Você sabia? "Entrevista Josh Malerman"



Oi Galera tudo bem!!!

Hoje no LJI tem novidades, entrevista com autor Josh Malerman do livro Caixa de Pássaros.
Ao ler esse livro fiquei bem intrigada com a história e principalmente o final que foi dado a ele, e não sosseguei enquanto não conversei com minhas amigas Raquel, Andressa e Bruna que também tinham lido o livro e estavam com a mesma curiosidade. 

Como sou cara de pau, mandei uma mensagem para o autor e para minha surpresa ele respondeu, depois de uma surtada básica pedi para as meninas fazerem suas perguntas e voilá, entrevista concedida.

Gostaria de agradecer imensamente a resposta imediata que autor Josh Malerman, toda sua simpatia e simplicidade com certeza ganhou espaço no Hall dos meus autores favoritos.

Sobre Josh Malerman


Josh Malerman é um autor americano e vocalista da banda de rock The High Strung .
Malerman atualmente vive em Ferndale, Michigan.
Malerman primeiro começou a escrever enquanto na quinta série, onde começou a escrever sobre um cachorro que viaja no espaço. Desde então, ele já escreveu vários romances inéditos e seu romance de estréia caixa de pássaro foi publicado no Reino Unido e nos Estados Unidos em 2014 para muito aclamado pela crítica. 





Entrevista


Resenha blog Livros, a Janela da Imaginação aqui.

Dani Casquet - O que são esses seres, qual o propósito de aterrorizar a cidade?

Eu não sei mais nada sobre eles, do que Tom e Malorie fazer. Dito isto, eu estou do lado do que Tom disse quando ele adivinhou que eles "não sabem o que fazem. " Eu não acho que as criaturas são necessariamente do mal” . Eu acho que eles estão aqui, eles são um problema, e imagino que eles friamente apenas observam a destruição que elas causam.




Resenha blog Livros e Chocolate Quente aqui.

Andressa Menezes - Como foi o processo criativo do livro? A final já era esperado ou foi definido enquanto ainda está escrevendo ?

Josh Marlerman - Bem, eu tive a cena do nascimento em mente o tempo todo. Mas eu não fiz muito mais do que isso e, por vezes parecia que eu estava lendo o livro do que escrevendo. Eu me surpreendi com algumas reviravoltas na história, assim como você pode ter tido. Foi uma das experiências artísticas mais suaves,mais fluido que tive. Alguns rascunhos são mais difíceis do que outros, mas Caixa de Pássaros nunca houve queixa sobre ela, ou que tenha chegado até a mim.






Resenha blog Meu Mundinho Fictício aqui.

Bruna Souza - Qual é a principal mensagem que queria passar com o seu livro ?


Josh - Eu acho que por causa da natureza das criaturas a história é uma espécie de teste de Rorschach* ... por isso é , naturalmente um pouco diferente para cada leitor , porque eles (espero) imaginem coisas um pouco diferentes dos outros. Eu não tinha qualquer "mensagem" direta em mente. Apenas propus a escrever um thriller assustador, um bom livro. Eu vejo algumas declarações ... em retrospectiva, mas hesito em mencioná-los, porque eu não quero que  pareça como se significasse uma "mensagem" ou qualquer "mensagem" sobre ele.




Resenha blog Por uma Boa Leitura aqui.

Raquel Araujo - Eu quero saber se ele iria abrir os olhos ou não, se ele tinha em uma situação como Malorie ?


Será que eu abrir meus olhos nesse mundo ? Eu acho que eu faria. Eu acho que a curiosidade teria me deixado maluco.




Como é a repercussão de seu livro em outros países? E quando você vai vir para o Brasil ?

As coisas estão indo muito bem, a repercussão está em cerca de 30 países . Há rumores que esteja no Brasil em setembro. Mais detalhes em breve!


Ps.boas perguntas a propósito!

Josh Malerman.

Thank you for the interview and success for your career! We await more stories!


* O teste de Rorschach (ou popularmente conhecido como "teste do borrão de tinta") é uma técnica de avaliação psicológica pictórica, comumente denominada de teste projetivo, ou mais recentemente de método de auto expressão. Foi desenvolvido pelo psiquiatra suíço Hermann Rorschach. O teste consiste em dar respostas sobre com o que se parecem as dez pranchas com manchas de tinta simétricas. A partir das respostas, procura-se obter um quadro amplo da dinâmica psicológica do indivíduo. O teste de Rorschach é amplamente utilizado em vários países. Fonte Wikipedia




25 comentários

  1. Thais Maia da Costa7 de maio de 2015 15:24

    Olá!!!!
    puxa que legal isso, ele foi tão atencioso. Caixa de Pássaros está na minha meta desde seu lançamento pretendo lê-lo muito em breve, estou tão..tão curiosa ahahha por que até agora só ouço maravilhas dele, uhh será se ele estará aqui para a Bienal? #CuriosidadeEver. beijão amei o post ;)
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Just Chapter One7 de maio de 2015 15:55

    Olá, tudo bem?


    Muitos parabéns pela iniciativa... Adorei muito,o livro parece-me muito interessante e talvez o inclua na minha ENORME lista de livros a ler :)


    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o livro mas já conhecia graças a divulgação nos blogs literários
    O autor foi super simpático, isso também leva em conta para o sucesso
    Adorei a entrevista

    ResponderExcluir
  4. Aventuras No Mundo Literário7 de maio de 2015 23:31

    Karaka Dani, parabéns !!Que show que você conseguiu a entrevista!!! Nossa eu adorei o livro e acho que o filme vai ser bem legal também! A leitura do livro provoca umas sensações na gente, que não da nem para descrever e se a gente falar muito acaba contando o que não deve. Foi a primeira vez que li um livro assim, eu ficava com medo mas ao mesmo tempo não queria parar de ler. Poxa tomara que a Intrínseca traga ele no Brasil!! Mais uma vez parabéns pela entrevista!! <3

    ResponderExcluir
  5. Gente, que amor! Acho tão legal quando os escritores se dispõe a responder perguntas dos fãs. Faz com que sejam queridos não só pelas palavras, mas pelas ações também. Faz muito tempo que quero ler esse livro e fico cada vez mais curiosa a respeito! :D

    ResponderExcluir
  6. Esse é, de longe, um dos livros que eu mais tô desejando!

    Que bacana que o Josh (as intimidades hahaha) tenha respondido tão rápido e tenha sido tão agradável! Pelo jeito ele vem pra Bienal, hein...

    ResponderExcluir
  7. li a entrevista lá no Blog Meu mundinho Fictício. Muito dez a iniciativa de vocês. Como estava dizendo no início fiquei meio assim... Com o livro, mas as recomendação está começando a me convencer! =)

    Abraço!
    www.pensamentosvalemouro.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que legal essa entrevista, perguntas feitas por diversas blogueiras/leitoras <3
    Não li o livro, aliás preciso ler mais resenhas sobre ele. Acho a capa linda!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  9. Catharina Mattavelli9 de maio de 2015 13:54

    Olááa´

    Já tinha visto entrevistas do autor e ouvi muuito sobre o livro, confesso que estou bem curiosa pela leitura e espero poder ler em breve, adorei o post, ele é muuito legal haha

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani, taí um livro que tem me chamado atenção desde o lançamento, Legal poder conhecer um pouco mais do autor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Adorei, eu também fiquei mega curiosa sobre as criaturas. Mas realmente o Josh tem razão, baseando-se no fato de que elas não podiam ser vistas, pouco podia se saber sobre elas. Mas eu super apoio ele escrever um spin off, daquela camarada que podia vê-las(apesar dele parecer maluco) E ele talvez venha em Setembro? Wow, tomara que sim *-*.
    Parabéns pela entrevista pessoal
    Abraços :)
    https://itgeekgirls.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. ei Dani,
    adorei nossa entrevista e fiquei ainda mais fã do autor. Ansiosa por novidades dele, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Angélica Felix Lima9 de maio de 2015 23:10

    Oii, tudo bem?
    Que entrevista bacana!
    Não li o livro ainda, mas li resenhas e acho que eu também abriria os olhos, por curiosidade, rs.
    Bjs


    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Maria Cecília Vieira10 de maio de 2015 20:50

    Eu amei esse livro! Sério, não consegui largar antes de terminar. E o autor é super simpático, né? Antes fiquei meio chateada por não saber como são os "monstros", mas agora creio que compreendi qual era a intenção dele em deixar assim mesmo. Tomara que ele venha para a bienal!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Li tantos comentários positivos e enlouquecidos sobre o livro, que fiquei curiosa em saber quem estava por trás da história.
    Foi bom saber um pouco mais do autor, fiquei instigada a finalmente conhecer sua obra :D


    bjs

    ResponderExcluir
  16. LILIAN EVANGELISTA RODRIGUES11 de maio de 2015 20:29

    Esse é um livro que cm certeza irei ler. Já queria muito esse livro e vendo as respostas dele fiquei ainda mais curiosa.
    As fotos do post ficaram muito divertidas... Amei!

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  17. Muito simpatico o Josh! Como ainda não li o livro, muitas das respostas dela para mim ficaram em aberto, mas pretendo ler em breve Caixa de Pássaros, ai vou vir aqui re-ler a entrevista. :D

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  18. Aline Gonçalves12 de maio de 2015 15:25

    Oi Dani, tudo bom?

    Fiquei doida para ler esse livro depois de tudo que vocês falaram no grupo. Gostei do autor ser tão simpático e ter cedido a entrevista. Ah...acho que eu também ficaria curiosa para abrir os olhos.
    Amei as fotos que vocês tiraram.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Meninaaaaa amei!!!
    Simplesmente amei essa entrevista, parabens!!!
    Estou doida para ler esse livro, mas ainda falta um pouquinho de coragem hahaha


    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Hey, tudo bem?


    Nossa, eu não sabia que o autor também participava de uma banda de rock; super legal :)
    Ainda não li esse livro, infelizmente pois morro de curiosidade, mas todas as resenhas que li tem esse tom de incerteza sobre o porque dessa realidade e o autor só aumentou minha curiosidade com as respostas da entrevista. Achei tão legal que a história tenha vindo à ele de forma tão natural. Um verdadeiro talento. Adorei a entrevista, parabéns.


    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  21. Ei Dani,
    adorei essa nossa entrevista! E o Josh foi mesmo é um amor

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Dani! Q tooopp! Adorei a idéia de vcs, e que fofo foi o autor hein?! Vcs só aumentaram minha vontade lok de ler caixa de pássaros!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu vi essa entrevista em outro blog e achei super bacana essa iniciativa de vocês, além disso a entrevista ficou ótima, perguntas super interessantes e o autor foi bem atencioso, né? Parabéns para vocês :3

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Já dá pra perceber que o Josh é super prestativo, pois vi umas duas entrevistas diferentes dele sobre o livro. Morro de vontade de ler Caixa de Pássaros *-*
    E sabe, eu provavelmente abriria os olhos também, ser curiosa seria um problema se eu estivesse na mesma situação que os personagens. rçrç

    ResponderExcluir
  25. Nossa!!! Esse autor eh intrigante até mesmo em entrevistas... rsrsrr
    Ainda
    não li A caixa, mas eh um dos q estão no topo da minha lista de
    desejos. Já li pelo menos umas 5 resenhas, e todas falam muito bem desse
    enredo.
    Tomara q eu leia antes de Josh Malerman vir para o Brasil.
    Adorei!!!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥