Resenha "Segredos de um Pecador"


Classificação


Informações do livro
Título: Segredos de um Pecador
Autor/a: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Gênero:Literatura Internacional/ Romance de Época
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.

Segredos de Um Pecador - Leona Montgomery foi criada na China. Com pai inglês e mãe portuguesa, aprendeu desde cedo a se adaptar aos costumes de outras terras e adquiriu uma cultura e uma sofisticação incomuns às mulheres de seu tempo. Por isso, quando o pai, já viúvo, morreu, deixando os dois filhos em uma situação financeira difícil, Leona assumiu os cuidados do irmão caçula e os negócios da família. Trabalhando pela recuperação da Montgomery & Tavares, ela viajou por diversos países, negociou com homens rudes e enfrentou piratas. Recém-chegada a Londres, agora espera fechar parcerias comerciais e dar sequência a uma investigação que o pai não pôde concluir. Mas estar em Londres significa algo mais. Sete anos atrás, Edmund, um naturalista inglês, deixou Macau à noite, depois de um beijo de despedida que Leona nunca esqueceu, e retornou à Inglaterra. O que Leona não poderia imaginar era que Edmund na verdade é Christian Rothwell, o marquês de Easterbrook, um homem poderoso envolto em mistérios – e que talvez se beneficiasse com o fim das investigações de seu pai. Dividida entre o dever e a tentação, é na cama do marquês que ela fará suas maiores descobertas.
Madeline Hunter tem uma capacidade excepcional de conduzir o leitor por romances ardentes que falam direto ao corpo, à mente e ao coração.” – Romantic Times 

Oi amigos tudo bem!
Bom antes de mais nada preciso deixar um recado, sobre o top comentarista de Abril! Recebi várias mensagens cobrando o resultado do top e nenhum de maneira sútil e educada, como sou uma pessoa que tenho uma personalidade forte não recebi isso com bons olhos, pelo simples fato de realizar esse top de livre espontânea vontade e não obrigando a ninguém a participar, sei que o livro em questão é do interesse de muitos, eu investi comprando o livro, enfrentando horas na fila para autografo por que imagino sempre o melhor para o meu Blog e para quem segue e acompanha.


Mas fiquei tão irritada com a falta de senso de algumas pessoas que tive que externar isso na fanpage e no instagram, e espero ter sido clara no recado, comentários sem noção como gostei do livro e hahahahah como vi em alguns no mês passado serão automaticamente desclassificados, vamos ser práticos e usar do bom senso né galera. Enfim o resultado não tem data definida e somente anunciarei quando ler todos os comentários, não fico 24hs por dia na internet, sou casada, tenho 32 anos e dois filhos para criar portanto tenho vida! Agradeço aos seguidores que compreendem essa situação, e sei que vocês de fato merecem essa satisfação.


Voltando para a resenha de Segredos de um Pecador de Madeline Hunter foi um livro que demorei para engrenar na leitura, o motivo foi muita expectativa por ser tratar de romance de época, mas um tanto mais denso dos que estou acostumada a ler. Como dizem por aí romance água com açúcar passa longe desse livro, a autora usa uma história de fundo bem complexa para o casal protagonista desta história.

Por isso demorei para absorver o enredo desse livro. Não julgue o livro pelo gênero, pois ele pode surpreender e assim ocorreu quando a leitura enfim engrenou.

Nesse livro conhecemos a personagem Leona Montgomery que foi criada na China, na cidade de Macau, filha de pais comerciantes seu pai era inglês e sua mãe portuguesa. Sua vida totalmente excêntrica e rodeada dos costumes desse País deu a ela uma identidade forte e marcante, diferente das  convencionais mulheres da sociedade.

Mas infelizmente tudo desmorona quando seu pai morre deixando os negócios da família desintegrado, Leona então parte em busca de aliados para a empresa Montgomery & Tavares para manter a herança de seu irmão mais novo a salvo. Enfrentando homens, piratas para conseguir alianças e salvar sua família da miséria. E assim ela vem para Londres a fim de conseguir esses aliados, mas ela não contava que sua volta poderia desencadear uma história esquecida a 7 anos em Macau quando ainda ela era apenas uma jovem inexperiente.

O poderoso Marquês de Easterbrook era responsável pela sua história ser revivida, a sete anos ele foi Edmundo, um rapaz que roubou seu coração e que sumiu sem deixar vestígios, até esse reencontro nada sútil da parte do marquês que ao saber que Leona estava em Londres mandou buscá-la e informando seus lacaios que impusesse a força caso ela recusasse.

Ela tinha uma missão, descobrir sobre a morte do seu pai, deixar um patrimônio para seu irmão, mesmo que isso custasse sua própria vida. O pano de fundo dessa história envolve o tráfico de ópio entre os continentes, essa premissa me deixou bem curiosa, pois no decorrer do livro as coisas ficaram bem sérias e ao mesmo tempo a autora inseriu um romance tórrido entre Leona e Easterbrook.

Cada vez mais eles ficaram próximos, mesmo que a sociedade condenasse essa aproximação, ele por ser marquês e ela por ser exótica demais, o romance como disse é bem mais adulto e sério e eles são consumidos pela paixão e luxúria, deixando a tensão do romance entre eles palpável no livro.

E mesmo com todo esse romance ardente, a autora conseguiu conduzir a história paralela em que os dois se juntam para descobrir o que de fato ocorreu, ele passa a defendê-la, mesmo ainda tendo dúvidas dos reais motivos e suspeitar de algum envolvimento de Edmund em seu passado em Macau, tudo estava entrelaçado.

Nesse livro vamos encontrar muitas reviravoltas, romance tórridos, traidores e ação, e depois que a historia engrenou não consegui mais parar até finalizar, e encontrar um final clichê, mas que não deixa der ser uma coisa que desejamos desde que eles se reencontram.
Adorei a narrativa de Madeline, esse é o primeiro livro da série de quatro livros o primeiro Regras da Sedução, Lições do desejo e Jogos do Prazer, tenho todos eles e pretende ler para resenhar aqui no blog. Gostei muito da personagem com sua personalidade diferente e segura de si, me simpatizei com Easterbrook que mesmo com todo seu passado sofrido e um presente ausente da sociedade Londrina ele consegue superar e se tornar uma pessoa menos obscura.








23 comentários

  1. Dani, que situação chata!
    Também já tive blog (na verdade pretendo voltar, mas não agora) e sei o quanto é difícil manter. Poxa, você dedica um tempo da sua vida, faz uma promoção legal e as pessoas não são capazes de ser educadas na hora de pedir algo, não tem paciência? Aí complica.


    Enfim, sobre a resenha: não gosto de romances de época. Só em ver a capa já percebo que não iria gostar. Mesmo que o "romance água com açúcar" tenha um bom pano de fundo, não consegue prender minha atenção.


    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dani! Super entendo a sua situação, e preciso que saiba que cheguei agora no seu blog e não estou participando de nada em relação ao Top Comentarista, mas tenho uma dica pra te dar: Não trate seus leitores mal! Uma resposta educada e contida, mesmo que você tenha toda a razão do universo, vale mais do que uma resposta invocada que te deixa mal com as pessoas. Não são as suas palavras que vão educar mais ou menos essas pessoas, acredite. Existe muita gente sem noção :\

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que não cobrei nada hahahaha sou paciente quanto a isso. Sou blogueiro e também sei que é difícil botar tudo em dia...

    Enfim, por ser uma série da arqueiro, eu já conhecia, porém não tinha conhecimento do que se tratava a história. Não sabia que era um livro hot, achei que fosse aqueles romances bem água com açúcar. Mas bom saber disso hahahahah

    ResponderExcluir
  4. Você acabou de salvar a minha vida, sem brincadeira. Os livros dessa autora estão em promoção no Submarino e eu fiquei muito tenta a comprar, mas não tinha a menor ideia de como era a escrita da autora, o enredo dos livros e o que eu poderia esperar. Gostei muito do enredo desse livro em particular, já que sou apaixonada por romances de época, e decidi por comprar todos os livros dela.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Catharina Mattavelli7 de maio de 2015 16:57

    Olááá

    Sua resenha está ótima mas sinceramente não sou fã de romances de época então não tenho vontade de comprar ou ler apesar de ver muuuitas resenhas elogiando.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani!

    Eu li Jogos do Prazer dessa série, mesmo sendo histórias independentes, acredito que ler na ordem deixará a leitura melhor, pois sinceramente, achei muito fraca a escrita da autora, pelo menos neste livro que eu li, mas lendo sua opinião sobre Segredos de um Pecador, talvez, esse seja um pouco melhor... Enfim, espero que curta os demais livros.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  7. Andressa Menezes8 de maio de 2015 17:13

    Oi Dani

    Cobranças em relação ao blog são chatas mesmo, povo acha que a gente trabalha com o blog e faz de hobby os outros serviços obrigatórios rsrs mas enfim!

    Adoro romance de época e esse é bem diferente do que estou acostumada a ler , gostei da premissa estou tentando fazer a coleção da série para ler na sequência.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani,

    êta povo cara de pau heim.... Tá arriscado ainda acharem ruim o fato de você reclamar!

    Quanto ao livri, parece que vou gostar. Amo romance de época e esse parece ser "bem mais do que isso".

    Tenho alguns livros da autora aqui mas ainda não li nenhum, já que você disse que gostou da escrita dela, vou colocar ali na pilha

    pra ler, kkkkkkkkkkkkkk, e olha que são livro que comprei ano passado!

    Já vi que posso me apaixonar por Edmund, mesmo sendo Marquês, ele pareceu ser "bruto" e maandao, mas que no final se rende aos encantos da mocinha <3

    Beijinhos

    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu ainda não li esse livro, mas já li muitas ressenhas positivas sobre ele. Não só esse como outros livros da autora.
    Eu não costumo ler romances de época, mas ando interessada pelo gênero e sua resenha conseguiu me instigar.
    Darei oportunidade a leitura em breve =)
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  10. Ganhei essa série em um top comentarista e pelo que entendi ele finaliza uma série que agradou geral. Emprestei para minha mãe, mas pretendo ler no máximo em agosto todos juntos.
    Foi ótimo saber sua opinião sobre a leitura. Eu adoro romance de época então acredito que irei me fartar com a leitura.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, tudo bem? Que situação chata essa do Top, é tão ruim quando nos dedicamos para fazer tudo pelos leitores e nem sempre somos tratadas bem. Vida de blogueiro é assim, sei bem como é.

    Então vamos para a resenha, preciso muito ler esse livro, porque quero entrar no mundo dos romances de época. E algumas amigas já leram e curtiram tbm. O enredo/história do livro parece que vai me agradar muito. Então assim que possível vou adquirir a coleção. ;)

    Bjs Mih!
    paradisebookbsbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Maria Cecília Vieira10 de maio de 2015 20:45

    Que complicado ficar cobrando resultado, né? Ninguém vive só de blog, então não dá para ser super rápida em tudo. Já vi alguns outros blogueiros reclamando da mesma coisa. Às vezes até esqueço se o resultado do top saiu ou não, então nem esquendo. kkkkkk


    Mas sobre a resenha, eu amo romance de época, então acho que esse livro eu adoraria. E adoro reviravoltas e surpresas nos livros que leio, ou seja, depois dessa sua resenha fiquei muito empolgada para começar a ler. Foi para a minha listinha!

    ResponderExcluir
  13. Ei Dani, tudo bem?
    Eu também amo romances de época, e sempre criamos altas expectativas desde o início, então, quando o livro demora a ficar bom, é frustrante, rs.
    Eu já li outros livros da Madeline, e gostei muito, mas eles também tiveram esse problema de um início não tão interessante. às vezes é algo do estilo de escrita da autora
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani.
    A falta de respeito da parte de alguns é incrível, eles acham que vivemos em prol de blog e que não temos vida além dele....povo que não tem o que fazer só pode.
    Esse enredo não chamou minha atenção mas como gosto de um romance de época, tentei ler o capítulo disponibilizado pela editora, e imediatamente senti que não faria uma conexão da maneira que gosto, então resolvi não ler. Minha leitura tem que deslanchar, esse lance de leitura que demora a engrenar me desanima.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  15. Oi Dani! Este não foi meu preferido da série, mas ainda assim gostei bastante, eu sempre quis saber o que atormentava Easterbrook, sentirei falta desta família.

    Bjos!! Cida

    http://www.moonlightbooks.net/

    ResponderExcluir
  16. Oi Dani! Depois q a história engrena é outra coisa né? Gostei muito desta relação de msitério e romance! Gostei do enredo! Ainda não li romances de época, vou começar pela serie Brigertons!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Dani, tudo bem?

    Tenho vontade em ler algum livro da Madeline Hunter. Adoro romance de época, então sou meio suspeita, né?Não sei se começaria com esse em especifico, mas... É esse o livro que tem umas cenas BEM picantes?



    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Aline Gonçalves17 de maio de 2015 01:08

    Oi Dani, tudo bom?

    Tenho vontade de começar a ler essa série porque curto romances históricos. Bom saber que nesse livro a narrativa é mais densa porque diferencia um pouco dos outros livros do gênero. Concordo com você....amamos finais clichês.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que situação chata essa do top de abril, não? Falta de bom senso e educação dessa pessoa que foi te cobrar por algo que você faz por que quer. Você teve todos os motivos do mundo pra ficar irritada (acompanhei na fanpage a sua revolta haha).
    Sobre a resenha: Eu adoro romances de época e essa série é uma das séris que pretendo ler futuramente. Mas quero ter todos os livros da série em mãos, porque o risco de se viciar é altíssimo. O mais interessante desse primeiro volume é que autora conseguiu mesclar a história dos personagens ao romance e ainda a história paralela de um modo que tudo se liga e faz sentido; não é todo autor que consegue fazer isso com maestria.

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani, tudo bem?
    Nossa que situação chata... as pessoas acham que os blogueiros não tem vida... somos criteriosos sim, temos que ser afinal alguns livros saem de nossos bolsos porque gostamos de promover o top e presentear aqueles que sempre comentam no blog... mas não significa que não temos uma vida.


    Eu gosto de romances históricos, mas esse não me chamou muito atenção... não sei não curti a premissa... achei meio sem muita base sei lá... a mocinha não me cativou. Xero!!

    ResponderExcluir
  21. Oie Dani!!
    Nem vou comentar sobre esse povo sem noção! Deixa pra lá!!!

    Gosto de romances de época, mas confesso q pra eu ter ânimo de começar a ler, ele tem q ser bem recomendado. Não me arrisco a iniciar a leitura sem conhecer nada sobre o livro. Eu só tenho essa mania com romances de época, não sei pq... rsrsrsr
    Esse, com certeza, vou colocar na minha lista. Gostei muito do enredo e parece q é uma boa leitura. Gostei da sua visão sobre a protagonista e tudo me leva a crer q eu vou me deliciar...
    Adorei sua dica!

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Nossa, esse é mesmo mais do que um romance de época comum, né!?

    Repleto de mistério e bem intenso. Adorei a sua resenha, viu.

    Fiquei muito curiosa sobre a história, pra saber o que de fato aconteceu com o pai da protagonista e como o Marquês está envolvido nisso.

    As vezes eu adoro o clichê, sabia. rsrs Ás vezes é tudo que a gente quer. rsrs

    http://www.meuslivrosmeumundo.com/2015/05/clube-da-liga-4-red-hill-jamie-mcguire.html

    ResponderExcluir
  23. Oi Dani, tudo bem?

    Eu fazia o top lá no blog, mas por alguns problemas tive que parar e agora estou só fazendo promoções mesmo. Eu adoro participar de tops em outros blogs então estou nos dois lados e acho que o respeito é fundamental. Algumas pessoas não entendem que o blog é algo que fazemos por amor e que não é a única coisa na nossa vida e um contabilizar um top é trabalhoso. As pessoas precisam de mais paciência.

    Sobre o livro, eu ainda não li nada da Madeline, mas as resenhas que li dos livros dela me levam a acreditar que eu vou gostar do seu estilo de escrita. Só preciso comprar os livros rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥