Resenha "Evoluir é simples, nós é que complicamos"


Classificação
Informações do livro
Titulo: Evoluir é simples, nós é que complicamos
Autor/a: Manolo Quesada
Editora: Pett
Gênero: Literatura Mediúnica
ISBN: 139788572532860
Livro enviado para resenha em parceria LJI


Evoluir é simples, nós é que complicamos - "Evoluir é simples, nos é que complicamos" é um convite para estarmos abertos às ocasiões e aos momentos oportunos que a vida nos oferece. “Passamos por diversas fases, todas necessárias, pois precisamos aproveitar todas as oportunidades para efetivar em nós todas as coisas que já temos e que ainda não descobrimos”, nas palavras muito generosas do autor.
Manolo Quesada se apoia em conhecidos textos bíblicos, significativas passagens das obras básicas de Allan Kardec e pensadores em geral, convidando a todos a ter uma postura de reflexão e mudança perante sua existência terrena, sempre com um único objetivo: progredir, melhorar e evoluir.


Oi pessoal, mais uma resenha em parceria editora Petit, vamos conhecer a obra.

A natureza cumpre sua evolução com simplicidade, não complica, não estaciona, mas também não dá saltos. Da lagarta à borboleta a evolução continua guardando as devidas proporção do tempo, nosso processo é o mesmo.

O autor foi muito feliz em compilar o livro baseado no evangelho de Jesus e nos livros codificado por Kardec. Com uma didática simples e elucidativa nos convoca mais uma vez a pensar mais profundamente nos ensinamentos de Jesus atemporal.

A espiritualidade ao longo do tempo, sempre nos enviou mensagens através de médiuns psicógrafos ou intuídos com o objetivo de nos alertar e não foi diferente com Manolo Quesada com citações como história de Bolt o atleta e o capitulo 9 equilíbrio e alteridade o autor consegue despertar o mais desavisado.

O livro é constituído de 9 capítulos, 1 á 4 que cita a criação na visão de Moises e a logica do relato deste profeta médium de Deus. De 5 á 9 o autor ressalta comportamentos e exercícios simples.
Com uma capa bem sugestiva (transformação da borboleta) explicada no livro.



16 comentários

  1. Livro de reflexão não faz muito meu tipo, esse traz mensagens que acho (pelo titulo) perfeitas, eu leria o livro pelo enredo que o traz, sendo ele narrado por Moises e Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Apesar de achar o assunto super interessante e até mesmo essencial em nossa vida,ainda não me acho no momento de ler esse tipo de livro!Daqui a alguns anos com certeza terei mais prazer de ler tais mensagens reflexivas!
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  3. Aventuras No Mundo Literário3 de junho de 2015 23:50

    gostei da sua visão do livro, bem simples e objetiva! É um tema bem polêmico esse livro, e é uma boa leitura para quem gosta do gênero. Eu particularmente não. Mas eu concordo que na nossa vida temos várias fases e que nós devemos aproveitar para tirar alguma coisa de bom de cada uma. Gostei! Bjim...

    ResponderExcluir
  4. Por mais que tenha uma didática interessante e aparentemente um livro curto, esse é um tipo de livro que não me interessa no momento.

    ResponderExcluir
  5. Oi! ^^
    Não costumo ler livros assim tão cheios de reflexão, mas esse me pareceu interessante e bem direto. Acho que darei uma olhada quando encontrar na livraria.

    Beijussss;
    https://facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Hello!!
    Apesar da nota ter sido boa para o livro, não é pra mim esse tipo de livro.
    Posso até tentar ler, mas sei que vou acabar abandonando ou demorando semanas para terminar.
    Mas eu gostei do título e tem razão nisso, a gente complica a vida mesmo, ao invés de simplificar as coisas e ser feliz.
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Maria Cecília Vieira5 de junho de 2015 22:00

    Não é o tipo de leitura que geralmente me agrada, mas como parece muito o tipo que a minha mãe adora, vou aproveitar e mostrar o post para ela. Vai que mamãe se interessa, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sônia.
    Gosto bastante de livros desse tipo e creio que eles sempre têm algo a nos acrescentar. Talvez não seja assim tãão simples evoluir, mas com certeza nós complicamos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia!

    Adorei o livro, são meus favoritos! Gosto bastante de ler coisas relacionadas ao espiritismo e a nossa evolução. Essa capa é linda demais também! Adorei a resenha!

    Bjs!
    CarinaPilar.com | ...e a paixão pelos livros!

    ResponderExcluir
  10. Esse tipo de livro divide muito opiniões quanto a seu gosto não é mesmo? Eu mesmo adoro essa leitura pois por ser reflexiva, já me traz mais ânimo para ler. Ele, pelo que li, trabalha com ensinamentos do Senhor e expões espiritualidade, temas fascinantes e muito atrativos a discussões. No geral, gostei bastante!

    ResponderExcluir
  11. Oiee

    Esses livros já fizeram parte da minha vida no passado, hoje em dia até gosto mas não compro para ler. Mas quem sabe em um momento mais complicado que eu precise de uma luz eu posso vir a usar esta dica né!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?

    A resenha esta bacana e a nota bem animadora, mas esse livro não faz exatamente o meu estilo. Mas é um boa indicação para quem curte, certo? Parabéns ao autor e a editora :))

    Bjos,
    Respire Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Sônia, tudo bem?

    Esse tipo de livro não é muito o meu estilo de leitura, mas eu gosto de sair um pouco da minha zona de conforto. Ainda mais quando o livro parece que vai me fazer refletir muito. Gostei da dica e vou tentar ler em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa!! Só o título já dá um cutucão na nossa auto-estima. Gostei muito!!
    Apesar de não ser muito fã de livros de reflexão, achei esse interessante. Sua resenha bem concisa foi direto ao ponto.
    Realmente, muitas vezes a gente complica coisas q poderiam ser solucionadas simplesmente. Mas, acredito tb, q somos seres humanos e nem sempre evoluídos pra enxergarmos as coisas como realmente são.

    ResponderExcluir
  15. Eu acredito que independente do fundamento religioso ou não se um livro traz uma mensagem positiva é muito bem-vindo. Não é muito o meu tipo de tipo, prefiro muito mais um romance. Mas até que seria uma leitura interessante. Bjoo

    ResponderExcluir
  16. Oi, adorei a resenha, mas infelizmente esse não é um assunto que eu me interesso em ler no momento, talvez uma outra hora, mesmo assim obrigado pela dica

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥