Resenha "Escolhas"


Classificação

Informações do livro
Título: Escolhas
Autor/a: Critina Valori
Editora: Qualis
Gênero: Literatura Nacional/Romance e drama
ISBN: 13:9788568839003
Páginas:254
Livro enviado para resenha em parceira editora.


Escolhas - Quem determina o que é certo ou errado? Como saber qual caminho seguir? O que nos garante a certeza de ter feito a escolha correta? Será que a razão deve prevalecer ou seguir o coração é sempre o melhor? Você conseguiria viver sabendo que as suas decisões podem mudar tudo? Por que o destino as vezes nos testa?
Para Fabiana nada poderia mudar a sua história. Ela sempre teve esta certeza, até que a vida provou que nem sempre é fácil decidir qual rumo tomar. Que o seu coração é quem comanda e a guiará para a decisão correta.
Em um sábado como outro qualquer, Fabiana se vê diante de uma situação que mudará a sua estrutura, deixando-a com dúvidas sobre a sua, perfeita, vida. Ela será obrigada a fazer a sua escolha, quando o destino exige uma decisão.
Como não se entregar ao verdadeiro amor? Como viver sem se sentir culpada? E por quê? Porque ela estava sendo
testada daquela forma?
Essas e outras perguntas começaram a fazer parte do seu dia a dia, desde o momento que resolveu seguir os seus sentimentos.
E você? Faria o que? Seguiria o seu coração?

Oi amigos que saudade de vocês!!!! Como foi o dia das mamis, o meu foi bem legal, fui para sampa ver mamis e sogrinha e passar um dia em família foi bem divertido. Bom vamos para resenha!

Cristina Valori estreia sua carreira com o livro Escolhas lançado pela editora Qualis que enviou o livro para resenha, tive a oportunidade de conhecer a autora pessoalmente, e constatei o quanto ela é atenciosa e simpática e melhor ainda ela curte Rock, a playlist desse livro vocês irão conhecer nessa sexta-feira na coluna Press Play, aguardem.

Quando vi a premissa do livro deduzi na minha mente que a personagem Fabina era uma mulher que não era querida pelo marido, e que tinha uma vida estagnada e sem graça. Mas não, ela tinha o casamento perfeito com seu marido Fábio e seus três lindos filhos Alez de dez anos, Flávio de 8 e Nicole de 5, tinham estabilidade e parentes sempre presentes. Bem antes de julgar quais foram o motivo que ocasionou uma das escolhas mais importantes da vida dela, vamos compreender o que a mensagem desse livro pode passar para quem o lê.

A narrativa de Cristina é fluida, ela usa Fabiana como interlocutora direta de todo seu drama, ela conversa conosco durante todo o livro, essa tática fez com que o livro acabasse em apenas um dia, muitas vezes sem querer dava conselhos a personagem como ela se fosse me ouvir.

Mesmo com seu casamento "feliz", o destino coloca em seu caminho Gustavo um homem que abalou todas as suas estruturas, um amor jamais sentido em dez anos de casamento com Fábio, o que ocasionou um abalo familiar na vida deles. O foco da sua vida mudou e tudo girava em torno de Gustavo, eles se conheceram no estúdio de Tatuagem, ela junto com Fabio e seus cunhados decidem fazer uma tatoo, e quem acredita em amor a primeira vista foi assim que o destino dela foi selado.

"-Fabiana? - foi só isso, mais nada. Só precisou da sua voz, para fazer o meu coração acelerar, minhas pernas fraquejarem, e borboletas, que há muito tempo estavam adormecidas, se agitarem." Pág. 13

Bem, o que acontece é, depois de tomar todas as decisões que ela julgava certo, nem mesmo conversando com Fábio á respeito, ela decide se divorciar, e o destino lhe da uma rasteira (merecida - desculpem a sinceridade), e Fabio revela uma doença grave pela qual precisará de toda a ajuda possível, deixando assim Fabiana em uma berlinda.

Vamos lá pessoal, impossível ler esse livro e não ficar com bronca com Fabiana, a primeira palavra que me veio na cabeça foi leviana, tamanho sentimento de julgamento que tive, pois analisando a sua vida, Fábio era um marido presente, um pai presente, que fazia tudo por ela, e que no mínimo merecia total respeito e consideração, mas ela esquece tudo que viveram em 10 anos de casados para viver um amor que jamais sentiu em sua vida.

Gustavo também foi uma vítima de sua ex-mulher quando ele descobre a infidelidade nos primeiros anos de casado, a diferença era que ele estava desimpedido e também correspondia o amor e atração por Fabiana, ela se joga literalmente nos braços deles sem pensar nas consequências, o que vai acontecer é uma reviravolta, e anos de desencontros e decepções.

A autora nos traz um dilema gigantesco, e deixa uma mensagem que nos faz pensar sobre as atitudes que tomamos em nossas vidas. A medida que a história se desenrola, ela evolui o relacionamento de amor entre eles, e a doença de Fabio, ela mostra o poder do perdão e altruísmo. O poder de superação e amor incondicional. Aos poucos os personagens amadurecem e cada um escolhe um caminho a seguir mesmo que ele custe a vida e amor de alguém. Eu me emocionei com o final desse livro, Cristina tem uma capacidade nata de nos fazer entender os motivos de Fabiana, faz com que a gente se apaixone por Fábio e Gustavo dois homens íntegros e generosos. Vejam o booktrailer!



Booktrailer



                                             





10 comentários

  1. Apesar de não ter gostado muito da capa assim que vi, as resenhas me deixaram com uma vontade enorme de ler! Fiquei curiosa pra saber os rumos que a vida dos três tomaram. Parabéns para a Cristina, que aparentemente criou uma estória bem bonita.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro que eu gosteiiiiiiiiii muito da capa desse livro, é tão bonita!!!
    Estou em dúvida se leria esse livro, a premissa da história não me animou tanto mas sua resenha foi bem convidativa.

    ResponderExcluir
  3. A capa realmente não chama muita atenção, mas a trama parece ser boa. Cheia de reviravoltas. Curti!

    Beijos, Gabi

    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  4. Catharina Mattavelli14 de maio de 2015 10:42

    Olaaa
    O livro parece ser muuito interessante, ja estava querendo ler agora quero ainda mais depois da sua resenha e ter sabido mais sobre, amei o enredo.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani!

    Curti bastante a resenha, achei a história interessante e fiquei curiosa sobre o final, até porque esse drama todo que a personagem vive deixa qualquer leitor curioso, mas já fiquei meio com pé atrás a respeito da Fabiana, acho que se eu fosse ler, não iria gostar muito dela não. Enfim, boa resenha!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  6. Eita, já vi que eu vou me irritar com a Fabiana. =P Já vi várias resenhas sobre esse livro e fiquei com vontade de ler. Gosto de livros que nos façam refletir.


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  7. Andressa Menezes20 de maio de 2015 23:02

    Oi Dani tudo bem?


    Nossa queria muito ler esse livro ele parece ser ótimo adoro livro que tem essas questões de escolhas difícil acho que vou gostar sim !


    Beijos


    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. À princípio eu não me interessei pelo livro, porque querendo ou não, quando a história não é bem representada, o nosso interesse não aflora, e a capa do livro não é nem um pouco chamativa. Mas uma resenha que li ontem foi suficiente pra me fazer querer o livro pra ontem. Passei a admirar a protagonista mesmo sem a conhecer direito, achei ela muito digna pelo fato de estar apaixonada por outro e mesmo assim não abandonar o marido na situação em que ele se encontrava. Certeza que é uma leitura cheia de ensinamentos.

    ResponderExcluir
  9. aaaaaaaaaaaaaa pq acabou a resenha???? Queria mais!!!
    Nossa!! Amei!!! A começar pela capa q é linda!!! E q história, heim!!! Só a resenha já me deixou sem ar. Já me deu raiva da Fabiana só de ler sua resenha.... kkkkkkk Agora quero muito saber o desfecho.
    Parabéns Dani!!

    ResponderExcluir
  10. Maria Cecília Vieira26 de maio de 2015 22:43

    Adoro ver o desenvolvimento e amadurecimento dos personagens ao longo do livro, então gostei de saber que esse aborda bem isso. A capa do livro está linda e a sua resenha melhor ainda. Já quero saber qual foi esse final que te emocionou.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥