando na cabeça, como se quisesse dizer algo. 

Esse alguém aparecendo em todos eles, de formas diferentes, com vidas diferentes. Sempre a mesma pessoa, rasgando o filtro e resgatando suas memórias assim que você acorda. A cada dia, sinto mais medo de sonhar. Sinto medo de que não há mensagem alguma, e você é apenas um fantasma em forma de passado para me assombrar.


8 comentários

  1. Lembro disso aí em algum filme... Não sei se era em um dos filmes da franquia de Crepúsculo... Enfim, às vezes me perguntava se isso realmente funcionava... E ainda me pergunto. '-'

    ResponderExcluir
  2. Maria Cecília Vieira10 de maio de 2015 20:53

    Adorei o que você escreveu e já vi alguns filtros desses pelos lugares onde passo, mas ainda não tinha parado para pensar dessa forma. Realmente, faz todo o sentido. Acho que agora vou até querer um para mim.

    ResponderExcluir
  3. Caraca!
    Sabe que nunca tinha me perguntado o real "sentido" do filtro dos sonhos? Tenho dois no meu quarto, mas porque acho bonito kkkkkkkkkkkkkk
    Adoro tentar achar significado e mensagens nos meus sonhos, mas acho que às vezes são apenas sonhos, mesmo.... sei lá, é complicado.

    ResponderExcluir
  4. Carolina Piazzaroli12 de maio de 2015 16:32

    Oi Lissandro, também ainda não encontrei provas de que funciona :x hahaha

    ResponderExcluir
  5. Carolina Piazzaroli12 de maio de 2015 16:34

    Oi Maria Cecília, que bom que gostou! Também não tinha pensado assim até ganhar um haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Carolina Piazzaroli12 de maio de 2015 16:35

    Oi Kemmy! É bem complicado mesmo, as vezes eles podem ter significados ou podem ser só sonhos hahaha acho que tem a ver com o que estamos vivendo no momento (:
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Sabe que eu também nunca parei pra pensar se o objeto fazia (ou algum dia fez) jus ao nome que tem? Depois de ver o título eu parei pra pensar um pouquinho, e cheguei à conclusão de que ele devia fazer parte de alguma cultura, o que não deixa de ser, realmente.
    O fato é que tem uns filtros de sonhos lindos pra caramba! No caminho que faço pra ir a faculdade tem uma barraquinha na praça que tem uns maravilhosos, eu ainda vou comprar um :)

    ResponderExcluir
  8. Oie Carol!!!
    Nossa... já cansei de ver esse filtro, mas não tinha a mínima ideia de q era pra sonhos... rsrsrsrsrr na verdade, não sabia nem q tinha esse nome!
    Eh lindo, mas achava q era apenas um objeto de decoração.
    Achei bem interessante o intuito, mas acreditar q isso seja verdadeiramente possível aí já é outra história... rsrsrsrsr
    bjoooo

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥