Resenha "A Rainha Vermelha"

A Rainha Vermelha


Classificação
Informações do livro
Titulo: A Rainha Vermelha
Autor/a:Victoria Aveyard
Editora:Seguinte
Gênero: Distopia
Skoob
Resenha do por Flavia Gonçalves.
Sinopse:A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe  e Mare contra seu próprio coração.

Fala galeta tudo bem? Para quem acompanha meu Instagram (se ainda não me segue dá um pulinho lá!) viu que eu postei na quarta feira a chegada deste livro, que foi um presente da Aline do blog Livros Y Viagens e é lógico que fui ler, já que estava tão curiosa pela história, para quem não sabe distopia é um dos meus gêneros favoritos de literatura! A questão foi que comecei a ler e podem acreditar, terminei o livro em 24 horas, sim um dia, nem eu consegui acreditar nisso, o meu record até então tinha sido com Métrica que também tinha lido em um curto período de tempo.

Bom, como vocês já leram na sinopse acima a sociedade em que Mare (nossa personagem principal) vive é dividida pela cor de seu sangue, já que ele determina quem possui poderes ou não, quando eu digo poderes falo no sentido literal da palavra, os prateados possuem poderes especiais, podem controlar a água, o fogo, podem controlar o metal, ficarem invisíveis e por aí vai.

Mare nasceu vermelha, portanto vive uma vida simples, mora em uma humilde casa no vilarejo junto com seu pai, sua mãe e sua irmã, e seus três irmãos foram para guerra. Mare não tem habilidade nenhuma, então para poder ajudar sua família ela acaba roubando as pessoas no vilarejo, o que não é motivo nenhum de orgulho para seus pais e irmã.

Tudo muda na vida da nossa personagem quando ela acaba no castelo de verão da família real, quando em uma situação extrema ela descobre que possui poderes, algo até então impossível já que o seu sangue é na cor vermelha, entrando assim em uma jornada pela sua vida.

O livro é narrado em primeira pessoa, vemos tudo na perspectiva da nossa personagem principal Mare Barrow, a narrativa é bem envolvente e o mais interessante é que podemos ver um pouco da evolução da personagem Mare é uma menina muito inocente, ela não tem malícia e isso a prejudica bastante já que está em um lugar onde isso é essencial.

Os capítulos curtos me agradaram bastante, já que não passa aquela sensação de leitura arrastada sabe?  Outro ponto super positivo no livro é aquele sentimento de que algo não está se encaixando , sabe? Aquela desconfiança que a qualquer momento uma bomba pode estourar?

A história é muito envolvente, acreditem em mim, li o livro em apenas um dia, quando eu comecei a ler não conseguia fazer nada a não ser virar a página. Esta distopia tem tudo o que uma distopia precisa ter, um governo opressor, um povo subjugado, romance, um plus que são os super-poderes e um final "bafônico". Nem preciso dizer que indico a leitura não é mesmo? A editora Seguinte está mais uma vez de parabéns, mais um livro maravilhoso, e uma capa que pelo amor né?

Não percam tempo leiam logo A Rainha Vermelha, Aline, mais uma vez muito obrigada pelo presente e você tinha razão quando disse que eu iria amar o livro. Não vejo a hora para o lançamento do segundo volume!

Espero que vocês tenham gostado, não se esqueçam de comentar, sempre leio os comentários de todos, e se quiserem deixar dicas de distopias legais terei um prazer em anotá-las todas!

Um Grande beijo e até a próxima!

Top comentarista Junho

22 comentários

  1. A Seguinte me mata com esses lançamentos.. haha
    Tô doida pra ler esse livroo.. Como você amo distopia,acho super interessante a abordagem de temas políticos,junto com romance e as vezes como nesse magia.. Ingredientes que só podem sair uma bela história.. <3
    Vi dizer que a capa é metálica :o :o Eu queroooo...Mds!! Adorei a resenha!
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  2. Boa parte dos livros da Seguinte eu leio em um dia (exceto esse por questões de: semana de provas). Eu adoro quando tem uma distopia em alta e bem elogiada pois adoro o gênero. Eu até que gostei da "inocência" da Mare, pois ela vê de maneira mais limpa o covil das cobras, também chamado de Palácio!

    ResponderExcluir
  3. Para começar amooo distopias, é um gênero que comecei a ler e estou adorando. E acho que Rainha Vermelha vai ser a melhor de todas, só tem elogios e to curiosa demais!
    A ideia de dividir a população em sangue vermelho e prateado eu achei interessante já, pq não são pessoas comuns, tem super poderes (amoooooo!)

    A capa é dessas bem chocantes de tão lindas ne?!
    Com certeza vou ler, quero ter a série toda!

    ResponderExcluir
  4. A minha lista de livros não para de crescer, e A rainha Vermelha acaba de subir na posição. Eu espero muito que o livro cumpra com que vem prometendo. Precisamos de uma repaginada no estilo "Distopia" e eu espero que o livro faça isso. Enfim, parabéns pela resenha e até a próxima.

    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Flávia

    Esse livro tá dando o que falar! Eu achei super interessante e tô doidinha para lê-lo.

    Não sabia desse detalhe sobre a protagonista ter que roubar pra sobreviver :s acho que ele reflete bem o que vemos em nossa sociedade atualmente, não é? Isso que torna ainda mais cativante! Tô curiosa pra saber por que uma vermelha tem poder...

    E ainda bem que são capítulos curtos! Tô me batendo com Melancia por causa dos capítulos enooooormes

    Beijos,

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  6. Gente... vou parar de ler resenhas desse livro... kkkkkkk
    Toda resenha q leio fico ainda mais looooouca pra ler ele... e o dinheiro??? cadê??? To podendo não gente!! kkkkk
    A primeira q já me deixou doida antes mesmo de ler a resenha foi a Kel (Por uma boa leitura).
    Adoro distopia e quando alguem diz q esse livro é um dos melhores q tem no gênero eu fico enlouquecida. Tõ muito curiosa pra saber q rumo a protagonista vai tomar...
    aiai... e q capa é essa?? linda demais!!

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que teria continuação, isso me deixa ainda mais feliz e com certeza irei ler, vou ver se coloco ele na minha proxima compra. Adorei a capa

    ResponderExcluir
  8. Acredito sim que a historia seja envolvente. A Rainha Vermelha, já me atraiu pelo titulo e conhecendo a sinopse, me dá mais curiosidade. E dentre um dos fatores que melhoram o livro é o fato de serem capitulos curto.

    ResponderExcluir
  9. Aventuras No Mundo Literário30 de junho de 2015 12:02

    Oi Flávia, nossa como é bom ler um livro que faz isso com a gente,né!! Aqueles que quando a gente começa a ler e não consegue parar!!! Adoroooo... também estou doida para ler esse livro e agora com sua resenha, pronto! acho que vou hoje mesma na livraria comprar um! Eu também gosto muito de distopias, e logo que vi a capa desse livro me interessei por ele. Gostei muito da sua resenha! Bjusss

    ResponderExcluir
  10. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 16:52

    Fico muito feliz que tenha gostado! Esse gênero é tudoooo! Assim que ler comenta aí o que achou! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 16:53

    Capítulos curtos é vida não é? Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 16:53

    Compre logo!!!! (risos) você não vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  13. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 16:55

    Quebre o cofrinho Thais! Se a Kel falou que é bom vai com tudo! kkkk De fato é muito massa, você não vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  14. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 16:56

    Kemmy as distopias sempre criticam um pouco a nossa realidade, ou nos fazem refletir sobre as atitudes da sociedade atual e o que pode acarretar no futuro, é por isso que amo tanto esse gênero. Vai por mim é eletrizante!

    ResponderExcluir
  15. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 16:57

    Yasmim já fiquei curiosa com a sua opinião pós leitura! =] assim que ler me conte! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 16:58

    Cara, quando vi esta capa fiquei tipo muuuuito curiosa (risos) e esse livro traz um novo ar sobre as distopias, muito massa!

    ResponderExcluir
  17. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 17:00

    Você já leu o livro Giovana? Essa inocência dela a faz uma personagem diferente! Amei de mais este livro

    ResponderExcluir
  18. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 17:01

    A capa é metálica sim, a Seguinte tem caprichado de mais nos seus lançamentos. O livro é muito bom. Que bom que curtiu a resenha, assim que ler me conte o que achou! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Pois eh... será q vale quebrar o cofrinho das crianças?? kkkkk
    Tô participando de muitos sorteios... vai q eu ganho, né? Dedo cruzado nao falta! rsrsr

    ResponderExcluir
  20. Oi Dani, tudo bem?

    Eu estava bem ansiosa por este lançamento e já comprei meu livro, mas como estou viajando nem sei se chegou :( Eu não sou muito fã de distopia, mas eu me encantei por essa premissa então vou dar uma chance ao gênero.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii!!
    Desde que quando a Seguinte começou a falar desse livro que eu fiquei com muita vontade de não apenas lê-lo mas de comprá-lo pra ter na minha estante! Eu tbm adoro distopias, desde que bem escritas e esta parece ser bem promissora!! XD Bjoo

    ResponderExcluir
  22. Maria Cecília Vieira30 de junho de 2015 22:24

    Tá todo mundo falando super bem desse livro e o que mais me chamou atenção foi o fato de que há uma tensão porque não se pode confiar em ninguém. E ele não parece focar em romance totalmente. Amei a resenha, me deixou ainda mais curiosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥