Resenha "O Mundo encantado das Cores"


Classificação

Informações do livro
Titulo: O mundo encantado das cores
Editora: Butterfly
Gênero: Livro interativo
ISBN: 139788568674024
Parceria e cortesia editora Butterfly.

Oi amigos tudo bem.

No último post do mês de Junho vamos conhecer o lançamento da Editora Butterfly O mundo encantada das cores, que recebi em parceira com um kit super fofo para começar a colorir.



O mundo encantado das cores é um livro que contém diversos desenhos diversificados para todos os gostos, cada página contém mensagens de diversas personalidades e a possibilidade de inserir mais ideias nas criações. Nos desenhos que pintei usei como material lápis de cor, giz partel oil e giz pastel seco. Vou inserir algumas das fotos neste post, mas para acompanhar a evolução dos desenhos é só acessar o meu Instagram dani_lji.



Nem preciso dizer a polêmica que gira em torno dos livros de colorir, que tem como finalidade acabar o estress das pessoas, mas infelizmente por falta de informações ou simplesmente ignorância muitas pessoas resolveram menosprezar essa arte.

Mas eu tenho minha opinião muito bem definida sobre essa nova onda, quando mais nova sempre gostei de desenhar e copiar desenhos, mángas eram meus favoritos, depois com a maternidade ainda na adolescência passei a desenhar para meu filho, sempre incentivava comprando livros de colorir.



E hoje com o lançamento geral de várias editoras, essa prática foi resgatada com força total, mobilizando pessoas em todo mundo para essa nova "modinha" como dizem alguns.

Minha experiencia com esse livros me surpreendeu, notei que além da leitura um hobbie que amo de paixão, descobri uma nova forma de fazer meu dia se torna mais produtivo, no momento eu realizo alguns trabalhos freelances que permite que fique em casa em período integral, tirando os afazeres domésticos tenho a responsabilidade da educação dos meus dois filhos. Uma vida que para muitos possam achar uma vida boa, mas que no fundo é tão cansativa quanto sair todos os dias para trabalhar.

Consegui ocupar momentos de ociosidade pintando os livros de colorir, e descobrindo minha capacidade de criar momentos de prazer e lazer com meus filhos, Bella minha caçula é um fato de que a criança pode sim se livrar do mundo globalizado digital, ela deixou seu Ipad de lado para colorir comigo, e percebi que o nível de ansiedade e energia acumulada que existe nessa fase era direcionada para o raciocínio para compor cores e cenários de cada pintura.



O resultado foi, um dia tranquilo no parque pintando, dias sem televisão que bombardeia a todo momento com uma programação rasa e sem incentivo. E lindos desenhos pintados com o coração.

Volto a dizer que ouvi de muitas pessoas que esses livros no geral ao invés de ajudar deixou ainda mais estressado, e volto a repetir que isso pode realmente acontecer, pelo simples fato da falta de afinidade ou como elas mesmas dizem falta de talento. 

E isso não só acontece com os livros de colorir, eles não os únicos vilões dessa história, os próprios livros tão queridos por nós Bookaholics, recebem a todo momento várias críticas, muitas pessoas não tem a menor paciência de ler um livro ou um simples conto.

Mas o que interessa mesmo é encontrar a harmonia dentro de nós, de procurar fazer aquilo que nos faz bem, ler, pintar, cantar, criar, tocar, construir vai muito da aptidão de cada pessoa, que assim que descobrir qual é a sua, com certeza vai fazer de seus pequenos momentos, algo memorável.


Foto com filtro













8 comentários

  1. Esse boom de livros de colorir está tudo de bom ne?!
    Eu amoo colorir e realmente antes faltava um livro para adultos.
    Gostei desse lançamento, vai ser bom pra variar do meu livro, pq ja enjoei um pouco dos desenhos dele...
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Nossa que livro mega fofo!!!! Adorei mesmo!! Só terminar o meu da Floresta Encantada que eu vou atrás!! ^^ Ah!! A pintura da sua filha ficou linda!! Parabéns pra ela!!! Bjoo

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani, tudo bem?

    Eu não sou muito boa pintando e acho que ia acabar mais estressada do que relaxada, mas acho esses livros de colorir lindos.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Maria Cecília Vieira30 de junho de 2015 22:03

    Livros de colorir estão em alta e confesso que comprei dois deles, já. kkkkkkkk Adorei as fotos que você postou, os desenhos ficaram muito lindos. Até me inspirou a pegar o meu.

    ResponderExcluir
  5. Realmente esses livros de colorir são uma febre. Eu, apesar de gostar muito de colorir, não tenho nenhum. Não por não querer, mas sim pra evitar mais uma coisa pra fazer... kkkk assim como vc, tb trabalho em casa e ainda tenho meus afazeres domésticos. Fora a leitura q é minha paixão, e essa é sagrada!! rsrsrsr
    Mas, concordo com vc q qualquer coisa pode ser irritante se a pessoa não estiver bem disposta.
    Lindos os desenhos! Vcs são bem criativas!! O desenho dos pintinhos ficou uma graça!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu ganhei hoje o floresta encantada, não sei se terei paciencia para pintar, as irei tentar

    ResponderExcluir
  7. Dani! Que desenhos e pinturas lindas!
    E que bom que sua filha também entrou na onda, realmente é excelente para desenvolver diferentes habilidades. Eu também adoraaaava desenhar e pintar quando era mais nova, tanto que no fim do ano passado eu comprei um daqueles almanaques da Turma da Mônica por causa das atividades que vêm neles kkkkkkkkk isso com 20 anos de idade, mas tudo bem!
    E essa gente que adora falar mal das coisas, né? Acho incrível. Nada tá bom, tudo é modinha, bla bla bla.

    ResponderExcluir
  8. Aventuras No Mundo Literário1 de julho de 2015 14:23

    Esses livros de colorir são bem legais. E as pessoas em geral gostam muito, quando a gente vê nas redes as postagens de pintura, são muito criativas. Amei as suas também Dani e da sua princesa! É uma ótima atividade para fazer com os filhos! É muito legal quando nos identificamos com alguma atividade. Apesar de ter gostado muito, não me identifiquei como terapia, eu prefiro mais a leitura. Mas como você disse, o legal mesmo é encontrar a harmonia entre nós!
    Bjão... e boa pintura!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥