Resenha "Os Filhos de Odin"



Classificação

Informações do livro
Titulo: Os Filhos de Odin 
Autor/a: Padraic Colum
Editora: Única
Gênero: Ficção Juvenil
Skoob
Livro enviado para resenha em parceria LJI
Os Filhos de Odin - Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo. Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi construída e o que estava escondido durante o Ragnarök, o Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina! Leia as maiores aventuras dos deuses nórdicos! A origem daqueles que ainda hoje nos surpreendem com sua força e seu poder!  
Oi Galera tudo bem com vocês?
O livro de hoje foi um livro totalmente novo para mim, quando a Dani me enviou as sinopses dos livros para escolher eu confesso que não tive dúvidas que seria este, mas também fiquei bem ansiosa já que é um tipo de literatura que eu não estou muito acostumada.
O meu maior medo era associar de mais o que eu iria encontrar no livro com a adaptação cinematográfica da Marvel sobre o Thor já que na adaptação sempre tem algumas diferenças. Outro fator que me levou a querer ler este livro foi a série de televisão Vikings, onde eles sempre citavam Odin e Thor entre os outros deuses asgardianos.

O livro é narrado em terceira pessoa e é dividido quatro partes, onde a primeira vai nos apresentar os habitantes de Asgard, alguns já são velhos conhecidos nossos como Odin, Thor, Loki, e outros totalmente novos como Vidar, Vali, Tyr entre outros, e nesta primeira parte vai relatar muito bem a origem de Asgard e dos outros mundos, fora que iremos logo de cara poder conhecer um pouco da personalidade dos personagens principais da mitologia nórdica. 

Uma coisa que me chamou bastante atenção é os capítulos são curtos, e a narrativa é bem envolvente, enquanto lia a história eu me sentia como que em um grupo onde tinha um contador de histórias, sabe como acontece nos filmes quando se tem uma fogueira e as pessoas estão envolta ouvindo as histórias dos seus antepassados? Quase isso, a única diferença é que eu nunca estive em uma dessas rodas!

O livro é bem leve e tranquilo de se ler, uma leitura rápida, e bem gostosa, do tipo em que você poderia fazer todas as noites na beirada da cama do seu filho enquanto o coloca para dormir.
Foi uma excelente experiência para mim este leitura já que conheci algo totalmente novo, já que estava apenas acostumada em ler coisas sobre a mitologia Grega, sair da zona de conforto muitas vezes é ótimo! 
Eu recomendo a leitura, acredito que seja uma excelente oportunidade de abrir a cabeça para novas aventuras, e poder conhecer um pouco mais do universo do super-herói bem gatão do Thor! Sem contar é claro que a edição está de parabéns! Capa bonita, boa diagramação e uma das coisas mais importantes para mim, o livro possui uma letra muito confortável!
Se você ainda tinha dúvidas entre ler ou não o livro não perca tempo! 

Espero que vocês tenham gostado da resenha! Não esqueçam de deixarem os seus comentários aqui em baixo, e me digam já leram o livro? Gostaram? Quais livros vocês me indicam?
Um grande beijo a todos e até sábado que vem!



5 comentários

  1. O que mais me interessou nesse livro foi justamente sobre a história da adaptação da Marvel

    ResponderExcluir
  2. Maria Cecília Vieira10 de maio de 2015 20:49

    Na época do lançamento esse livro não me atraiu tanto, mas depois dessa resenha, acho que gostarei da leitura, ainda mais sabendo que a narrativa é envolvente. Eu pensei que o livro tratasse de algo completamente diferente, mas que bom que agora já esclareci minhas dúvidas!

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada do gênero, mas gosto bastante dos filmes. Acho que eu gostaria também. Que bom que foi uma boa experiência pra ti :)

    ResponderExcluir
  4. Eu sou totalmente suspeita pra falar do livro, pois sou apaixonadíssima por Mitologia Nórdica. Pra quem é fã mesmo o livro pode ser mais do mesmo, mas eu me apaixonei e não vou sossegar enquanto não tiver um exemplar desse livro lindo na estante.

    ResponderExcluir
  5. Gosto dos filmes, apesar de nao serem os meus preferidos. Livros com esse tipo de história ja nao me chamam tanto a atenção. Não é um gênero q goste de ler.
    A resenha é boa, esclarece bem os motivos pelos quais tenha gostado, mas não fiquei interessada pelo livro...
    bjooo

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥