Resenha "Cure meu coração"



Classificação

Informações do livro
Título: Cure meu coração
Autor/a: Melissa Walker
Editora: Farol Literário
Gênero: Literatura Internacional/New Adult romance
ISBN: 139788582770450
Páginas:272
Livro enviado para resenha em parceira editora.





Cure Meu Coração - A expectativa de Clem para as férias que passaria velejando em alto-mar com os pais e a irmã caçula era de um verão no exílio. Em crise consigo mesma, ela embarca no veleiro Tudo é possível sem saber, que na verdade, o que a espera é uma viagem de descobertas sobre a amizade, o amor e o perdão. Seja bem-vindo a bordo! Alternando capítulos no passado e presente, Unbreak my Heart é uma maravilhosa história de amor que vai agradar aos fãs de Sarah Dessen.


Oi amigos tudo bem!

Na resenha de hoje conhecemos Clem... Ohhh querida Ohhh querida Ohhh querida Clementina rsrsrs... sim nossa personagem chama Clementina Williams e ela detesta essa brincadeira que fazem com o nome dela toda vez que ela se apresenta, vergonha alheia a parte esse nome é super over.

A história que Melissa Walker nos apresenta é um romance juvenil, regado de conflitos e reviravoltas na vida de Clem, uma adolescente que no decorrer do livro sofre a perda da amizade de Amanda por motivos de simples disputa. Clem era bem humorada e interativa, mas a partir desse rompimento ela se fecha em um casulo, e tornando-se totalmente insuportável.

Tudo parece ficar pior quando sua família parte para as férias de verão a bordo de um veleiro chamado Tudo é possível, seu pai Rob, sua mãe Julia e sua irmã Olive serão suas únicas companhias nessa aventura, onde ela terá que superar toda a rejeição sofrida no colégio quando um acontecimento inesperado entre sua amiga Amanda e Ethan faz seu mundo virar de cabeça para baixo. Elas eram inseparáveis até chegar Ethan, ele com seu jeito expansivo logo chama atenção de ambas, e uma estranha afinidade entre ele e Clem faz com que sua amizade acabe por conta de um mal entendido.


Como esse livro fala de descobertas, Clem não esperava conhecer pessoas tão legais que fariam seus dias de confinamento mudarem totalmente, e até mesmo conhecer mais profundamente sua própria família que são o máximo e que tentam de formas simples chama-la para realidade.


O livro se passa na linha do tempo entre o passado, onde ela fica perdida nas lembranças da sua velha amizade com Amanda e os conflitos, e seu presente revendo sua vida e como superar isso da melhor forma possível. E nesses dias de veleiro ela conhece acidentalmente James um garoto super fofo que mostra uma perspectiva diferente da vida, trazendo ela para sua realidade com mais maturidade, ao invés de ficar se lamentando e correndo o passado.

Nesse livro vamos encontrar um cenário bem descontraído, o que me faz ler a história tão rápido foi a harmonia que a autora trabalhou seus personagens secundários, seus pais são ótimos, mas sua irmã Olive de 10 anos é maturidade em pessoa e rouba a cena em diversos momentos, com seus comentários inteligentes e intelectuais fazendo ela parecer mais velha como a própria Clem descreve, e seu imenso carinho por todos,com certeza toda maninha mais nova que todos queríamos ter.

No livro conhecemos pessoas que passaram por perdas, traumas, rejeição que tentam superar da melhor forma possível, velejando e conhecendo o mundo de outras formas.

Recomendo a leitura desse livro por ser simples e gostoso de ler, a única coisa que me deixou intrigada foi o final aberto que a autora deixou, deixando questionamentos sem respostas, para entender todo drama que se passa no livro ela merecia um... O que acontece depois? O final é digno de maiores considerações, gostaria muito de saber se teremos uma continuação, pesquisei a respeito mas tudo muito vago sobre isso, bem vamos aguardar.








23 comentários

  1. Gosto de tramas que envolvem traumas e sua superação, pois me ajudam a amadurecer alguns pontos da minha própria personalidade.
    Além disso, acompanhar a mudança e amadurecimento da protagonista deve ser bem enriquecedor. É uma pena que o final deixe tantas "pontas soltas". Tomara que tenha uma continuação, né?


    OBS: eu achei que esse livro era nacional, sei lá por quê o.O


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Livros que trazem um ensinamento de vida e nos mostram como superar determinados problemas que por vezes nem são conscientes, já que a paixão não se pode controlar, são livros edificantes e devemos ler.

    adorei

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pra ler Cure Meu Coração. O que acho mais legal é que a estória aparenta ser bem leve, mas aí tem aquele misteriozinho sobre a personagem que nos deixa roendo as unhas. As comparações que fazem desse livro com Just Listen me deixaram ainda mais animada pra fazer a leitura.
    Sobre o nome "Clementina": sinto pena da personagem hahaha Tudo bem que meu nome não é lá dos mais bonitos, mas Clementina ninguém merece. Pelo menos ela tem um apelido maneiro rçrç

    ResponderExcluir
  4. Poxa!!! Tava gostando tanto do livro... já tava querendo ler desde q vi a capa. Linda!!
    Mas, desanimei totalmente qdo diz q o final fica aberto... putz!! Perguntas sem respostas??? Ah não!!!

    Tudo q mais odeio em um livro é qdo o final eh incerto... qdo deixa para o leitor ficar imaginando o q poderia ter acontecido... não gosto mesmo!!
    Posso ate estar exagerando, mas eh questão de gosto!
    E assim, desanimei!

    ResponderExcluir
  5. Maria Cecília Vieira26 de maio de 2015 22:56

    O livro parece ótimo e me atraiu desde o lançamento, mas eu tenho um problema sério com finais abertos. Me dá nos nervos, sabe? Embora muitos autores façam isso, são poucos os que conseguem me convencer com o final. Então agora tô até com medo de fazer a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada pela capa desse livro, ela é muito linda e já li alguns comentários positivos sobre a história, por isso eu tenho bastante curiosidade em ler esse livro e acredito que o mesmo iria me agradar bastante, pois gosto de livros desse gênero e mesmo com o final aberto, vale a pena, né?

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Além da capa linda o que me chamou atenção foi essa viagem, onde a protagonista passa a conhecer e ver a família de outra maneira, a briga entre as amigas que parece ter um motivo bobo. Mas estou curiosa com o livro. Irei ler. beijos

    Joyce

    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Vinicius Ribeiro29 de maio de 2015 14:29

    Oi tudo bem?

    Eu nunca tinha ouvido falar desse livro nem da autora,

    achei bem interessante a estoria, as vezes eu costumo ler livros nesse estilo quem sabe esse não sera o proximo.

    http://literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Catharina Mattavelli29 de maio de 2015 20:07

    Oláá

    Adorei sua resenha e confesso que curti bastante a leitura também, é super gostosa de ler e bem misterioso, espero poder ler mais livros da autora haha. Sua resenha está muito boa.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu acho essa capa super bonitinha. E o enredo da história me atraiu, só não sei quando vou ler por motivos de : pilha de livros na frente kkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, justamente por essa parte família. Acho maravilhoso histórias que focam na amor, conflitos entre os membros da família. Já a disputa entre as duas amigas não acho que vá me interessar tanto.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Dani, eu nunca leria esse livro porque nada nele me instigou. Mesmo com a sua resenha, continuo não querendo ler. Acho que não sou o público-alvo para ele.
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  13. Angélica Felix Lima31 de maio de 2015 20:22

    Oi Dani, tudo bem?

    Nossa, acabar uma amizade por causa de uma mal entendido por conta de um garoto ninguém merece né?

    Não sei se leria o livro pois a premissa não me chamou tanto atenção.

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani, tudo bem? Tenho bastante vontade de ler esse livro, por tratar bastante das questões interpesoais, sejam familiares ou entre amigos, e a forma como a Clem vai conhecendo outras pessoas e a si mesma. Essa ambientação no navio me chama bastante atenção e por causa disso tenho ainda mais vontade de ler. Que pena que tem esse final meio aberto, mas mesmo assim quero ler. Parece ser um livro bem envolvente.


    Beijinhos,


    Rafaella Lima

    ResponderExcluir
  15. Carolina Valério31 de maio de 2015 22:17

    Olá, td bem?
    Adorei a resenha e fiquei muito curiosa com a leitura.
    Vai entrar para a minha lista de desejados, apesar de não querer aumentá-la mais ehehehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Será que teremos uma continuação? Eu fiquei apaixonada pela capa e título do livro, e apesar das resenhas bem positivas que tenho lido, ainda não o comprei.

    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia este livro, e a julgar pela capa, não parece ser um livro que apresente grandes surpresas. Por isso, nunca julgue pela capa haha

    O que você contou na resenha demonstra ser um livro interessante, e ler ele rapidamente é algo realmente bom neste caso. Fiquei interessada por ser uma viagem de veleiro, mas esse nome ai é meio over também haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Páginas Secretas3 de junho de 2015 00:39

    Olá!
    Como vai?
    Já tinha visto esse livro, não me lembro se cheguei a ver alguma resenha antes (minha memória é o Ó)
    Parece ser uma leitura bem leve, e acho que leria sim. Mas é uma pena que a autora tenha terminado a história devendo algumas respostas :/
    A capa é lindíssima *-*
    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!

    puxa estou louca para ler esse livro por motivos de amo a Sarah Dessen <3 kkk acho que posso vir a gostar muito da história fora que essa capa é lindíssima.

    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?

    Nora é uma das minhas autoras favoritas, eu ainda não li essa obra dela, mas pretendo lê-la.

    Quanto ao final que vc mencionou, será que não vem mais por aí? Nora as tem horas que surpreende. hehehe.

    Beijo!

    Livros & Tal [http://livrosetalgroup.blogspot.com.br]

    ResponderExcluir
  21. Desculpe, eu coloquei o nome d autora errado, a autora Melissa Walker. :) É que vi um imagem da Nora no final da leitura e acabei ficando com o nome dela na cabeça.
    Beijo. Ana!

    ResponderExcluir
  22. Aline Gonçalves6 de junho de 2015 20:48

    Oi Dani, tudo bom?

    Duas coisas me fazem querer ler esse livro: a capa (sou dessas) e por ser um romance juvenil que eu adoro. Só fiquei meio assim com o final aberto porque isso me incomoda nas leituras. Apesar disso, é um livro que fiquei curiosa desde o lançamento.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Dani, tudo bem?



    Finais vagos são dignos de Gayle Forman huahuahuahua. Mas quem sabe não tem uma continuação no livro, né? Tenho curiosidade em ler, parece ser uma leitura bem agradável.


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥