Resenha "Com amor, a garota chamada Estrela"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Com amor, a garota chamada Estrela
Autor/a: Jerry Spinelli
Editora: Gutenberg
Gênero: Literatura Internacional/ New Adult
ISBN: 139788582352502
Livro enviado para resenha em parceria LJI
Resenha primeiro livro aqui.



Com amor, a garota chamada Estrela - Nesta continuação de A extraordinária garota chamada Estrela, a história se passa depois que a jovem se muda da cidade e deixa tudo para trás: o Arizona, sua escola, os lugares encantados no deserto e, principalmente, Leo. Ela não para de pensar nele, e parece que seus momentos felizes estão cada vez mais raros. Ela começa uma nova vida com pessoas muito peculiares: sua vizinha Dootsie, de 5 anos de idade; Betty Lou, que está há anos sem sair de casa; Charlie, que passa as tardes no cemitério; Alvina e sua unha cintilante; e Perry Delloplane, o garoto de olhos azuis que reivindica seu coração. Em cartas para Leo, ela narra sua versão dos fatos do passado e conta as aventuras que vive no presente, nas quais reencontra a alegria de viver, conquista a todos e vai transformando a vida daquele lugar. Com amor, a garota chamada Estrela mostra que tudo o que nos faz diferentes, em vez de nos afastar, pode nos deixar ainda mais próximos uns dos outros.


Olá meus amigos tudo bem?

Eu estava muito ansiosa pelo segundo livro Com amor, a garota chamada Estrela, recebi a prova do livro da Editora Gutenberg e li super rápido, mas adianto que a leitura do primeiro livro me deixou mais envolvida, para saberem mais a resenha está acima na informação do livro.

No livro A Extraordinária Garota chamada Estrela, conhecemos Léo um menino que conhece Estrela uma garota super diferente e destemida, que foi obrigada a conviver com a maldade de pessoas ao seu redor por ser diferente, ela era uma pessoa que destoava da multidão, com seu jeito excêntrico e divertido.



Em Com amor, a garota chamada Estrela, conhecemos a reviravolta que sua vida teve ao se mudar repentinamente para Phoenexville na Pensilvânia, sua separação de Léo desencadeou diversos sentimentos que ela descrevi em seu diário quase que todos os dias. Seus pais continuam sempre presentes e são na vida dela amigos de verdade, ajudando sempre e tentando de todas as formas fazê-la superar a separação de Léo.

Eu amei o primeiro livro, é uma história diferente, animada, triste, inteligente, surpreendente, em que Estrela mostra a sua essência para todas as pessoas ao seu redor, mas nesse segundo livro descobri como Estrela é realmente, uma pessoa extremamente sensível, que ajuda as pessoas para suprir seus medos e anseios.



Léo conta no primeiro livro a sua percepção sobre Estrela, e agora conheci de verdade essa alma tão linda que Jerry revela para nós. Nessa nova jornada, ela conversa com Léo através de cartas que jamais foram entregues, ela conta seu dia-a-dia, fala das novas pessoas que conheceu e que convive diariamente, Dootsie uma garotinha de 5 anos que faz os dias de Estrela serem totalmente malucos e divertidos.

É impossível não sentir simpatia por Estrela, ela cativa por seu jeito leve e descontraído, o livro é um diário real e sincero de todos os seus sentimentos, ela sofre, supera, sofre de novo, esbraveja, coloca todas suas fichas em cima do Léo, mesmo tendo a consciência que jamais poderá vê-lo um dia.



É um livro curto, mas com uma mensagem profunda deixada pelo autor Jerry Spinelle que dá vida a Estrela, que mostra que não precisamos agradar ninguém, que é necessário passar pelo sofrimento para superar. Eu recebi o livro da editora e gostaria de agradecer o carinho. A capa continua linda, diagramação e revisão perfeita. E claro com uma narrativa envolvente de Jerry, super recomendo.





11 comentários

  1. Quero muito ler "A Extraordinária Garota Chamada Estrela", as resenhas que já li sobre o livro me deixaram com uma impressão maravilhosa, e agora com esta resenha fiquei com ainda mais vontade de ler ambos os volumes, mas prometi a mim mesma não comprar nada até terminar de ler o que tenho acumulando por aqui. Ta ficando difícil, com tanta resenha maravilhosa me bombardeando, hahahaa.


    Super beijos,
    respirelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Acho que nunca tinha visto esse livro!Parece ser muito interessante,mesmo tendo uma história simples,pelo que posso ver é daquele tipo,que te conquista pelos detalhes. Acho lindo quando uma amizade é sincera e que dura.
    Bjos *-*

    ResponderExcluir
  3. Ah, que lindo!

    Gosto muito de histórias desse tipo, que são simples mas que nos deixam mensagens enriquecedoras.

    Não sabia que esse livro era uma continuação o.O não conhecia o primeiro livro

    Acho que isso do primeiro ser melhor é quase que uma regra geral, né? Talvez porque colocamos expectativas demais, não sei...

    Beijos,

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  4. Aventuras No Mundo Literário20 de junho de 2015 23:56

    Oi Dani , gostei muito da resenha. Eu fiquei apaixonada pelo primeiro livro. Uma história apaixonante que deixa uma mensagem linda sobre amizade. Eu ainda não li esse ,mas estou ansiosa. Achei muito legal eles terem colocado a história pelo lado de outra pessoa. E a sua resenha fez eu ficar mais ansiosa para lê-lo. Bjus...

    ResponderExcluir
  5. Engraçado... lendo a sinopse achei q ia amar, mas confesso q sua resenha não me empolgou... mesmo sendo positiva, a história não me cativou... fui lá ler a resenha do primeiro e aconteceu a mesma coisa: sem empolgação. Gosto de histórias leves, mas acho q essa não me convenceu. Vai saber pq, né? Talvez a personagem... Estrela me pareceu um pouco boba... enfim, não digo q NUNCA leria mas, com certeza, não vai ser por agora.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma grande vontade de ler o primeiro por ter a capa azul, então feelings por toda parte, mas sempre acabo enrolando pois gosto de dar pausas entre um livro de capa azul e outro! haha
    Mas esses elogios só aumentam a minha curiosidade sobre a garota que se chama Estrela.

    ResponderExcluir
  7. Ahhh.. o primeiro livro é muito lindo, acho a capa tão fofa e deliciada.
    Você falou tudo, é realmente impossível não sentir simpatia por Estrela, gostei muito da protagonista, a gente vive tudo com ela ne?!

    Vale a pena demais ler o livro e esse segundo livro, apesar de vc ter gostado mais do primeiro, eu quero ler ainda!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro e é a primeira resenha que leio dela, mas eu estou no momento procurando livros com mais aventura e ação e esse infelizmente não tem, por enquanto não colocarei ele na minha lista

    ResponderExcluir
  9. OI Dani, tudo bem? Eu não sabia deste segundo livro, mas também eu ainda não li nem o primeiro. Pela sua resenha eu conseguir perceber que os dois livros te encantaram e por isso fiquei bem curiosa para ler também.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Esses livros parecem ser bem fofos, mas um tanto infantis pra mim. Não seria um livro que eu leria mas que com certeza recomendaria pras minhas primas mais novas. ;) Bjoo

    ResponderExcluir
  11. Maria Cecília Vieira30 de junho de 2015 22:48

    Não li o primeiro livro, mas já sabia que ele agradou muita gente e que parece encantador pela mensagem que trás. Então depois dessa resenha os dois foram direto para a minha listinha que nunca acaba. Espero conseguir ler em breve!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥