Resenha "Geração de Valor"



Classificação
Informações do livro
Titulo: Geração de Valor
Autor/a: Flávio Augusto da Silva
Editora:Sextante
Gênero: Administração e Negócios
Skoob
Livro enviado para resenha em parceria Ed. Sextante.
GERAÇÃO DE VALOR - Desde que nascem, as pessoas são treinadas para agir de acordo com o senso comum. O ensino convencional as estimula a buscar segurança, e não liberdade. Com medo de se arriscar, a maioria segue o fluxo da boiada e sonha pequeno, optando por conseguir um emprego estável e passar anos financiando a casa própria. Flávio Augusto também sofreu todas essas pressões, mas conseguiu sair da conformidade bem cedo. De uma família simples da periferia do Rio de Janeiro, aos 23 anos, escolheu o caminho do empreendedorismo, criou uma escola de inglês que deu origem à bem-sucedida rede Wise Up e logo se tornou um dos mais jovens bilionários brasileiros. Indignado com o modelo imposto pelo senso comum, Flávio resolveu arregaçar as mangas e mostrar às pessoas que é possível pensar de forma diferente. Para difundir sua mentalidade vitoriosa, criou o projeto Geração de Valor e começou a compartilhar seus conhecimentos no Facebook, no YouTube, no Twitter e em um blog, inspirando milhões de pessoas. Não tenha dúvida; o empreendedorismo é para todos, tanto para quem estudou em Harvard como para quem se formou em Tribobó do Oeste. O sucesso, como Flávio costuma dizer, é uma ciência exata que qualquer um pode aprender. Portanto só depende de você conquistar o que deseja. O livro traz uma seleção dos textos mais afiados e das charges mais provocadoras do Geração de Valor e é uma oportunidade de enxergar o mundo de outra forma.
Oi gente tudo bem?
O livro que trago hoje para vocês é um livro muito especial para mim, já que é o livro de uma pessoa que acompanho há algum tempinho, quando ainda estava na faculdade que é o Flávio Augusto do Geração de Valor, me lembro que acompanhava sempre o seu canal no Youtube e sua página no Facebook e quando soube que ele lançaria um livro eu meio que pirei, e confesso que imaginava uma coisa totalmente do que o livro realmente é.

O livro vem trabalhar de forma muito dinâmica vários assuntos que são de extrema importância para aqueles que um dia sonham em empreender, e serve de despertamento para aqueles que "andam seguindo a boiada, ou seja, aqueles que estão empacados no senso comum e deixam de criar ou ate mesmo de seguir os seus sonhos. 

Se alguém disser que é fácil é mentira, mas se alguém disser que é impossível é porque já perdeu a fé e está morto ou porque é um sabotador de sonhos.  
De maneira maestral o autor vem tratar pontos essenciais para aqueles que querem empreender, mas não sabem como ou então estão presos no medo de fracassar. Assuntos importantíssimos como liderança, orgulho, maturidade, preconceito de classes, política e até mesmo propina é abordado de maneira simples e direta, o Flávio não dá "uma volta ao mundo" para poder abordar os assuntos.

Para ser um vencedor é preciso ter a coragem de enfrentar a frustração de um fracasso com o mesmo apetite com que se desfruta do saboroso som dos aplausos.
Um ponto que achei muito interessante na minha leitura, foi quando o autor fala que nós não aprendemos  desde o início das nossas vidas seja pela sociedade ou até mesmo nas escolas é que é muito melhor sermos estáveis financeiramente do que felizes no que fazemos, que é ruim assumir riscos ou viver nossos sonhos, ele nos instiga a cada página a sair da  mediocridade e a correr atras de nossos objetivos, sem ter medo das pedras no caminho, do possível fracasso e dos não que eu poderei receber.

Quanto mais nãos eu recebo, significa que mais perto eu me encontro do sim.
  Para terminar esta resenha quero deixar aqui registrado que este foi um dos livros mais dinâmicos e instigantes que eu já li, com uma edição incrível e inovadora como toda a proposta do livro, você tem em mãos uma obra em forma de livro, e o melhor nada ali é colocado ao acaso, tudo está muito bem conectado e atende ao objetivo do autor que fazer com que você "Pense Fora da Caixa", a editora Sextante está de parabéns pelo trabalho muito caprichado e o Flávio Augusto me surpreendeu muito com seu livro maravilhoso, sem dúvidas o melhor livro que li neste ano!

Nem preciso dizer que recomendo esta leitura, preciso? Mas vou recomendar por via das dúvidas, gente, todos precisam ler este livro, é sério você termina a última página com aquele desejo bom de mudança, e vê o quanto tempo você perdeu, tempo este precioso e que não volta atrás, e aquela necessidade infinita de correr atrás dos seus sonhos.

Espero que tenham gostado da resenha, e não esqueçam de deixar o comentário de vocês! Um grande beijo e até a próxima!

11 comentários

  1. Gostei muito da resenha e já anotei aqui como livro desejado e que preciso pra ontem!!
    Estou iniciando uma nova carreira e passando por muita dificuldade, pois o início é muito difícil. Se não tiver muita vontade, disciplina e muito desejo de q dê certo, a pessoa acaba descrente e a desistência é inevitável.
    Fiquei muito interessada mesmo e acho q é aquela forcinha q tá me faltando!
    Ótima dica!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!
    Sonho em abrir um sebo, mas são tantos obstáculos que às vezes acho que é melhor desistir.
    Creio que esse livro me ajudaria dando um empurrãozinho pra eu seguir correndo atrás do que eu realmente quero pra mim

    ResponderExcluir
  3. Ana I. J. Mercury31 de maio de 2015 18:10

    To precisando de um livro desse!!!
    Que de um empurrãozinho e forca para continuar e lutar sempre!!
    A capa é linda, ameeei!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Maria Cecília Vieira31 de maio de 2015 22:35

    Bom saber que esse é um dos livros mais instigantes e dinâmicos que você leu, porque com certeza esse me passaria desapercebido numa livraria. Mas agora não mais. Parece ser o tipo de leitura indispensável para todo mundo e eu não quero ficar de fora.

    ResponderExcluir
  5. O livro se encaixa no gênero de auto-ajuda, sim?
    Eu digo muito que nunca me interessei por livros do gênero, mas sempre tive em mente que um dia encontraria algum que me interessasse. Eu adorei a mensagem que o autor quis transmitir, e super concordei; às vezes as pessoas se contentando com aquele pouco que conquistaram, caem em uma zona de conforto, e se esquecem de correr atrás de coisas novas, de outros sonhos.
    Finalmente encontrei o auto-ajuda pra mim \o/

    ResponderExcluir
  6. Flavia Gonçalves5 de junho de 2015 22:28

    Na verdade ele é um livro sobre empreendedorismo e é classificado como um livro de administração, mas ele tem sim umas mensagens de auto-ajuda, mas o tema central é empreendedorismo mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Flavia Gonçalves5 de junho de 2015 22:29

    Maria com toda certeza o é o livro que todos precisam, você vai ver que a leitura vai ser muito rápida e estimulante, me conte depois o que achou!

    ResponderExcluir
  8. Flavia Gonçalves5 de junho de 2015 22:32

    Ana, correee e compra logo! Tenho certeza que você vai se sentir renovada!
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Flavia Gonçalves5 de junho de 2015 22:33

    Kemmy também tenho um sonho de ter meu próprio negócio, e sei das dificuldades envolvidas, você vai ter o gás necessário para poder dar uma alavancada no seu projeto! Se joga na leitura!

    ResponderExcluir
  10. Flavia Gonçalves5 de junho de 2015 22:34

    Thaís fico feliz que tenha gostado da resenha! O início é difícil mesmo mas vai dar tudo certo! O livro vai dar aquela ajudinha básica que você tanto precisa, leia e depois me conta! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Flávia!

    Já li este livro e devo confessar que esperava um pouco mais, ele é fantástico, sem dúvidas, quanto ao formato, imagens, frases, etc, mas imaginava que seria um pouco mais prático e mais detalhado. Mas com certeza é uma excelente leitura, muito motivadora e inspiracional. Amei a resenha! =D

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥