Resenha "Lilavati"


Classificação

Informações do livro
Titulo: Lilavati
Autor/a: Atilio Bari
Editora: Adonis
Gênero: Literatura Infanto Juvenil - Conto
ISBN: 9788579132308
Livro enviado para resenha em parceria LJI


Nasceu uma estrela na Terra: Lilavati, a formosa. Um oráculo, no entanto, previu que a menina só encontrará a felicidade junto ao Mar de Dravira. 12 dias depois que ela fazer 12 anos, às 12 horas exatamente. Assim, Lilavati e seu pai, Báskara, saem pelo mundo em busca do que foi dito na profecia. Mas. afinal, o que o destino reserva para Lilavati?

Oi amigos tudo bem!

Esse livro é um conto escrito por Atilio Bari escritor com seis livros dedicados ao público infantil e juvenil.

A história é bem pequena mas que carrega uma mensagem muito linda, eu li esse livro com a Bebella, que curtiu muito a leitura desse livro, que tem uma linguagem simples e adoravél.

Lilavati nasce e tem seu futuro determinado visto pelo seu pai Baskará quando ela dirigi seu olhar aos astros e prevê um futuro sem amor e felicidade para sua filha.



Sua mãe morre ao dar a luz, e eles passam a conviver sozinhos procurando uma maneira de desfazer esse futuro incerto e doloroso para ela, seu pai vai em busca de respostas a um guru Ftalmo muito falado, mas que tinha histórias de não receber a todos que o procuravam, ele vivia numa montanha distante longe de todos e de difícil acesso, mas ele estava determinado a superar tudo isso para ter a felicidade de Lilavati a salvo.



Encontrando esse Guru, quase perdendo as espernaças ele fica surpreso de como vive esse ermitão, que falava como estivesse falando poesia mas que tinha um humor e jeito de caçoar de quem o procurava.

Ele enfim consegue uma solução para infelicidade de sua filha deixando-o totalmente aliviado e assim planejando como seria o dia em que ela enfim teria a paz em sua vida.



"Preste atenção: a felicidade de Lilavati poderá ser encontrada no templo de Mahadevi, em Dravira, junto ao mar, 12 dias depois que ela fizer 12 anos ás 12 horas exatamente."

Com essas informações preciosas assim que ela completa 12 anos a jornada começa, e eles enfrentam diversos obstáculos até chegar ao destino e cruzar com Varani, que também teve a mesma previsão e estava em busca do templo, o destino dos dois estava selado naquele momento.

E o que acontece? Somente lendo o livro, que tem uma mensagem de amor e altruísmo muito definido e bonito. Como encontrar a felicidade nas pequenas coisas e fazer delas algo maior.



O trabalho da editora nesse livro é impecável, assim como vocês perceberam nas fotos que postei aqui, o livro é lindo, uma revisão perfeita. Agradecimentos a editora pelo lindo trabalho neste livro e recomendo esse livro para todas as idades, é um mensagem sábia que muitos deveriam ler.

Resenha postada as 12hs.



5 comentários

  1. Ahhhhh, que livro bonito!

    A diagramação tá impecável.

    Uma coisa que eu pensei durante a leitura da resenha foi que às vezes a gente se prende tanto a algo que achamos que vai acontecer que acabamos perdendo momentos importantes na jornada até esse fato. Deu pra entender? Rs.

    Enfim, parece que esse livro passa uma importante mensagem, mas creio que só lendo para eu ter certeza do que se trata.

    Beijos,

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  2. Kemmy tudo bem, o livro é bem pequeno e falar muito sobre ele seria spoiler, mas vc captou a mensagem do livro perfeitamente!!!!! Obrigada adorei! Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Já adorei!
    Sua resenha foi linda!!
    Gosto de livros q nos mostram o qto é importante perceber a felicidade em pequenas coisas. Tento trabalhar esse pensamento a todo momento... difícil, mas eu tento!
    Fiquei curiosa pra saber o q acontece com Lilavati.
    bjooo

    ResponderExcluir
  4. Maria Cecília Vieira26 de maio de 2015 23:05

    Adoro livros assim por conta das mensagens que eles transmitem, que são fundamentais para todas as idades. Ainda não conhecia esse, mas agora já está entre os meus desejados. Parece ser incrível.

    ResponderExcluir
  5. A arte do livro é realmente perfeita!!
    Eu sou encantada por livros infanto-juvenis, acho que já disse isso alguma vez, mas é que eu sou mesmo huehue E o mais legal desses livros são as mensagens que eles geralmente nos trazem, tendo em vista o público alvo é uma ótima sacada. Apesar de eu achar que livros infanto-juvenis são pra todas as idades, afinal, todo mundo precisa refletir, relembrar valores e evoluir.

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥