Resenha "Quarentena Amorosa"



Classificação


Informações do livro
Titulo: Quarentena Amorosa
Autor/a: Angela Brandão
Editora: Sextante
Gênero: Literatura nacional/Auto-Ajuda
ISBN: 139788543101835
Livro enviado para resenha em parceria LJI



Quarentena amorosa - Terminar um relacionamento não é nada fácil. Quase sempre, a dor da separação vem acompanhada de um mundo de incertezas. E agora? Como fazer para seguir em frente?
Pensando nisso, a jornalista, cantora e compositora Angela Brandão propõe o que ela chama de quarentena amorosa, um período de cuidados especiais para ajudar você a cicatrizar as feridas, cuidar de si e recuperar o amor-próprio.
Recheado de boas histórias e pontuado por trechos de canções e poemas inspiradores, este livro apresenta 12 princípios práticos para sair da inércia que acompanha o fim de uma relação e dar início ao processo de cura.
Por mais difícil que possa parecer no início, a resposta que buscamos está em ações ao nosso alcance: criar hábitos novos, cuidar do corpo e da aparência, evitar atitudes radicais e apostar apenas em relações que interessam, sejam elas com pessoas, lugares, objetos ou memórias.
Dando os passos certos, um de cada vez, você pode descobrir que a quarentena era o período que você precisava para voltar a desfrutar a melhor companhia de todas. A sua.


Oi amigos tudo bem.

Quarentena amorosa é um livro estreia de por Angela Brandão que é jornalista, cantora e compositora com trabalho musical reconhecido por críticos renomados. Ganhou o prêmio de melhor canção do festival de música da rádio nacional FM de Brasília 2014 com a música "Bora lá". 

Quando vi o lançamentos desse livro foi movida pela curiosidade e descobrir quais eram os doze princípios para superar a dor da separação e recomeçar, acredito que esses livros  tem um ponto de vista diferente para entendermos o dia a dia o comportamento no trabalho, na vida pessoal, amorosa e trocando experiências usando dicas básicas do comportamento e linguagem corporal, quando os palpites de fora nunca são bem-vindos.

Como é superar um casamento depois de tanto tempo juntos construindo um presente e futuro para depois ver tudo se diluir da noite para o dia, no livro encontramos respostas para essas dúvidas que muitas vezes passam tão despercebidas que se tornam mais claras quando lidas e colocadas em prática.

Angela usa experiências de casais que passaram por essa fase turbulenta de separação, e como isso resultou de modo positivo e negativo na vida delas, atitudes impensadas e rápidas demais que custaram anos de desencontros, ou retornos desnecessários.

"Separar-se de alguém é um processo. E existem duas formas de vivê-los: tem gente que vai se separando até o dia em que se separa; e gente que se separa e, com o tempo, vai se separando. Procure entender o que está acontecendo com você."

Ela mostra como sair da inercia e procurar manter o foco da própria vida, mantendo os conselhos fora de hora de pessoas que não fazem parte do convívio pessoal e insistem em se intrometer e até mesmo causando algo muito pior.

Ela ajuda a você a aprender a entender os sinais, a usar o diálogo e superar a separação, criando um presente menos doloroso. Amar a si mesmo é um dos princípios citados e que com certeza é a peça chave para ajudar a muitos homens e mulheres a superar e amadurecer.


Eu recomendo a leitura desse livro não somente para quem está no processo de separação, mesmo casada a dez anos, pude tirar algumas lições preciosas que vão ajudar muito a não chegar no processo de separar. Muitas pessoas se casam e simplesmente esquecem o propósito de tudo, e fica girando em um circulo vicioso.

Parabéns a autora pelo ótimo trabalho simples mas com princípios essências para o relacionamento pessoal, a sensibilidade é notável nesse livro, e ela destaca muito que tudo depende das atitudes certas a serem tomadas em um relacionamento.

Agradecimentos a editora.






20 comentários

  1. Eu acho essas leituras sempre válidas, mesmo por quem não está superando o fim de um relacionamento. Como você disse, algumas coisas são úteis até mesmo para quem está em um relacionamento e quer evitar que ele chegue ao fim.
    A dor do fim é difícil de ser superada, mas não impossível!


    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que legal a resenha, adorei. Já tinha visto a capa muitas vezes e gostei muito de conferir uma opinião.
    Vai ajudar bastante pessoas quando o assunto é rompimento.

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Zanetti21 de maio de 2015 10:29

    Que livro é esse? Não conhecia e já me apaixonei pela premissa e pela capa!
    Adoro livros que conseguimos tirar reflexões deles para nosso dia a dia, amei
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Ola Dani esse processo de separação nunca é fácil lidar , adorei a premissa do livro. A capa e o vou ler com certeza. Muitas vezes não vemos a situação com tanta clareza como alguém de fora. beijos

    Joyce

    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Amanda Larissa Vieira21 de maio de 2015 11:31

    Olha, eu gostei da sua resenha, mas não é o tipo de livro que eu leria. Acho que também não conseguiria participar dos A.A, caso precisasse... Toda essa história de x passos para alcançar qualquer coisa me parece forçada demais...

    ResponderExcluir
  6. Daiane Quinelato Marinho21 de maio de 2015 12:13

    Oie! Gostei muto da sua resenha, e já tinha lido algumas coisas sobre ele. Me parece um livro bem bacana. Acho que iria lê-lo sim, mas não furaria minha quilométrica fila! kkkkkkkkk
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  7. Catharina Mattavelli21 de maio de 2015 14:55

    Oláá

    Acho essa capa uma graça e já ouvi muitos elogios do livro mas infelizmente não me chama tanta atenção, não é meu gênero favorito, mas mesmo assim, sua resenha está ótima e que bom que gostou da leitura ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Mila Cris VthSotis21 de maio de 2015 20:29

    Esse tipo de livro deve ser muito bem compreendido, sempre tem algo que nos ajuda e algo que realmente não é para nós. Principalmente pelo fato de entrar no autoconhecimento, gostei do tema e da resenha. Um livro para se pensar!

    Beijos,

    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Danielle Peçanha21 de maio de 2015 21:53

    Parece interessante. Quem sabe um dia eu leio. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a ideia do livro, é bom saber que as dicas dá para se adequar a outras situações, sem estar exatamente em um término ou algo parecido. Realmente, quando estamos em um relacionamento mais longo, às vezes esquecemos do princípio de tudo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, definitivamente não é um livro que me interesse. Gostei apenas da capa, mas só.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Esse livro é lindo, a arte dele é muito delicada, as cores são bem harmoniosas... Mas como eu disse antes, não sou muito fã de auto ajuda. Acredito que um dia eu vou sim querer ler algo do gênero, quem sabe eu encontre um que tenha a ver comigo ou com uma situação em que esteja passando, mas por enquanto tenho interesse por outros gêneros.

    ResponderExcluir
  13. achei bem legal a premissa do livro, acho que compraria, porque superar um fim de relacionamento não é fácil, tive muitos problemas em relação a isso, então sim, eu acho válido e gostei do livro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Angélica Felix Lima22 de maio de 2015 14:48

    Oi Dani, tudo bem?

    Não é um livro que eu leria, digo, não é um que eu escolheria para ler, mas achei bem interessante conter trechos de músicas e poemas.

    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá! Bacana a proposta do livro. Acredito que este tipo de livro seja muito válido em nossos dias. Principalmente quando a questão é relacionamento. Sua resenha ficou bem interessante!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá, boa noite!

    Confesso que não costumo ler esse tipo de livros, mas, como vc mesma ressaltou, em alguns momentos a leitura pode ser válida em determinados momentos da vida.

    Beijo!

    Livros & Tal [ http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/ ]

    ResponderExcluir
  17. Na hora q tava pensando: "esse livro não serve pra mim. Tenho um bom casamento"...
    Aih logo leio a parte q vc diz q ele ajuda a não chegar no processo de separação...
    opa!!! Então ele serve sim pra mim!! rsrsr
    A ideia do livro é ótima, já q lidar com separação nao eh fácil... aliás, qualquer relação q se tenha a dois é muito difícil.

    ResponderExcluir
  18. Maria Cecília Vieira26 de maio de 2015 22:58

    Acho que se dar um tempo é fundamental, né? Sai de um relacionamento e se jogar direto em outro sempre me pareceu uma tentativa de tapar buraco. Creio que a leitura seja bastante instrutiva e envolvente. Todo mundo vai se identificar, até sem querer.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Dani, tudo bem?


    Como casamento, pelo andar da carruagem vai ser algo que vai demorar para acontecer na minha vida, não leria o livro. Sem dúvida o tema do livro é interessante e devem ter algumas dicas importantes.


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ei Dani,
    que bom que a leitura foi válida e te passou algumas lições importantes. Realmente, uma separação não deve ser fácil. Eu sou filha de pais divorciados, e embora não tenha sofrido, porque era um bebê na época, percebo o quanto isso mexeu com minha mãe, e que até hoje, quase 30 anos depois, ela ainda tem feridas.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥