Resenha "Labirinto de espelhos"


Classificação

Informações do livro
Titulo: Labirinto de espelhos
Autor/a: Barbara Negão
Editora: Novo Século - Novos talentos da literatura
Gênero: Literatura Nacional/New Adult
ISBN: 139788542803235
Livro enviado para resenha em participação Book Tour realizado pelo blog Cantinho de leitura da Mari.



Labirinto de Espelhos - Quando a estudante Eva Lins conhece o misterioso e sedutor Willian não imagina quais segredos ele podia esconder por trás de tanta beleza. Que ele é perigoso, ela pôde ver em seus olhos desde a primeira vez que se encontram, porém, a vontade de estar junto a ele é maior do que qualquer pressentimento que a jovem possa ter. Chocada pelas revelações, e ao mesmo tempo atraída e fascinada por todo o mundo novo que envolve Willian, Eva não se deixa intimidar e se entrega à história que promete ser a mais emocionante de toda sua vida, sem imaginar que mais mistérios estão para serem revelados. 



Oi meus amigos tudo bem.
A resenha de Labirintos de espelhos de Barbara Negrão faz parte do Book Tour realizado pela amiga Mari Sacramento do blog Cantinho de leitura da Mari, fui convidada a participar e aceitei! Agradeço a Mari pela oportunidade e pela autora que enviou marcadores do livro.


A história de hoje trata-se de New Adult sobrenatural muito bem definido pela autora Barbara Negrão, onde o casal principal Willian e Eva será o foco de uma história surreal e emocionante. A leitura desse livro me fez recordar de algumas histórias, onde o rapaz sedutor e lindo se apaixona pela mocinha e que tem diversos segredos para ser revelado.

Eva é uma garota de 17 anos que tem uma mãe muito participativa e amiga, e no colégio ainda podia contar com um grupo de amigas fieis Mona, Beka e Lisa. Mas Noah era seu grande companheiro desde o início da sua infância, faziam tudo juntos. Mas a viagem inesperada e sem volta de Noah sem maiores explicações deixa Eva totalmente sem rumo.

Ela enfrentou no colégio os questionamentos de colegas e amigos que acharam super estranho essa decisão repentina, mas que no fundo Eva sabia, mas não admitiu saber o real motivo, para ela estava fora de cogitação o argumento que ele usou para justificar sua ausência.

Eva não se conforma com sua viagem e sua decisão de nunca mais voltar para cidade, e ela sofre muito com essa separação. Relembrando dos momentos juntos, e até mesmo um anel que era símbolo dessa amizade. Ela lembra de tê-lo perdido e tenta localizar na mina que costumavam ir, e por pouco não coloca sua vida em risco de morte, quando o inesperado acontece.

Mas esse marasmo de lamentações é quebrado quando um novo aluno causa um alvoroço em meio aos alunos, mais exclusivamente nas garotas que diziam que sua beleza era fora do comum. William chama atenção de todos no colégio pela sua beleza e inteligente, ainda mais quando sua atenção se vira para Eva, a garota dos seus sonhos inexplicáveis que estava tendo a anos, sem entender o motivo dessa ligação, ele sabia que era ela, disso não tinha dúvidas.

A atração foi instantânea, para decepção de muitas meninas no colégio, William só tinha olhos para Eva. E depois do quase acidente que ela sofreu ela e William se encontram novamente em uma situação inusitada, onde ela pode perceber que ele era diferente. E com essa aproximação sua vida muda e por um momento Noah seu melhor amigo perde o foco.

Acontecimentos inexplicáveis começam a rondar a vida de Eva, e em sua mente William tinha algo a mais que tentava esconder dela a todo o momento.

A narrativa começa intercalada com William e Eva, mas depois de um certo momento Eva toma conta desse enredo, Barbara nos traz uma história que tem semelhanças com o livro Crepúsculo, mas que teve o cuidada de não cometer algumas falhas da criação dos personagens. Entendam, não estou dizendo que o livro é um repeteco, muito pelo contrário, os elementos usados por ela nesse livro foi muito inteligente e necessário, deixando a história dinâmica e única.

Gostei dos personagens e ambientação do lugar onde vivem, mesmo não dando referências diretas do lugar, conseguimos imaginar o dia a dia de cada personagem. Barbara deixa a leitura  leve e jovial, permitindo o introsamento dos personagens tornando a história convidativa. William é um personagem que cativa pela sua beleza e inteligência, e Eva pela sua maturidade que no decorrer do livro vai se intensificando.

O mistério que cerca a história é muito bem estruturada e diferente de tudo que já li de sobrenatural, e esse foi o ponto chave que fez o livro ser uma leitura proveitosa superando minha curiosidade e expectativas. O final?... Bem, não podia deixar o leitor mais instigado a ler a continuação, que reparei nas redes sociais que muitas pessoas aguardam ansiosamente.

Um voto positivo para literatura nacional que está ganhando cada vez mais espaço no ramo de fantasia, romance, suspense e mistério, e em Labirinto de espelhos ela reúne todos esses elementos deixando o livro dinâmico e diferente. Recomendo.





19 comentários

  1. Já li algumas resenhas deste livro que são super positivas.. Achei a história interessante e o leria sim!
    Adoro encontrar novos autores nacionais.. haha Super novidades e melhor ainda quando gostamos da leitura néh mesmo? :D
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?


    A princípio, pensei que não gostaria nada do livro já que o gênero New Adult em si não me agrada. Mas pela resenha, mudei um pouco meu ponto de vista. Ainda assim, acho que vou esperar sair a continuação antes de tentar ler este volume.


    Bjinhoos,
    respirelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Danii! Já ouvi falar bastante do livro! Sempre aguça minha curiosidade as resenhas, gostei de saber q o mistério é bem estruturado e diferente de tudo! Fiquei curiosa tb c a partida de Noah!! Parece ser um ótimo livro!!
    Bjos!!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  4. Catharina Mattavelli18 de junho de 2015 12:41

    Oláá

    Poxa, sempre vejo muuuitas resenhas elogiando, assim como a sua e tenho uma certa curiosidade pelo livro, mas não ao ponto de comprar, se eu tiver oportunidade irei ler sim, ótima resenha e que bom que curtiu a leitura.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani tudo bem ?

    Nossa vi vários comentários positivos a este livro mas ainda não me rendi rsrs até tenho interesse em ler mas não por agora espero que o próximo livro não demore a sair né!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  6. Aventuras No Mundo Literário19 de junho de 2015 23:43

    Sempre tive vontade de ler esse livro, mas eu não sabia que ele era também new adult. Mesmo assim ainda quero ler esse livro. Amo romance sobrenatural. Mas infelizmente nesse gênero, muitos livros são repetitivos, então quando vejo que o livro tem alguma pegada diferente me interesso logo para ler. Sua resenha ficou bem interessante, aguçou ainda mais minha vontade de lê-lo. Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi, Dani

    Na primeira vez que vi algo sobre esse livro, me interessei muito por ele. Foi com as resenhas que descobri que tem essa coisa mais sobrenatural, então não sei dizer se eu gostaria da leitura. Talvez mais pra frente (tô tentando me aventurar por gêneros mais diferentes e tal).
    De qualquer forma, é bom ver a literatura nacional ganhando seu espaço no coração dos leitores!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas a sua resenha me deixou bem curiosa. Gosto de new adult, sobrenatural nem tanto, mas gostei do jeito como a história parece se desenrolar. Ainda bem q não é repeteco de Crepúsculo... rsrsrsrr
    Mais um ponto pra literatura nacional!!!! Parabéns!!!!
    Espero ler um dia!

    ResponderExcluir
  9. Muitas vezes me decepciono com New Adult e somando com o lado sobrenatural já me vem vários livros que já larguei por não suportar o desenrolar da história e este me pareceu ter uma fórmula bem parecida o que me deixou um tanto desanimada, ao menos o quesito sobrenatural tem um quê diferente.

    ResponderExcluir
  10. Oi Dani.
    Gostei de crepúsculo, e mesmo ciente que o livro não é um repeteco do enredo, não tenho interesse em ler uma história semelhante porque ando bem saturada desses seres de dentes afiados.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  11. OI Dani! Acho que foi no blog da Aline que li outra resenha deste livro e desde então estou com vontade de ler, mistério é comigo, e pelo visto neste quesito o livro arrasa,


    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Dany,
    eu adorei a leitura de Labirinto de espelhos aguardo ansiosa pela
    sequência, beijos

    ResponderExcluir
  13. Quem não aguardaria ansiosamente por uma continuação tão inusitada?! Labirinto de Espelhos me deixa curiosa por ser um livro que trata de sobrenaturais, ouvi falarem muito bem do livro desde o lançamento e não é agora que deixo de desejar.

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani, tudo bom?

    Também gostei bastante desse livro, pois trouxe pontos diferentes sobre vampiros. O William é um personagem incrível e achei a escrita da Bárbara bastante interessante. O final realmente deixa o gosto de quero mais e já estou louca para saber como a autora vai trabalhar tudo isso.

    Beijos

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoro New Adult sobrenatural e não conhecia o livro ainda. Até gosto dessas estórias de um mocinho lindo e sedutor que se apaixona pela garota e nesse mioe ainda rola um monte de segredos a serem revelados. Agrada-me muito narrativa intercalada entre os personagens, assim podemos ver oq cada um pensa e sente.
    Fiquei curiosa com a estória todo e quero saber tudo sobre o mistério, já vi que tem continuação, bom demais!

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar dessa autora e até li umas resenhas bem positivas sobre esse livro. Sinceramente, não me preocupo de ele ter elementos de Crepúsculo pois este é um fato constante na literatura. Você sempre encontrará um livro no qual vai ficar: "eu não já li isso em algum lugar??" Gosto de dar valor aos nossos autores e esta é uma leitura que me interessou bastante! Bjoo

    ResponderExcluir
  17. Que bom esse tem um sobrenatural diferente e achei legal que a personagem tem maturidade, achei ainda mais legal por ser um livro nacional.

    ResponderExcluir
  18. Oi Dani, tudo bem?

    Eu tenho acompanhado as resenhas de vocês deste book tour e a cada resenha eu fico com mais vontade de ler Labirinto de Espelhos. Assim como você eu fico muito feliz com o quanto a literatura nacional está com muitos autores bons e estou amando me aventurar por estes livros. Espero poder ler Labirintos de Espelhos em breve.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Maria Cecília Vieira30 de junho de 2015 22:50

    Ganhei esse livro num sorteio e ainda não li, mas já vi várias pessoas falando bem mesmo. E que bom que o final te deixou instigada a ler a continuação, porque isso só serve para me deixar mais animada para ler o quanto antes. Adoro essa capa.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥