Resenha Ligeiramente Maliciosos



Classificação


Informações do livro
Titulo: Ligeiramente Maliciosos
Autor/a: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Romance de Época
Livro enviado para resenha em parceria LJI


Ligeiramente Maliciosos - Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.
Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.


Oi gente tudo bem!
Vamos para mais uma resenha, romance de época é um gênero que eu gosto muito de ler, e Mary Balogh me conquistou com sua escrita simpática e personagens cativantes.

Claire Campbell e Ralf Bedard ou Judith Law e Lorde Rannulf Bedwyn...

Esse casal super diferente que vai apimentar o livro Ligeiramente Maliciosos, que conta uma história inusitada de duas pessoas com classes sociais diferentes e com personalidade forte e marcante.

Judith cresceu em meio a uma família que implicava com sua aparência desde criança e isso de intensificou quando atingiu a idade adulta, seus cabelos cor de cenoura como dizia sua mãe, e suas curvas avantajadas eram abominadas pelo seu pai um rigoroso pastor, e ela acreditava piamente que não era bonita.

Sua família estava passando por necessidades e estavam à beira da falência, tudo por conta dos caprichos de seu único irmão homem Brandwell, que sempre fora mimado, teve todas as oportunidades de estudar, mas seu foco era gastar até o último centavo o patrimônio da sua família.

O pai de Judith não tinha outra solução senão mandar uma de suas filhas para sua irmã Lady Louisa Effingham, que havia se casado com Sir George Effingham que tinha posses e uma condição de vida muito melhor, mas sua irmã era extremamente arrogante, e infelizmente Judith se sacrificou para ir no lugar das irmãs com a intenção de que ela não tinha o menor futuro em se casar um dia, e que suas irmãs teriam pelo menos essa esperança.

Na viagem a caminho Grandmaison Park na diligência havia pessoas das mais diversas classes viajando com ela, até mesmo um senhor muito sem vergonha que a todo o momento se mexia para poder encostar nas curvas de Judith, ela divagava para ver o tempo passar, criando histórias de um bandoleiro herói que aparecia e brincava com os passageiros, quando seus pensamentos foram interrompidos, a diligência se acidenta na estrada em meio à intensa chuva e atola na lama derrubando todos os passageiros.

Parecia um pesadelo, vendo todas aquelas pessoas na beira da estrada sem rumo e desesperadas, e depois de um tempo surge um cavaleiro que avista a confusão dessas pessoas e resolve averiguar o que aconteceu, ao apurar os fatos e colocar os olhas na única pessoa que destoava em meio aquela gente, ele se oferece em levá-la para um lugar seguro e avisar sobre o acidente e resgatar os demais passageiros.

Assim que ela se acomoda no cavalo de Rannulf, começa uma aventura que ela jamais imaginava que aconteceria em sua vida. E ela se entrega de corpo e alma se agarrando ao fato que sua vida estava fadada ao fracasso e que nada mais poderia acontecer. Ela se apresenta como Claire Campbell uma atriz independente e talentosa a caminho de York e Rannulf como um simples cavaleiro chamado Ralf Bedard, com seu charme e olhos azuis, não era de extrema beleza, mas havia algo que atraia em sua fisionomia.

A atração de ambos é evidente, e logo no início nos deparamos com uma tórrida paixão, Judith se entrega inteiramente, nem ligando que sua virgindade poderia ser um problema, e claro Rannulf não fazia ideia da grande mentira que estava envolvido. Mesmo depois de passarem a noite juntos e conversarem muito sobre coisas de interesse comum, ela foge sem despedir, ela vai de encontro ao seu fatídico destino na casa de seus familiares, ele fica furioso a principio, mas tem em mente que nada daquilo seria algo mais sério que pudesse seguir em frente.

Ele estava a caminho da casa de sua avó Lady Beamish ela tinha planos de casamentos para ele, deveria cortejar nada mais nada menos que Srta. Julianne Effingham prima de Judith, e o reencontro dos dois é surpreendentemente terrível, quem poderia imaginar...

Mary Balogh nesse livro nos traz uma trama muito envolvente com personagens cativantes, nesse livro temos a menção de Bewcastle, Aidam, e o restante da família Os Bedwyns que conheci no primeiro livro Ligeiramente Casados, e nessa nova trama, ela incrementa dramas familiares, mentiras, desconfianças, preconceitos para o cenário de intensa atração entre Judith e Rannulf.

Eu adorei como ela desenvolve a história e todos seus paralelos aos novos personagens, descrevendo a vida sofrida em que Judith se encontra, e dos acontecimentos que ela será obrigada a passar, e Rannulf um cavaleiro vivido e experiente se vê completamente apaixonada por aquela mulher atraente atriz, que representava muito bem, mas que escondia uma vida muito sofrida.

O desenrolar da história é instigante, nunca li um livro tão rápido, a narrativa é super envolvente, dinâmica e gostosa. Essa nova história é  extremamente mais sensual que o primeiro livro da série, nada de modo vulgar, mas os personagens são mais diretos sem rodeios ou floreios. Foi o que gostei em Judith ao mesmo tempo que ela parece estar resignada ao seu futuro nada promissor mas mantém sua postura altiva e reconhecendo o seu devido lugar.

O próximo livro dessa série ainda não tem previsão de lançamento, mas como são livros com histórias independentes não será tão ruim aguardar. Bem assim espero rsrsrs...

sem previsão de lançamento






22 comentários

  1. Olá! Comecei a ler esse livro ontem. Li só o primeiro capítulo, então o primeiro encontro entre 'Claire e Ralf' já aconteceu haha Estou super curiosa para saber o que acontece em seguida e sua resenha me deixou ainda com mais vontade de continuar a leitura. Adoro romances de época e gostei bastante do primeiro livro, então tenho certeza de que também irei gostar desse. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie Dani!!!
    Só de ler a sinopse já coloquei no Skoob como desejado... kkkkk Adoro um romance épico e essa história parece ser bem envolvente.
    Gosto de "mocinhas" q mostram a q vieram e pelo jeito a Judith é assim. Fiquei imaginando a cena do casal se encontrando pela segunda vez e percebendo a mentira q um contou pro outro... kkkkk sem contar q entraram numa "sinuca" e já fiquei bem ansiosa pra saber como eles vão resolver esse impasse.
    Adoro leituras fluidas q acabam rápido. A ressaca a gente resolve depois... kkkkk
    bjooo

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    sou apenas maluca por romances de época, porém ainda não li Ligeiramente Maliciosos mas puxa estou tão..tão curiosa mas, já li Ligeiramente Escandalosos - é não faz sentido nenhum - kkk esse se tornou um dos meus queridinhos entre os livros do gênero por conta do casal protagonista♥♥♥. Amei sua resenha ;)
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blospot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Catharina Mattavelli28 de maio de 2015 14:42

    Oláá

    Sua resenha está ótima e sempre leio sobre romances de época mas nunca me atrai, nunca me desperta a curiosidade, memo assim, o enredo está bem legal e espero que os fãs curtam a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sabe que tô começando a pensar em dar mais uma chance para os romances de época? Li há pouco uma resenha de O príncipe dos canalhas e me encantei!
    Eu já disse várias vezes o quanto esse gênero não faz meu tipo, mas são tantas resenhas instigantes, que acho que vou ter que dar uma mudada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Eu não leio muitos romances de época, na verdade, nada, rs. Mas, ganhei um livro e estou bem empolgada para começar. Esta capa é linda e pela sua resenha, parece super envolvente, fiquei curiosa. Espero ler em breve.

    beijos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A religião sempre sendo opressora (eu acho). Imagina na época em que foi ambientado o livro. Essa parte do livro me atrai. O fato da protagonista ser uma mulher a frente do seu tempo.
    É a segundo resenha que leio desse livro, e sempre com boas referências.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Daiane Quinelato Marinho28 de maio de 2015 22:47

    Hey! Adorei a resenha. Confesso que não sou muito fã de romances de época, mas tenho uma amiga que ama de paixão. Este eu vou indicar para ela com certeza!
    Um beijão!


    www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona essa capa está linda demais . Já comprei o livro não resisti. E pelo visto vou adorar esses protagonistas. Lendo sua resenha já me encantei. beijos


    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito de romance de época, tive vontade de ler o livro primeiro livro, mas li comentários sobre o primeiro que me desanimaram um pouco. Mas tenho medo de ler esse e me decepcionar, pois parece que Judith aceita tudo calada (ou estou enganada?).Mas vou ler, pois uma parte de sua resenha me mostrou o oposto.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Estou começando agora a ler "Romances de época" e tenho curtido muito os livros desse gênero.
    Pela sua resenha, o livro parece ótimo e fiquei com uma verdadeira vontade de lê-lo!
    Obrigada pela dica e parabéns pela resenha!
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  12. Como eu quero ler esse livro. Li o primeiro volume da série e gostei bastante dos personagens, apesar do romance não ter me convencido tanto. Porém, esse volume tem personagens novos que não foram apresentados e eu quero muiro ler!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorando esse monte de romances de época, e ficando triste porque tô pobre! kkkkk

    Miga, mais um pra minha lista! Adoro essas mocinhas "pra frente", dando tapa na cara da sociedade, e como sempre a religião se intrometendo né?!

    Esse tipo de livro me prende muito, as horas passam e quando vê, acabou o livro!

    Beijinhos

    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  14. Maria Cecília Vieira31 de maio de 2015 22:30

    Tá todo mundo falando super bem desse livro, então é claro que eu já estou querendo o meu. Até porque, amo esse estilo de romance. Bom saber que você leu super rápido, porque isso me deixa ainda mais empolgada para fazer a leitura. Acho que vou amar!

    ResponderExcluir
  15. Ai esses romances de época... Tem tantos que eu quero ler que fica difícil decidir por qual começar.
    Essa série vem sendo bem elogiada, principalmente esse segundo volume. Eu pretendo ler na ordem certinha, porque é sempre melhor. Se esse segundo volume foi bem mais sensual que o primeiro, imagina como não vai ser o terceiro \o/ Levando em conta a cara maliciosa da moça que estampa a capa, podemos esperar coisa boa vindo por aí hahaha Uma pena que ainda não tenha data de lançamento, mas tomara que não demore.

    ResponderExcluir
  16. Oi! O primeiro livro desta série foi uma leitura excelente, espero que este seja ainda melhor, na verdade depois de tantas resenhas que li já estou certa de que é.

    Bjos!! Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  17. Aline Gonçalves3 de junho de 2015 19:33

    Oi Dani, tudo bom?

    Quero muito ler essa série em breve. Os romances de época da Arqueiro são sempre maravilhosos. Aliás, amo todas as capas da série.
    Gostei dessa mocinha e do seu jeito mais direto. Me lembrou um romance de época da Meg Cabot em que a mocinha também é mais despudorada.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adoro romances de época, acabo me divertindo muito e logicamente me apaixonando pelo mocinho haha

    Tenho muita curiosidade de ler essa série, porque só vejo comentários positivos :D

    Beijos, Gabi

    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  19. Oi Dani, tudo bem?

    Eu li Ligeiramente Casados esses dias e quando acabei eu já sabia que o próximo livro seria do Ralf com alguém rs. Ainda bem que já tem o livro para eu poder ler. Espero gostar de Ligeiramente Maliciosos tanto quanto eu gostei de Ligeiramente Casados.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ei Dani,
    estou louca para ler essa série, também adoro um bom romance de época. E gosto mais ainda quando eles fogem um pouco do clichê, e só a forma como o casal se conhece, já é bem atípica, kkkk. Pretendo ler em breve, e me apaixonar tanto quanto você
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Daniii, q bom q o livro é sensual sem ser vulgar hahahahahah, estas capas sempre pareceram ser livros históricos porém com uma pitada de erotismo! Vc acredita q até hj n li nenhum romance histórico .... nem eu acredito, comprei O Duque e eu, e estou a espera de uma oportunidade p ler hahahah!

    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani, tudo bem?


    To doida pra ler esse livro, mas ele vai ter que esperar só um tiquinho. Amei o primeiro livro. A autora escreve super bem. Eu gosto de romance de época com essa linguagem um pouco mais carregada, caracteristica da época, sabe? Espero ler em breve para conversarmos.


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥