Resenha "Pescadores de Alma"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Pescadores de Almas
Autor/a: Walkiria Kaminski
Editora: Pett
Gênero: Literatura Mediúnica
ISBN: 139788572532877
Livro enviado para resenha em parceria LJI

Pescadores de almas - Conheça o relato corajoso e surpreendente da vida e da obra da médium de pintura mediúnica Walkiria Kaminski, que iniciou o movimento Arte Cura no Brasil.
Por meio de uma vibrante narrativa, somos conduzidos a conhecer histórias que remontam às décadas de 1920-30 chegando aos dias atuais. Temas como a mediunidade, as artes plásticas e o suicídio se entrelaçam nessa história de vida arrebatadora, que ainda apresenta aos leitores uma faceta bastante curiosa e pouco estudada do Espiritismo: a psicopictografia, mais conhecida como pintura mediúnica.



Olá pessoal, eu sou a Sônia resenhista do LJI e também mãe da Dani, e em parceria com Editora Petit recebi o livro Pescadores de Almas, um livro muito sensível e com uma mensagem acolhedora e linda, espero que gostem.


Uma história marcante e emocionante começa falando do pai de Walkiria e quem ele foi em tempos passados e os impactos na vida atual. Depois a história da própria autora, uma médium com toda potencialidade desenvolvida desde a infância, demonstrando a todos que a mediunidade aflorada ou não é instrumento de correção, evolução para o médium e não um dom exclusivo que Deus nos concede.

A médium foi designada a psicopictografia, mais conhecida como pintura mediunica. Sempre achei este trabalho muito belo, mas jamais imaginei o quanto profundo e complexo é importante. Foi uma história que mexeu profundamente comigo, em momentos que não conseguia ler tamanha era emoção para me recompor.

Despertou em mim sentimentos escondidos no meu subconsciente. Eu recomendo este livro, para todas as pessoas, por que pode ajudar muito, os depressivos, os alcoólatras, e os mais diversos vícios, principalmente aqueles que estão pensando no ato do suicídio que por muitas vezes é desencadeado pela depressão.

Parabéns para autora Walkiria e seu pai pela coragem de expor sua história e pelo belo trabalho de edição e diagramação da Editora Petit, meus agradecimentos pela oportunidade.



5 comentários

  1. Gosto bastante de ler sobre religiões, mediunidade e tal, mas confesso que não conhecia isso de pintura mediúnica :O
    Parece um livro cheio de mensagens bonitas e inspiradoras!

    ResponderExcluir
  2. Quando vi a divulgação de lançamento pensei que era um livro de autoajuda qualquer, nem dei atenção.
    Mas estava enganado, a história parece ser marcante e interessante, vou tentar dar uma chance a ela

    ResponderExcluir
  3. São poucos os livros espíritas que me chamam a atenção, e infelizmente esse não foi um deles. Eu geralmente fujo de livros que tratem de religiões, mas há exceções às vezes, tanto que já li livros do gênero; mas tem que realmente me chamar a atenção pra eu encarar, o que não foi o caso de Pescadores de Alma :/

    ResponderExcluir
  4. Ao ler essa resenha me veio logo na cabeça a minha sogra. Ela adora esse tipo de leitura e eu já perdi as contas de qtos livros nesse estilo eu já a presenteei. Os de Zíbia Gaspareto são os seus preferidos.
    Já li um ou outro livro desse gênero, mas não sao meus preferidos. De qualquer forma, anotei esse para ser o próximo q vou dar pra sogrita!
    Boa dica!

    ResponderExcluir
  5. Maria Cecília Vieira26 de maio de 2015 22:40

    Acho que já tinha visto esse livro em algum outro lugar e fiquei surpresa, porque não sabia sobre quase nada que ele aborda. É uma leitura diferente das que estou acostumada a fazer, mas pelo o que você falou, creio que valha bastante a pena.

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥