Resenha Premiada "A escalada de Eva vol.3"

I

Classificação
  

Informações do Livro
Titulo: A Escalada de Eva
Subtitulo: Face a face vol.3
Autora: Elaine Elesbão
Editora: Verve
Gênero: Literatura Nacional/Romance adulto
ISBN: 13:9788566031904
Páginas:352
Livro enviado pela autora para resenha em parceria com o blog LJI.

Resenhas anteriores



A Escalada De Eva III - A vida não cansa de pregar peças em Eva e Thomas e, para suportar e superar as adversidades, eles terão que aprender a lidar melhor um com o outro a fim de não perder aquilo que mais prezam, o amor.
O amor é mesmo a maior força que existe?
Pode o amor resistir a tudo?
Eva e Thomas serão novamente testados, e fatos do passado ressurgirão para provar que nem tudo é exatamente como parecia ser.
O que Thomas viveu que o transformou no homem que ele é?
O que Eva estará disposta a fazer para permanecer ao lado do seu grande amor?
Agora eles descobrirão que pode demorar, mas a verdade sempre vem à tona.
Será que a morte de Nicolas foi mesmo um acidente?
E quando seu maior inimigo é uma pessoa em quem você confia?
E se você reencontrasse alguém que achou que tivesse perdido, e esse alguém suscitasse em você um amor ainda maior e incondicional?
Descubra todas as respostas, questione-se, admire-se e emocione-se com Face a Face, o último livro da trilogia hot A Escalada de Eva, que garante aguçar seus sentidos, arrepiar sua pele e satisfazer sua curiosidade.



Oi amigos tudo bem.

É com tristeza que leio o último livro da trilogia A escalada de Eva da autora parceira e amiga Elaine Elesbão, digo isso por que o livro tem personagens maravilhosos, uma narrativa super envolvente e uma história paralela cheia de mistério e reviravoltas. Para todos entenderem melhor antes dessa breve menção aos dois primeiros livros leiam as resenhas linkadas acima, e embarquem na história romântica e sensual de Eva e Thomas.


Antes de iniciar essa resenha quero agradecer o imenso carinho e amizade da Elaine Elesbão, sabe aquela pessoa com mil coisas para fazer, mas sempre com tempo para os amigos... ela é assim atenciosa, divertida e fofa. Quando li o primeiro livro achei a história muito bem ambientada, ao ponto de ler e realmente imaginar que os personagens existissem de verdade.

Eva e Thomas é o casal protagonista dessa história que superam juntos todos os obstáculos para viver esse lindo amor, a sintonia e simpatia que eles exalam deixam a história gostosa e claro com um toque very hot danger do envolvimento dos dois. No primeiro livro Eva sofre uma perda irreparável que a leva ao fundo do poço por várias vezes, mas sempre contando com amor incondicional de seus pais Evinha e Guido que são personagens presentes e cativantes nos três volumes.

Ela conhece Thomas, um cara extremamente lindo e inteligente, mas com passado conturbado e cheio de buracos sobre seu passado, a atração deles é imediata e arrebatadora. Eva só não contava com tamanha semelhança entre ele e Nicolas seu amigo de infância e ex-noivo que morre tragicamente. E nesse primeiro livro Elaine desenvolve todo o mistério da vida de ambos e suas reviravoltas constante.

No segundo volume da série que teve seu lançamento no Rio de Janeiro, no qual pude conhecer enfim Elaine, tive a oportunidade de dizer o quanto seu trabalho é ótimo e que o livro me cativou desde a primeira linha.

Eva e Thomas nesse segundo volume, descobre que o amor que sentem um pelo outro é totalmente verdadeiro, mas que enfrentarão muitos desafios para ficarem juntos, até mesmo uma separação que causou a eles muito sofrimento, e personagens como Marcos lindo mas chato como uma porta que não deixa Eva em paz e Amanda que chega para causar um terremoto com grandes estragos na vida dos dois, e nesse segundo livro, Elaine sustenta sua narrativa super equilibrada, com cenas hot danger entre Eva e Thomas, e ambientação com detalhes impecáveis.

Lançamento 2 volume Livraria da Travessa Botagofo-RJ




E agora meus amigos chega ao fim essa trilogia que me cativou de todas as formas, com muito cuidado vou descrever esse terceiro livro sem SPOILER (LERAM SEM SPOILER, OK).

Muita coisa aconteceu entre Eva e Thomas para que enfim eles pudessem ter um relacionamento digno e merecido, mas ainda teremos muitas surpresas e um final maravilhoso para essa trama.
O que mais chama atenção nesse livro é o cuidado que Elaine inseriu em cada personagem principal e coadjuvante, fazendo eles se destacarem no momento certo e fazer parte constantemente da vida dos dois. 

Detalhes sobre lugares, personalidades e momentos que fizeram da história um momento prazeroso de ler, não estou puxando sardinha para autora, eu gostei realmente de toda trama e o desfecho emocionante dado para todos.

Os personagens amadurecem, se tornam mais conhecidos e impactantes, e os problemas mais densos, a vida dos dois nesse livro se torna um livro aberto, revelações são feitas a medida que o livro desenvolve a trama, e vários elementos ocultos nos outros dois livros são enfim revelados, deixando- me de boca aberta.

Amanda é uma personagem que é inserida cuidadosamente para desestruturar o romance de Eva e Thomas, eu quase achei que ela fosse chegar a vias de fato, mas como sempre o amor fala mais alto, e com o discernimento inserido nos personagens notamos o quanto o casal está pronto para ser feliz.


Eu li esse livro bem lentamente acreditem, mas o fim foi inevitável, eu me emocionei com o jeito doce e sincero que Elaine faz com cada personagem, o carinho em toda sua escrita, e a parte adulta super hot e envolvente. O livro é bem equilibrado, nada vulgar ou dissimulado, pois ela usa muito sentimentos bons e desenvolve bem seus personagens para cativar o leitor. A musicalidade presente nos personagens é marcante no livro, assim como detalhes das cidades onde vivem.

A trama envolvendo a vida de Eva e Thomas é bem desenrolada em todos os livros, ela deixa aquele clima em cada final que mais está por vir, e em Face a Face é hora de colocar os pingos nos is, de grandes e emocionantes revelações sobre a vida conturbada de Thomas. 
Eu adorei esse personagem, mesmo com seus receios que levam ele a ser ciumento e agressivo tudo se justifica no triste passado que o pertuba! E Eva sempre sagaz é uma personagem forte e muito decidida.

Tentei ao máximo focar nas minhas impressões sobre a história e deixar acontecimentos do livro para que o leitor ter a emoção intacta ao ler, pois mesmo que eu faça um resumo do que realmente acontecerá no livro, a essência só será sentida lendo o livro.

Se alguém perguntar se recomendo essa trilogia, eu recomendaria de olhos fechados, e alerto desde já que não empresto meus exemplares (kkkkk).

Esse terceiro livro Elaine deposita todo seu amor, a capa cuidadosamente feita por Décio Lopes que usou elementos próprios dela como o pingente da capa. E claro o carinho que teve ao visitar o Rio e trazer pessoalmente o terceiro livro para mim! Eu tive a honra de recebê-la em casa e receber em mãos o tão esperado terceiro livro, e fiquei muito feliz. E querem saber da maior, ela trouxe mais um para ser sorteado no LJI, como não amar essa autora né gente! S2





Agora vamos para parte mais gostosa... Vai ter sorteioooooooo!!!!


Prêmio

1 exemplar do terceiro livro A Escalada de Eva - Face a face.
Mimo surpresa do LJI ❤️

Regras

Ter endereço de entrega no Brasil;

Preencher o rafflecopter, quanto mais entradas preenchidas, mais chances de ganhar.
Serão três sorteados, cada um levará 1 exemplar do livro de colorir e um marcador do Blog.


Início 15/06/2015 término 30/06/2015;

Comentar nessa resenha, deixar seu nome seguidor do blog e e-mail válido nos comentários e informar "Participando";


O livro será enviado pelo LJI no prazo máximo de 40 dias.

Não me responsabilizo por problemas de atraso após o envio, extravio dos correios, avarias no transporte via correio e endereço informado errado pelo sorteado para entrega do livro.



a Rafflecopter giveaway




20 comentários

  1. Oi, Querida! Como vai? É muito bom que você tenha gostado da série e tudo o mais, mas mesmo você tendo dito que os personagens são ótimos e a narrativa é cheia de reviravoltas, não consegui me interessar. Isso não significa nada, na verdade, é só uma questão de afinidade mesmo, sabe? Os livros pelos quais costumo me interessar são outros. Então, em vez de participar do sorteio, vou deixar a chance para quem realmente se interessou pelo livro e poderá desfrutá-lo! :)
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Nunca tinha visto esta trilogia! :o
    Adoro conhecer novos autores e quando são nacionais fico super contente.. Gostei bastante da história!Adoro romances Hots,apesar de tudo acho sexy homens ciumentos(ciúme saudável,claro!),daria uma chance sim pra conhecer este casal que parece ser tão intenso,mas que no final vão superar todas as dificuldades em nome do amor..
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha. Tenho que confessar que ao ler, chorei. Você captou o que eu quis que o leitor compreendesse com a leitura desse primeiro livro da trilogia. Entendeu o porquê do título, da razão de a capa ter aquela rosa, os dramas internos da Eva, a força e a tenacidade dessa personagem feminina, a complexidade psicológica do Thomas, a importância dos pais da Eva na vida dela

    ResponderExcluir
  4. OI Dani...
    Que vergonha, não me recordo de ter ouvido falar na série. Mas deve ser bem cativante pela maneira que falou da trilogia.
    Gosto e livros assim, na medida certa, sem ser vulgar.
    Quando eu gosto tanto assim de um livro também nao gosto de emprestar rsrs

    livrosvamosdevoralos.bogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Maria Cecília Vieira15 de junho de 2015 23:13

    Ainda bem que você fez a resenha sem spoiler, porque assim eu pude ler e conhecer um pouquinho sobre os livros. Adorei a proposta e acho que me agradaria bastante. Sempre bom saber de um novo livro de autor nacional e que ele parece ser tão bom. Vou participar do sorteio, é claro. Amei a resenha.
    cecilia.vso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Danii!
    Nossa é tão bom qd terminamos uma trilogia tão satisfeita né? Gostei de ver sua empolgação p narrar a história deste casal q parece ser cheia de emoção, t confesso q n curto muito leituras hots, mas fiquei curiosa c a resenha!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  7. Catharina Mattavelli16 de junho de 2015 18:58

    Oie querida

    Eu não conhecia a série, é a primeira vez que leio algo sobre os livros e que bom que gostou tanto de ler, não me atraiu por conta do gênero, não é meu tipo de leitura favorito mas adorei sua resenha ;)

    Beijos

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Dani,


    dá uma peninha quando sabemos que a série acabou, né? Sensação de ficar órfão huahuahua tipo eu e HP. Não conhecia o livro. Mas como ficou super recomendado, fiquei curiosa. Adoro histórias emocionantes.


    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ei Dani, tudo bem?
    Essa série tem a minha cara! kkkk
    E amo histórias bem construídas, com personagens convincentes e bem feitos, coadjuvantes de destaque, e locações bem ambientadas. Por tudo que você falou do cuidado da autora, percebo que também me encantaria com esse trabalho.
    E o final de uma trilogia deve mesmo mostrar amadurecimento dos personagens e relacionamentos.
    Adorei a dica
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Aventuras No Mundo Literário18 de junho de 2015 14:05

    Oi Dani, eu não conheço essa trilogia, mas achei ela interessante, acho que eu iria gostar da leitura. Gostei muito que você se preocupou em fazer uma resenha sem spoiler. Os livros tem umas capas bem bonitas e a autora parece bem simpática,me lembro que você me falou que ela chegou a ir na sua casa para levar o livro pra você, achei muito legal isso da parte dela. Gosto muito de livros aonde os autores tem um a preocupação e o cuidado de criar os personagens para que eles cativem os leitores, principalmente quando são uma trilogia. Já me decepcionei com alguns livros! Achei interessante você ter falado que o livro tem uma pitada hot sem sem vulgar. E a pitadinha de suspense que você mencionou que tem na trama também me interessou. Enfim, gostei muito da sua resenha e espero que eu ganhe o livro, que aí me animo em comprar os outros e começo a ler! Bjus...resenha ficou muito interessante!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Dani, tudo bem?

    Eu não conhecia essa trilogia A Escalada de Eva e eu gostei muito da sua resenha. Eu gosto de romances hots e ainda mais quando tem romance e não apenas sexo. Fiquei bem curiosa para ler essa série então estou cruzando os dedos para a promoção ;)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá... infelizmente não tive a sorte de ter a autora como parceria, espero uma resposta dela até hoje rs... mas sem rancores, até porque ela não tem obrigação de fechar parceria com todo mundo... Eu tenho os dois primeiros livros dela em e-book que pretendo começar a ler em breve, por isso não vou participar do sorteio, prefiro comprar o terceiro em e-book também. A sua resenha ficou linda. Cheia de sentimentos... a saudade e a lembrança de uma belíssima trilogia vai permanecer no seu coração... parabéns pela amizade adquirida... realmente tem uns autores que a gente leva para a vida... Xero!

    ResponderExcluir
  13. Dani, amei a resenha. Fui lá atrás e tive q ler a resenha dos outros dois. Parecem ser muito bons mesmo!!!
    Gostei dos personagens e a história parece se desenrolar muito bem. Adorei por vc não ter dado spoiler... pude ler tranquila a resenha.
    E ainda é de autor brasileiro??? Gostei mais ainda, pois acho q temos q levantar a bola de autores nacionais. Ao contrário do q muita gente pensa, os brasileiros são muito bons em literatura só temos q dar chance pra eles mostrarem seu valor.
    Eu quero muito ganhar esse sorteio... kkkkk dedos cruzados!!!
    Thaís
    thathemi@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Dani, tudo bom?

    Adorei sua resenha porque soube me deixar curiosa com a trilogia e com vontade de investir nessa série. Eu amo bons romances e adoro conhecer novos autores nacionais. Sempre vejo você falando da Elaine e confio na sua opinião. Espero ler o livro um dia.

    Beijos,

    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Andressa Bernardes22 de junho de 2015 20:57

    Não conhecia o livro (trilogia) e como você falou da capa, vou concordar, tá muito linda. Gostei bastante da história do livro e pelo que você escreveu, vale muito a pena conferir. Querendo me emocionar também :P

    Vou participar da promoção *-*
    Andressa Bernardes
    dessarbernardes@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Nunca tinha ouvido falar da trilogia e o gênero é um que não procuro muito para ler, mas fiquei bem curiosa em relação a construção dos personagens, quando estiver a procura de algo do gênero vou pensar nessa trilogia com carinho.

    ResponderExcluir
  17. Não existe um amor exatamente perfeito, existe aquele amor que tem bastante desafios e mesmo assim os apaixonados enfrentam juntos. Aprendi isto com os livro que li! E olha! Se já não é fácil amar no mundo literário imagina na vida real. O livro me deixou com ar de novas aventuras e descobertas, e te entendo em relação a ler o ultimo livro, é aquela tristeza pois não vai mais entrar em encrenca com o personagem ou os personagens.

    ResponderExcluir
  18. Ai meu Deus, com certeza preciso ler esse livro é a minha cara!
    Tenho um grande interesse por esse tipo de histórias bem elaboradas. Nada como personagens que sabem convencer o leitor das suas ações e nos fazem entrar na estória mesmo. Além disso, ambientação bem feitas tb ajudam demais!
    Resenha está ótima para nos deixar animados a conhecer o livro, esse cuidado da autora com certeza faz o diferencial para nos encantar.
    Bom saber que ao longo da série mostra amadurecimento dos personagens e relacionamentos.

    ResponderExcluir
  19. Aeee um livro hot!!!! Eu não conheço essa autora mas fiquei bem interessada pelos livros, parecem ser bem legais!! Parabéns pelo apoio a leitura nacional que na minha opinião não perde nada pra leitura internacional!! Bjoo
    Vou participar da promoção!!
    GFC: Juliana Barbosa
    Email: juliana_fb_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, não conhecia essa serie de livro e fico muito feliz que tenho gostado, não sei se seia um que eu gostaria, mas se tivesse a chance iria aproveitar ler depois dessa otima resenha

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥