Resenha "Bruxa da Noite"



Classificação


Informações do livro
Titulo: Bruxa da Noite
Autor/a: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Romance e fantasia
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.

Bruxa da Noite - Mais de 500 milhões de livros vendidos no mundo
“Quando se trata de romance, ninguém é melhor do que Nora.” – Booklist
De uma das autoras mais queridas do mundo chega uma trilogia sobre a terra a que nos conectamos, a família que guardamos no coração e as pessoas que desejamos amar...
Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.
Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera.Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.
Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.
Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.
Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor.

Oi amigos tudo bem com vocês?
Como foi o final de semana, estamos na reta final de mais um final de mês e tenho novidades, o top comentarista terá três sorteados, o que mudou?

O critério e regras serão os mesmos para classificar os finalistas, o dois primeiros serão sorteados e ganharão o livro Bruxa da Noite de Nora Roberts, cortesia da Editora Arqueiro, e o terceiro levará um kit de marcadores sortidos de editoras, portanto participem amigos!

Iniciando a leitura da trilogia de Nora Roberts Primos O´Dwyer, conheci um novo panorama da escrita dessa autora diva, depois de ler Quarteto de Noivas onde o pano de fundo é totalmente diferente, Bruxa da Noite conta história de bruxaria e sobrenatural, com detalhes e desenvolvimento de personagens na medida certa.

A narrativa do livro é em terceira pessoa, e foi de grande ajuda digo isso por que existem vários personagens envolvidos e foi possível gravar o nome de cada um deles. A personagem principal é Iona Sheehan uma mulher forte e determinada que teve uma infância bem solitária, sempre tentando ser aceita pelos amigos e pelo seus pais que sempre implicavam com ela.

Sua única amiga e confidente era sua avó materna Mary Kate, que contava para ela suas origens dos antepassados, onde a magia era algo forte e passado de geração para geração. O destino dela estava ligado a sua ancestral Sorcha a Bruxa da Noite que tinha um imenso poder mas que carregava um fardo terrivel.

Tudo inicia no Condado de Mayo na Irlanda, Iona parte para lá, deixando tudo e todos para trás, vendendo seus pertences mais valiosos para iniciar uma jornada de descobertas, seguindo as orientações de sua avó ela se hospeda em um antigo castelo e vai a procura de seus dois primos distantes Branna e Conner O´Dwyer  que são a respostas para todas as suas dúvidas sobre sua vida.

Assim ela descobre que faz parte dos "três", que receberam de Sorcha á Bruxa da Noite um poder poderoso que estava correndo perigo pelo ser do mal Cabhan.

No ano de 1263 Sorcha a Bruxa da Noite vivia na floresta com seus três filhos Brannaugh de 7 anos, Eamon 5 anos e Teagan de 3 anos, crianças criadas com muita força e sabedoria que a mãe mantinha para com ele, mas o perigo sempre rondava com a presença de Cabhan que assediava de todas as formas Sorcha em busca do poder do seu sangue. E no momento que a perseguição de torna perigosa demais ela cria para seus filhos uma proteção proveniente de seus animais de estimação, cada um deles com amuletos com a imagem deles Brannaugh com seu cão Kathel, Eamon com seu falcão Roibeard e Teagan com seu pônei Alastar, e divide entre eles o poder da Bruxa da Noite.

O que acontece com eles ainda é um mistério que a autora vai desenvolvendo e revelando no decorrer da história.

E atualmente em 2013 os primos carregam essa força e esse fardo, correndo contra o tempo e tentando descobrir uma forma de derrotar de vez Cabhan que a muito tempo atrás Sorcha enfrentou mas não foi o suficiente para sua aniquilação.

No decorrer dessa história Iona começa a entender tudo que ela tem de especial, seu poder começa a se desenvolver, seus primos a acolhem com todo carinho, e seu novo lar será ao lado deles, ela consegue emprego nos estábulos da cidade e conhece o dono Boyle McGrath, onde a atração é instantânea e arrebatadora, e o envolvimento do dois é convincente.

Outros personagens também como Fin sócio e amigo de Boyle  e Meara serão peça chave para esse grupo de amigos, Iona tem sua rotina trabalhando nos estábulos, voltando a suas raízes como amazonas, seus cuidados com os cavalos surpreende a todos que estão ao redor.

A leitura desse livro, foi muito envolvente, os elementos usados pela autora foram o suficiente para fazer minha leitura rápida. Eu gosto muito do gênero Bruxaria e sobrenatural e a história me convenceu desde o começo. Seus personagens são fortes e unidos, o cenário na Irlanda convidativo.
Todos os detalhes sobre magia e sobrenatural, onde envolve passado e presente, os elementos se misturam e ficam mais fortes para superar a terrível batalha. O romance entre Iona e Boyle não é piegas, é forte e maduro, Boyle por muitas vezes é rude e grosso ao seu modo, e Iona mesmo com sua aparência frágil não se deixa abater, e essas características que Nora Roberts tem com seus personagens mesmo em outras histórias que adoro.

Estou aguardando ansiosa os dois últimos livros e espero que não demore, pois não quero perder a sensação gostosa que a história deixou. Super recomendo! Participem do Top para concorrer ao livro.








32 comentários

  1. Dani, como é bom ler mais de uma opinião sobre um livro, né? Eu li uma outra resenha desse mesmo livro e foi super negativa. Até achei estranho, pq Nora Roberts é Nora Roberts, né? Mas opinião tb é aquilo... cada um tem a sua...
    Bom, gosto desse enredo e fico feliz que sua opinião tenha sido boa sobre esse livro. Achei q parece ser bem desenvolvido e q vai prender o leitor.
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. Olá! Como vai? Eu nunca li nenhum livro da Nora, e meio que sinto que eles não foram escritos pra mim. Mas qualquer dia desses eu pretendo, sim, experimentar. Você acha que esse seria um bom começo?
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Zanetti25 de maio de 2015 18:29

    Sou suspeita quando se trata de Nora, porque sou apaixonada pela autora.....
    A sua resenha ficou perfeita, digo isso porque nós quando gostamos de uma autora, queremos ler ótimas resenhas e a sua ficou incrível,
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem?

    Nunca li nenhum livro dessa autora, mas já ouvi falar muito bem de seus livros,

    achei esse bem legal, sua resenha foi bem instigante, parabéns.

    literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dani! Eu também amo histórias com bruxas. De Nora Roberts eu acho que li um único livro, há bom tempo atrás. E esse chamou muito minha atenção.
    E pela sua resenha, a história é envolvente mesmo. E capa é muito legal. Adoro esse estilo casas, elas sempre me fazem viajar na imaginação do sobrenatural.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ola Dani amo essa autora, sua escrita é perfeita . essa mistura de bruxas romances me conquistou de cara . Já estou com o livro e quero ler logo. Fico feliz que gostou bastante da leitura e dos personagens . beijos

    Joyce

    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! ^^
    Desde que li a sinopse desse livro fiquei interessada. O fato da história ter o tema sobrnatural me conquista fácil. Eu nunca li nenhum livro da autora e estou afim de começar por esse! ^^


    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani, também estou ansiosa pelo lançamento do próximo volume. Adoro estes romances mágicos da Nora.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Catharina Mattavelli26 de maio de 2015 17:03

    Oláá

    Apesar dos elogios que escuto sobre a autora, os livros não me atraem e não tenho muita vontade de ler, mas mesmo assim, gostei muito da sua resenha e essa capa está muito bonita e chamativa.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da Nora (momentos) e esse me parece um bom livro pra começar. Pelo menos pra mim, os outros temas de livro dela não me atraem. Acho que vou dar uma chance!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Maria Cecília Vieira26 de maio de 2015 23:06

    Só tenho a dizer quê: preciso desse livro para ontem! Já vi algumas pessoas falarem que não gostaram, que não era nada do que esperava, mas mesmo assim continuei empolgada. E agora estou ainda mais depois de saber o que você achou.

    ResponderExcluir
  12. Érick Vinícius26 de maio de 2015 23:34

    Já vi várias pessoas falando bem da Nora. Este livro me chamou muita atenção. Mesmo evitando séries e trilogias, eu leria esta.

    Ah, confesso que achei a capa linda, rsrs.

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora, mas tenho bastante curiosidade, pois ela é muito bem comentada e esse livro parece ser ótimo, a premissa dele é bem interessante e essa capa é linda *o*

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Carolina Valério27 de maio de 2015 13:23

    Olá.
    Adorei a resenha.
    Estou com muita vontade de ler esse livro.
    É bem no estilo que eu gosto hehehe.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Augusto Guh Pedagogo27 de maio de 2015 15:04

    Amo livros que envolvem magia e
    fantasia! Tenho ouvido falar muito dessa autora ultimamente, bacana ela ser
    publicada pela Arqueiro é uma das minhas editoras favoritas. Interessante a
    relação da proteção da bruxa com seus filhos (confesso que a primeira coisa que
    lembrei é a proteção que a Lilian faz para o Harry Potter, lembrança nada a ver
    pro momento). É uma magia muito interessante, embora, um pônei? O sobrenatural
    me fascina.

    ResponderExcluir
  16. Oi Augusto achei interessante seu comentário por que pensei a mesa coisa que vc kkkkk eu adoro histórias de bruxas e sobrenatural! Sobre o pônei é por que na história Teagan que é dona dele tem apenas 5 anos kkkk bjkas

    ResponderExcluir
  17. Que bom saber que a leitura também te agradou. Confesso que no início da história achei a narrativa meio lenta, mas assim que Iona apareceu adorei acompanhar sua busca por suas origens e por um lugar que a fizesse sentir em casa. Além disso ela encontrou amigos, amores e uma maldição que depende dela para terminar. Enfim tem muitas tramas nesse enredo. Estou louca por mais e se não me engano o próximo livro sai ainda esse ano. Vamos torcer!!!

    Não sei se leu minha resenha, caso queira saber minha opinião mais detalhada é ir aqui:
    http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/2015/04/bruxa-da-noite-nora-roberts.html

    ResponderExcluir
  18. 3 ganhadores, Dani? :O que beleza! Antes era só um, né? Bem, que a sorte esteja a nosso favor ahaha


    Não li muita coisa de bruxaria e/ou sobrenatural, mas tudo que eu leio sobre esse e outros livros da Nora Roberts me fazem acreditar que essa é uma obra excelente.
    Gosto de romances maduros e personagens fortes, então esse é com certeza um ponto positivo a mais.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dani, tudo bem?


    Achei esse livro bem chatinho huahuahua. Sei lá, achei arrastado, os personagens não me convenceram. Só gostei do Finn. Sou chata com sobrenatural, né? Mas achei que por ser a Nora eu fosse gostar, mas me enganei. Que bom que vc gostou.


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Já li algumas resenhas sobre esse livro, e apesar de sempre terem sido positivas, não é um livro que me chama a atenção...
    Apesar disso, quero muito ler algo da autora, tenho curiosidade com a escrita dela. Você me indica algum outro?
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  21. A narrativa da Nora é bem envolvente, e a leitura flui facilmente, mas demorei pra fazer uma conexão
    com o casal protagonista. Faltou química, achei ele grosseirão demais e ela com todo apavoramento não deixou o romantismo reinar.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  22. Vanessa de Souza29 de maio de 2015 20:16

    Olá!

    Eu sou suspeita em falar de Nora Roberts pois é minha autora preferida, não me perdoo por não ter lido Bruxa da Noite ainda pois parece ser mais um livro maravilhoso.

    BJOS!

    http://www.luadeneon.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem? Puxa, nunca li nada da Nora, acredita? Já li muitas resenhas de variados livros dela, mas nunca sei qual pegar primeiro. Esse me pareceu bastante interessante e a personagem principal parece bem do tipo que gosto, sem muito mimimi e dona de si. O desenvolvimento dele parece muito bom e fluído, acho que vou dar uma chance! :D Gostei muito da resenha, parabéns!

    Love, Nina.

    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Oi! Este livro é bem diferente dos livros do Quarteto, eu já conhecia este lado da autora, li outra trilogia sobrenatural dela e gostei muito. Este livro é legal, mas eu não gostei da protagonista, fora isso a trama foi muito interessante a estou ansiosa pela sequencia.

    Bjos!! Cida

    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  25. Meu interesse pelo livro se deu, simplesmente, por ser mais uma obra da Nora, pois tudo o que ela escreve é maravilhoso *-*
    Entretanto, o que eu achei incrível foi a veracidade de algumas coisas nessa estória que muitos talvez não percebam... Recentemente fiz uma pesquisa pra faculdade sobre o povo Celta, e descobri que os Irlandeses descendem dos Celtas, e é da cultura celta que surge toda a mitologia da bruxaria, e isso fica bem evidente na estória, já que é ambientada na própria Irlanda e tem elementos bem evidentes sobre essa cultura. Eu gosto muito de história, mitologia e coisas do tipo, são coisas que levo muito em conta em livros de fantasia, por isso tenho certeza que vou amar essa trilogia. Nora sempre arrasa!

    ResponderExcluir
  26. Sorcha e Eamom hummmmm, a Nora leu Filha da floresta! kkkkkk

    Dani, eu adoro a Nora, amo os romances fofos, e sou louca pela série Mortal, que é romance policial futurístico. Mas nunca li nada sobrenatural dela. Mas só de ter o selo Nora Roberts de qualidade, já é um incentivo a leitura.

    Adoro essa forma como ela mostra a união entre os personagens, é ótima, e Irlanda!!! Como não ler?

    beijos

    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Aline Gonçalves2 de junho de 2015 15:49

    Oi Dani, tudo bom?

    Também sou órfã do Quarteto de Noivas e confesso que estou bem curiosa para ler essa série sobrenatural da Nora. Bruxas são personagens sobrenaturais que eu curto ler e espero gostar da leitura como você. Além disso, amo histórias ambientadas na Irlanda.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi, Dani
    Primeiramente, eu amoooooooo bruxas. Pra você ter uma ideia estou retribuindo comentários ouvindo Stevie Nicks. hehe... Esse ainda tem uma pitada histórica, o que achei bem legal. Fiquei bem curiosa para ler, adoro esse clima, ainda mais na Irlanda, e já coloquei na lista de "quero", a questão é quando realmente terei. Também sou curiosa quanto à escrita da Nora Roberts.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Dani!

    Essa é uma série que estou louca para conhecer! Os livros da Nora, são bem falados e Bruxa da Noite me parece tão envolvente! Eu também adoro o tema de bruxas e sobrenatural, gostei de saber que este livro traz esses dois temais, mais um motivo para que eu leia logo!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Dani, tudo bem??
    Tenho lido algumas resenhas desse livro e tenho ficado muito interessada na leitura dele... claro que li vários tipos de opiniões, mas a maioria foram bem positivas... sou louca para ler algo da Nora... pois é não me bate ainda não li nada dela e não é por falta de vontade e sim falta de tempo e dindin.... ainda bem que arqueiro tem trazido livros bons e com preços acessíveis.... adorei a sua resenha... a forma como disse que gostou do livro... acredito que vou me prender nela quando ler... Xero!

    ResponderExcluir
  31. Oiii Dani!!!

    Até poucos dias atrás eu ainda não tinha lido nada da Nora Roberts e veja só, agora estou completamente apaixonada pela sua escrita. Adorei a sua resenha e estou louca para ler esse livro, porque assim como você adoro bruxas e a escrita dela me encantou por demais.

    beijos
    Mayara
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá Mona, eu nunca tinha lido nada da Nora comecei pelo quarteto de noivas e gostei da escrita despretensiosa que ela usou nessa trama, em Bruxa da noite é algo mais sobrenatural e diferente eu curti muito! Recomendo.

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥