Classificação
Informações do livro
Título: A Ameaça Invisível
Trilogia Anômalos volume 2
Resenha A Ilha dos Dissidentes.
Autor/a: Babara Morais
Editora: Gutenberg
Gênero:Literatura Nacional/Distopia
ISBN: 139788582351697
Livro enviado para resenha em parceria.
A Ameaça Invisível - O cerco se fecha contra os anômalos e o cotidiano nas Cidades Especiais começa a mudar. De início, o direito de ir e vir é privado, e a isso se seguem outras medidas restritivas, o que inspira uma rebelião e deixa a situação a um passo de uma guerra civil. Em meio a diversas facções, que defendem ideologias e métodos diferentes de fazer justiça, cada vez é mais difícil enxergar a situação com clareza, e Sybil tem pela frente novos desafios, que põem à prova suas convicções. Em situações desgastantes e por vezes desesperadoras, ela e seus amigos sentem na pele uma grande ameaça, mas não conseguem perceber quem é e onde está o verdadeiro inimigo.
Olá amigos tudo bem, na resenha de hoje vamos continuar a aventura da Trilogia de Barbara Morais Anômalos, o segundo livro é A ameaça invisível. Bem a leitura desse livro foi mais demorada, o início do livro não me prendeu, mas depois do quinto capítulo entendi a proposta da autora, e depois disso a leitura foi muito proveitosa, daquelas que você termina de ler e fica com a histórias e os personagens na memória.
No primeiro livro Sybil Varuna descobre que sua condição de anômalo mudou totalmente o rumo da sua história, e agora ela convive com seus pais adotivos Dimitri, Ruby e Tomas seu irmão nas cidades especiais em Pandora. E nada mudou a respeito do seu treinamento que tinha em Kali, na escola onde foi enviada suas habilidades seriam testadas e aprimoradas.
Seus amigos Andrei, Leon e Ava são designados para uma missão muito importante, e que ainda não conseguiram descobrir a finalidade, o que acontece com a conclusão dessa missão é uma reviravolta onde tudo mudará a vida de todos os anômalos e três meses depois do ocorrido ainda estava fresco na memória tudo que aconteceu, as perdas que tiveram e decisões que tomaram para sobreviver.
Nesse livro a autora desenvolve o relacionamento de amizade com todos os personagens, assim também com seus novos desafetos, Sybil fará parte de um plano conspiratório, e reparar que a presença de pessoas com uniformes e um triangulo azul como identificação começam a observar o dia a dia nas cidades especias.
Senador Fenrir começa a cercar Sybil a todo momento, e ela cria uma especie de repulsa, Fenrir usa até mesmo seu filho Dimitri para chegar ao seu objetivo e mantê-la como aliada de um plano que ela tenta descobrir a todo momento. Hanssan que ela conhece no primeiro livro logo depois da sua missão será uma peça importante para tudo que irá ocorrer em Pandora, e ajudá-la no que for preciso.
Almirante Klaus será também uma importante chave para o passado de Sybil que ainda busca a verdade sobre tudo que aconteceu com ela no passado, seus amigos Andrei e Leon vão ajudá-la no que for preciso para desvendar esse mistério.
Mas a cidade de Pandora não será mais a mesma, uma agitação cresce entre os habitantes, e começa deixar a todos apreensivos sobre o futuro dos anômalos.
Como disse acima depois do quinto capítulo peguei a essência da história e entendi a proposta da autora, ela foi bem minuciosa no amadurecimento entre os personagens, em relação a família, amizade e até mesmo um romance que cresce de forma inesperada e que convence justamente por conta do envolvimento entre os personagens.
Os momentos de ação não fica de fora desse livro, a situação fica tensa demais, e a medida que o livro vai terminando ficamos totalmente presos ao enredo, o final é de deixar mega curioso, o que será que vai acontecer com todos os anômalos e humanos, que enfim declaram guerra entre si, destilando todo seu ódio e repudio.
A escrita de Barbara é muito inteligente e envolvente, a narrativa jovial entre os personagens, o assunto que não perde o foco em nenhum momento, e o destaque que Sybil ganha deixa ainda mais forte e determinada. Revelações foram o ponto chave desse livro, para entender por que seu nome Varuna é tão importante, mesmo ela tendo sido órfã nos seus desseseis anos de idade.
Estou aguardando ansiosamente pelo terceiro livro, e saber o desfecho que a autora irá dar a essa história distópica, agradeço a editora pela oportunidade da leitura desse livro, ressaltando o bom trabalho de diagramação e revisão.
Essa é uma das trilogias que quero ler, já tem 2 livros lançados, né? Deve dá pra ler os dois e aguentar a expectativa até sair o terceiro.
ResponderExcluirGostei muito da resenha.
Oie!!!
ResponderExcluirjá ouvi falar bastante dessa série mas, não sei por que motivo não me animo muito em ler por que até se encaixa em meu perfil literário. Mas...quem sabe mais para frente neh :)
beijão*...*
http://notinhasderodape.blogspot.com.br
Oi! Bem, não li nehum livro da série ainda, mas deu ora fcar curiosa pela história! gosto muito dos livros da Gutenberg.
ResponderExcluirUm abraço pra ti!
www.pensamentosvalemouro.com.br
Não conhecia essa trilogia, mas só pela capa já "saquei" que era uma distopia. Só não fazia ideia de que era nacional! Que bacana!
ResponderExcluirTô me aventurando por distopias agora, vai que essa é minha próxima leitura? Parece uma trilogia e tanto.
Beijos!
Preciso ler essa trilogia, sério!!!
ResponderExcluirNão consigo gostar de distopia sem ao menos ler livro algum... amei a resenha e me empolgou para dar uma oportunidade para o gênero,
bjus
Oláá
ResponderExcluirComo vai.?
Já ouvi muitos elogios da autora e da série mas nunca me despertou a curiosidade, porém, leria si se tivesse oportunidade, que bom que gostou do livro. Ótima resenha.
Beijos
http://realityofbooks.blogspot.com.br/
Oi Dani, não comecei a ler a série ainda, mas tenho acompanhado através das resenhas, que aliás, na maioria fala muito bem. Mas ainda vou esperar pelo último lançamento, assim poderei ler em uma tacada só.
ResponderExcluirBjs, Rose.
Eu gostei muito do primeiro livro A ilha dos dissidentes, já tenho esse mas ainda não li, preciso ler logo. Adorei a resenha. Bjs
ResponderExcluirEu quero muito ler essa trilogia (ou série), só escuto coisas boas sobre ela. Parece ser uma história incrível, que te prende demais :D
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura
Oi Dani, tudo bem?
ResponderExcluirJá vi os livros mas não li nada sobre então não sabia que era uma distopia.
Parece bem o tipo que eu iria gostar apesar de essa ser a resenha do segundo livro. Gosto de enredos que prendem, e esse pelo jeito compensou o início mais difícil.
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Oi Dani.
ResponderExcluirAdoro uma distopia e estou doida pra conhecer essa trilogia de autoria nacional.
Acabei de fazer uma troquinha e estou aguardando a chegada do primeiro livro.
É bom saber que o segundo volume, ainda consegue trazer surpresas e manter o ritmo no enredo.
Beijos.
Leituras da Paty
Oi, Dani!
ResponderExcluirPela resenha, parece que o livro traz pontos em comum com Percy Jackson, Harry Potter. Você não achou?! Amigos em missão, escola para devensolver habilidades.
Não conhecia os livros e tive que voltar lá na ficha técnica para ver se é nacional ou estrangeira. É nacional, mas pela capa parece estrangeira.
Beijos!
Oi oi, como vai??
ResponderExcluirAinda não conhecia a série e fiquei bem perdida na sua resenha, acho que porque não li a resenha do primeiro, mas enfim.
Bom saber que apesar do começo lento o livro foi bom!
Beijão!
Eu acho que não cheguei a ler a resenha do primeiro volume da série, então me senti um pouco perdida.
ResponderExcluirNão me senti muito atraída pela estória, mas sendo uma distopia, acho que é uma leitura válida, visto que um dos meus gêneros favoritos é distopia. E a sua avaliação foi boa, então deve ser bom, vou confiar ;)
ola Dani não conhecia a trilogia, gostei da temática, mas vou esperar lançar todos os livros, essas esperam me matam de curiosidade. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oi Anelise não fique perdida kkkk, no post eu coloquei o link da primeira resenha e fiz um pequeno resumo logo no inicio desse resenha, bjkas
ResponderExcluirOi Mona não fique perdida kkkk, no post eu coloquei o link da primeira resenha e fiz um pequeno resumo logo no inicio desse resenha, bjkas
ResponderExcluirObrigada Lissandro, passando aqui para avisar que mandei essa semana os marcadores do blog, desculpe o atraso, idas aos correios sempre uma aventura kkk bjkas
ResponderExcluirConcordo em tudo que você disse, Dani! Eu também adoro a escrita da Bárbara. Li A Ilha dos Dissidentes há um ano e fiquei apaixonada. Melhor distopia nacional, na minha opinião! Preciso ler AAI o quanto antes.
ResponderExcluirAh, ela tem um grupo no Facebook, cê participa? De vez em quando ela nos atualiza sobre seus projetos. É bem legal!
Com carinho,
Celly.
Me Livrando || Livre-se você também!
Oi Daniiiiiii você já leu Oh my Lord.... preciso ler esse segundo livro porque simplesmente amei o primeiro... mesmo com a sua ressalva dos primeiros capitulos, quero ler porque adoro a Sybil ela é uma personagem que gosto muito e pelo que percebi os personagens crescem e se desenvolvem... adorei saber desses detalhes... xero!
ResponderExcluirEu não terminei o primeiro livro dessa série até hoje, então eu li a resenha bem por alto. Desculpe por isso. Eu gosto muito do jeito como a Barbara escreve, eu só realmente estou completamente perdida no tempo ultimamente.
ResponderExcluirhttp://laoliphant.com.br/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que a premissa do livro não me atraiu e por esse motivo não me despertou o interesse em lê-lo, quem sabe futuramente.
Beijo!
Livros & Tal [ http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/ ]
Hey, tudo bem?
ResponderExcluirMe senti um pouquinho perdida já que não li o primeiro livro, mas pelo que pude entender fiquei bem interessada pela história e com vontade de ler; quem sabe eu não confira.
Beijos,
Dois Dedos de Prosa
Nossa Dani.. ainda nao conhecia essa serie...
ResponderExcluirGostei muito da resenha e já fui lá atras da resenha do primeiro livro.
Como estou numa onda de distopia, acho q essa serie vai se encaixar bem nessa fase... rsrsr Sendo nacional entao... aih melhor ainda!!
Adorei a dica!!
bjo
Oi Dani, tudo bom?
ResponderExcluirMesmo com o início mais lento, fico feliz que a narrativa tenha desenvolvido e deixado aquele gosto de quero mais para o terceiro livro da série. Já li o primeiro da série e quero ler esse em breve. Realmente as coisas devem ficar bem tensas e quero muito saber como a Bárbara desenvolveu isso.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
Olá flor.
ResponderExcluirNunca li nenhuma resenha dessa trilogia mas sempre fui apaixonada por essas capas e estou ainda mais por ser distopia. Fico feliz que a autora no segundo volume tenha amadurecido mais os personagens e estou ansiosa para ler e conhecer mais sobre essa história.
Beijos, sucesso.
Não conhecia a autora e nem os livros, mas já fiquei curiosa, ainda mais vendo toda a sua empolgação e o fato de já estar esperando pelo terceiro livro. Vou agora mesmo ler a primeira resenha, porque se já li alguma coisa sobre o primeiro, não tô conseguindo lembrar. kkkkkkkk
ResponderExcluirOi Dani,
ResponderExcluirtenho muita vontade de ler essa série, parece ser ótima mesmo. Que bom que o livro que fisgou, apesar do início não ter rendido. Gosto quando os autores amadurassem bem os personagens, e trazem revelações e explicações convincentes.
beijos
http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/
Oi tudo bem?
ResponderExcluirJá quero dizer que esse é livro que quero muito ler. Pena que ainda não rolou uma promoção legal para eu comprar os dois livros, gostei da resenha, mas como não li os livros ainda me senti meio perdida nas informações. Já gostei ainda mais, pra mim livro sem romance, nem que seja em segundo plano me deixa sentindo que faltou algo. Sou #teamromance HAHAHA.
Oi Dani!
ResponderExcluirAchei a premissa da série interessante, ainda não li, mas fiquei curiosa, pois o enredo traz elementos que me deixaram envolvida com a resenha, estou aqui imaginado cada parte do livro, rs. Ainda bem, que a história fica mais engajada no quinto capítulo, mais uma série que vou incluir na minha lista!
www.daimaginacaoaescrita.com