Resenha Perdas e Danos


Classificação

Informações do livro
Titulo: Perdas e Danos
Autor/a: Diane Chamberlain
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Drama
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.

Perdas e Danos - Travis Brown é um rapaz diferente da maioria dos jovens de sua idade. Aos 23 anos, já conheceu – e perdeu – seu grande amor, já precisou lutar pela guarda da filha na justiça e agora trabalha incansavelmente para sustentá-la. Sua rotina não é fácil, mas ele consegue levar uma vida digna.
De repente, tudo começa a dar errado: ele perde o emprego, sua casa pega fogo e sua mãe morre. Sem ter a quem recorrer, precisa ir morar com a filha em um acampamento para trailers. Lá, conhece Savannah, uma jovem linda e sexy que realmente parece querer ajudá-lo.
É ela quem lhe fala sobre a vaga em uma obra em Raleigh, uma cidade próxima. Travis não quer se mudar, mas não tem alternativa: seus últimos dólares estão acabando e ele não vê a menor perspectiva de conseguir mais dinheiro.
No entanto, ao chegar a Raleigh e conhecer Roy, seu suposto empregador, ele descobre que o trabalho na verdade é um roubo. Roy garante que será a única vez e que a quantia que Travis receberá será suficiente para tirá-lo do sufoco por um bom tempo.
Agora, de frente para a maior encruzilhada de sua vida, Travis precisa decidir que caminho seguir para continuar sendo um pai exemplar.


Oi galera, alguém já leu Diane Chamberlain? Então quem ainda não leu e gosta de drama, pode ler sem medo, ela é convincente até demais. Meu primeiro contato foi com o livro Segredos e Mentiras (resenha aqui) uma história bem triste, e ela me conquistou com sua narrativa simples e personagens carismáticos.

Em Perdas e Danos, temos três personagens principais, a leitura segue uma linha do tempo entre o passado e o presente contando a história de vida de cada um, o final contamos com um epilogo perfeito, onde a autora finaliza com chave de ouro, todas as dúvidas são sanadas e isso me conquista profundamente.

Travis e Bella são duas pessoas que tentam sobreviver as duras penas da vida, e mesmo diante de tantos obstáculos o amor de pai pela filha é forte e inabalável. Travis é bem jovem com apenas 23 anos cuida de Bella uma menina muito fofa e inteligente, sua guarda foi uma batalha grande e sustentá-la será um grande desafio da sua vida.

Seu passado envolve Robin, mãe de Bella, uma pessoa que ele conheceu ainda no colégio e tiveram um amor roubado, os motivos que fizeram Robin se afastar é triste, seu pai muito protetor e autoritário foi responsável pela separação.

Travis com apenas 19 anos, se torna pai, cuida de Bella com todas as suas forças junto com sua mãe. Mas um acidente fatal, ele perde seu maior apoio, sua casa é incendia e sua mãe morre tentando salvar Bella, que é salva e fica ilesa, a partir dai tudo desanda, ele perde o único emprego, passam a morar em um trailer decadente, e conhece Savannah... (sexy, oferecida com a placa problema destacada).

Seus problemas que já eram grandes tomam dimensões ainda piores, ele se envolve com Savannah e depois de um tempo oferece um trabalho para ele. Uma vaga incerta na cidade de Raleigh a primeiro momento, mas que ao conhecer Roy ele descobre se tratar de roubo, sua índole pede para ele se afastar de toda essa confusão, mas ver sua filha passando fome e necessidades básicas, faz com que ele aceite, embarcando em um perigoso caminho, uma confusão que ele jamais imaginava.

Em Raleigh eles conhecem Erin uma pessoa que sofreu uma grande perda e tenta superar de alguma forma o que sobrou de sua vida. E um dia no café ele vê pai e filha, uma visão tão diferente que destoava dos demais frequentadores do lugar, isso chama sua atenção e ela passa a fixar sua atenção neles, até chegar o momento de conhecê-los e perceber com a vida deles era sofrida.

O que Travis, Bella, Robin e Erin terão em comum é uma história de tirar o fôlego, cheguei ficar emocionada com a maturidade de Bella uma menininha sonhadora, questionadora que Travis cria a trancos e barrancos. Robin vive uma vida de mentiras e perdas ainda também muito jovem, com um passado que ela mantinha oculto mas que sempre aparecia para assombrar, e Erin e seus terríveis fantasmas para deixa-la sem rumo.

Diane cria uma trama muito bem desenvolvida, a leitura é fluida, a linha de tempo que ela segue no passado e presente de cada um revela fatos que farão todo sentido no final dessa história. Como disse preparem os lencinhos, por que esse livro vai amolecer os mais durões, a história faz a gente pensar no que faríamos por amor a uma pessoa. Ela conta a vida de Travis, um menino diferente dos demais com sonho de ser tornar biólogo marinho, sabia como seria difícil seguir em frente com sua vida modesta morando sua mãe e a morte prematura do pai impediam esse sonho. Robin é uma pessoa que tenta se manter viva, seu pai sempre por perto não permite que ela tenha contato com nada externo. Erin é uma vítima das circunstâncias, seu marido amoroso, e um sonho de uma família feliz é tirada dela, e superar seus medos parecer algo impossível.

A premissa do livro tinha me conquistou, temos uma história bem estruturada e bem trabalhada pela autora, a junção de todos os personagens é feita gradativamente, muito drama e ação para prender a leitura de todos. Recomendo a leitura desse livro.





25 comentários

  1. Estou com esse livro a um tempo para ler, amor drama então estou bem curiosa o problema e que tem um tanto na frente ai ainda não consegui chegar neles.

    A historia parece ser mesmo bem escrita e comovente e pelo que li da sua resenha a autora escreveu de uma forma bem envolvente fique ainda mais curiosa.

    http://coisasdemineira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tenho Segredos e Mentiras em casa, mas ainda não li, apesar de ter muita vontade. Essa história também parece ser incrível e muito emocionante. Gosto muito de livros assim, que retratam a vida real. Espero que no fim do livro os personagens encontrem a felicidade! Anotei a dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Maria Cecília Vieira26 de maio de 2015 23:08

    Ainda não li nada da autora e adoro um bom drama, então me empolguei logo no começo da resenha. A capa é linda e a narrativa promete. Vou preparar a minha caixa de lencinhos, pegar o livro e me jogar. Acho que vou amar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia a autora e fiquei bem tendenciosa a conhecê-la o mais rápido possível. Só de ler a sinopse, já fiquei enlouquecida!!! Gostei bastante.
    Lendo a resenha já tive q conter as lágrimas... nossa! Um drama mesmo!! E fiquei curiosíssima pra descobrir o q Travis vai decidir fazer, mesmo já imaginando q ele fez a melhor escolha por causa da filha.
    Amei a capa também. Já consigo me imaginar torcendo pelo Travis e a Bella.
    Boa dica!!

    ResponderExcluir
  5. LILIAN EVANGELISTA RODRIGUES27 de maio de 2015 11:17

    Já li algumas resenhas desse livro e ainda não decidi se leio.
    Mesmo com sua resenha a duvida continuou, tem alguma coisa que me faz pensar que não vou gostar.
    Mesmo assim espero ter a chance de ler e gostar.


    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  6. Vinicius Ribeiro27 de maio de 2015 13:13

    Achei interessante a sinopse e a resenha, amo quando os livros ão bem estruturados, já que tu recomendou não custa ler né, e antes de ler eu já acho que vou gostar.

    http://literaturaparaosaber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani!
    Ainda não li nada da Diane, mas desde que soube do lançamento de Perdas e Danos estou curiosíssima para lê-lo.
    Adoro um drama e esse parece ser dos melhores. Quero muito conhecer a história de Travis e tudo que ele passa. Parece ser emocionante!
    Ótima resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Daiane Quinelato Marinho27 de maio de 2015 14:51

    Oie! Já tinha vistos outras resenhas sobre o livro e sempre as opiniões me surpreendem. Ainda não tive oportunidade de lê-la, mas espero que possa fazê-lo o mais rápido possível.
    Um grande beijo!
    www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Danii!

    Gostei do enredo hein? Amooo livros q tem crianças, ainda mais crianças assim como a Bella, bem madura! Sinto q a gente se apaixona pelo pai d Bella tb né? Parece encantador, aliás os dois ali na capa ja é lindo!
    Adorei a resenha e amei conhece este livro!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  10. Catharina Mattavelli27 de maio de 2015 16:45

    Oláá

    Já ouvi falar muito no livro e gosto bastante da premissa dele, espero poder em breve e gostar bastante, adoro essa capa e ouço muitos elogios sobre o livro.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, nem a autora. Mas fiquei muito tentada a ler o livro. Para ser uma história incrível. Se bem que tem muitas mãe que passam por perrengues gigantes para criar seus filhos. Só espero que não transformem o pais em herói pelo fato de ele ser solteiro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Fernanda Zanetti27 de maio de 2015 21:58

    Não conhecia esse livro e nunca li nada da autora...
    Não sou fã de drama porque sempre me emociono muito, porém lendo sua resenha fiquei com vontade de ler,
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Samara Rabelo Medeiros28 de maio de 2015 11:57

    Gostei muito da sua resenha. Eu tenho ficado com um pouco de preguiça de dramas, pois alguns me parecem muito forçados, feitos só para fazer as pessoas chorarem. Gostei da trama que você apresentou e me deixou curiosa com a escrita da autora. Vou anotar para conferir!

    ResponderExcluir
  14. Páginas Secretas28 de maio de 2015 13:26

    Olá!
    Ainda que sua resenha seja positiva, deixarei a dica passar.
    Na verdade estou com tantos livros que quero muito ler, que só estou anotando aqueles que eu tenho certeza que vou curtir a leitura.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Tenho bastante curiosidade com esse livro, pois a premissa dele é bem interessante e saber que o drama foi bem construído me deixou ainda mais animada, acredito que esse é um livro que me agradaria bastante, espero ler ele em breve. Obrigada pela dica ;)

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa autora, muito menos essa obra.
    Gostei da premissa, e na verdade pela sinopse achei que a Robin tinha morrido hahahahaha mas tudo bem. Um pai autoritário e que impede de ter contato com o "mundo externo" realmente não deve ser nada legal.
    E que maré de azar desse Travis! Quando tudo parece funcionar, acontecem diversas coisas horríveis :( fiquei me perguntando se ele vai conseguir se tornar biólogo marinho <3


    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Dani!

    Esse livro já está na minha lista de desejados faz um tempo.

    Achei a sinopse dele incrível e algumas pessoas falaram muito bem da história.

    Essa é a primeira resenha que leio, e me deixou ainda mais curiosa.

    Parece ser uma vida sofrida mesmo a desses personagens, repleta de dramas. Eu gosto de histórias assim, que nos envolvem.

    Espero conseguir ler em breve.

    Beijinhos!

    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  18. Sabe quando tu vê um livro na livraria e pensa que deve ser legal, mas não dá muita bola pra ele? Passei por isso com este livro, confesso até que tinha esquecido que já tinha ficado de olho nele kkkk


    Pelo que li por aqui, a história parece ser interessante, com personagens bem criados e uma carga emocional forte. GOSTEI! \o/


    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Dani
    Já gostei do Travis, porque também quero ser bióloga marinha rs
    Gosto da premissa do livro e ainda quero lê-lo e me emocionar com ele.
    Só a capa que sempre que vejo lembro do livro O silêncio das montanhas, porque é igual rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Celly Nascimento31 de maio de 2015 00:15

    Oi, linda.
    Então, eu não sei se leria. Não gosto de romances em primeiro lugar, mas dramas ficam em segundo. A não ser que tenha uma boa fantasia e aventura no meio, sabe? Mas eu realmente gostei da premissa da autora. Só não curti o título porque me lembra a minha prova de Direito Civil na segunda-feira passada! Hahaha
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  21. Oiiiii Dani,

    Nossa, quanta emoção para um livro só.

    Fico imaginando as perdas das pessoas, que muitas vezes as levam ao fundo do poço, a depressão.. Vejo por mim...

    A forma como se luta deve ser emocionante!

    Não conhecia a autora, vou ler a outra resenha..

    Beijinhos

    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  22. A sinopse desse livro me agoniou desde que vi pela primeira vez quando a editora estava lançando. Essas histórias onde os pais fazem de tudo pelos filhos me destroem, principalmente quando a carga de drama é alta. É sempre tudo tão lindo (me refiro as atitudes e intenções dos personagens), mas tão sofrido ao mesmo tempo que eu fico com o coração na mão.
    Eu provavelmente ficaria dividida entre compreender as atitudes do Travis ou julgar e dizer que ele poderia ter feito outras escolhas... Eu provavelmente precisaria estar na companhia de muitos lencinhos de papel na leitura desse livro. Vou querer ler, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  23. Nossa, Dani, o livro parece ser mesmo emocionante. É sempre forte quando se coloca um pai ou uma mãe contra a parede os levando a ver até onde são capazes de ir e fazer quando a vida de um filho está em jogo. Adorei saber que a história é coerente e tem um final que fecha todas as pontas. Isso é mesmo muito importante.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Dani, tudo bem??
    Fiquei bem curiosa com a trama dessa história... principalmente pela narrativa intercalada... gostei muito da premissa... parece uma história que te envolve de faz pensar na vida e te coloca dentro da história como se fizesse parte dela... adorei a sua resenha.... a forma como levantou os pontos... o que podemos esperar... adorei mesmo... xero!!

    ResponderExcluir
  25. Oi Dani,


    acompanhei no zapzap a sua leitura do livro e imagino que ela seja bem densa mesmo. A Bella iria me emocionar também. E você sabe que eu adoro livros pra deixar com o coração apertado, né? Acho que perdas fazem parte da nossa vida. Com certeza eu iria me identificar com os personagens. Fiquei curiosa para ler.


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥