Resenha "Senhores dos Sonhos"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Senhores dos sonhos
Autor/a: Raquel Pagno
Editora:Buriti
Gênero: Literatura Nacional/Sobrenatural
ISBN: 139788566725629
Livro enviado para resenha em parceria LJI.

Senhores dos Sonhos - Existe um universo paralelo dentro dos sonhos.
Existem seres capazes de invadir mentes, criaturas mitológicas, perdidas no esquecimento.
Lorena pensava estar enlouquecendo. Todas as noites seu arqui-inimigo Hank Hirano invadia seus sonhos para assombrá-la. Não bastasse ter que suportá-lo nas aulas de Educação Física, o professor ainda o transformara em seu parceiro nas aulas de Biologia, durante todo o trimestre.
Ela não suportaria sua presença, não fosse pelo fato de Hank haver confessado ter sonhos idênticos aos seus. A curiosidade de Lorena, aliada às ótimas notas de Hank em Biologia, eram motivos suficientes para aturá-lo algumas horas por dia.
A procura por respostas levará Lorena a um universo totalmente desconhecido, onde humanos e Kitsunes, as famosas raposas de nove caudas, são ao mesmo tempo aliados, ao criar a perigosa organização dos Senhores dos Sonhos, e inimigos mortais.


Olá amigos tudo bem.
A resenha de hoje é um livro de parceria que recebi da autora Raquel Pagno publicado pela Editora Buriti, adorei a capa desse livro e o marcador que veio junto com o livro feito por ela mesmo, super fofo.



Raquel nesse livro se aventurou em nos mostrar um enredo sobrenatural usando como pano de fundo a lenda dos Kitsunes.

 Kitsunes é a palavra japonesa para raposa. Raposas são um assunto comum no Folclore Japonês; kitsune refere-se geralmente neste contexto. Histórias as descrevem como seres inteligentes e com capacidades mágicas que aumentam com a sua idade e sabedoria. Entre estes poderes mágicos, tem a habilidade de assumir a forma humana — normalmente aparecem na forma de uma mulher bonita, uma jovem ou uma velha. Enquanto algumas histórias falam que as kitsunes usam essa habilidade apenas para enganar as pessoas — como muitas vezes fazem em folclores — outras histórias as retratam como guardiãs fiéis, amigas, amantes e esposas. Além da habilidade de assumir a forma humana, elas possuem os poderes de possessão, conseguem gerar fogo das suas caudas e da sua boca, o poder de aparecer nos sonhos e o de criar ilusões. (fonte Wikipédia)

Os personagens centrais da história são Lorena e Hank, dois adolescentes que descobrem fazer parte de uma história sobrenatural e milenar, e são forçados a aceitar esse destino.

Lorena tinha sonhos misteriosos, que constantemente eram invadidos por Hank Hirano, ela o destetava com todas as forças e fazia o possível para mantê-lo afastado da sua vida, mas no colégio era quase impossível mantê-lo tão longe, já que ele fazia questão de ser notado. Todo mundo gostava dele e do seu jeito prestativo e bom menino, mas Lorena não deixava se enganar.

Mas era quase um martírio aceitar a presença física de Hank todos os dias no colégio, e perceber que em todos os seus sonhos Hank passa a fazer parte deles, para piorar a situação ele confessa a  Lorena que tem consciência de saber que ele é tragado para seus sonhos involuntariamente, descrevendo-os com previsão com detalhes que somente ela saberia informar.

A vida de ambos muda completamente quando descobrem a existência de seres chamados de Kitsunes, e segredos sobre o pai de Lorena que ela não chegou a conhecer são revelados e começam a fazer parte desse mistério.

A história se desenvolve rápido e a trama é revelada em cada capítulo que são curtos e objetivos, tem uma narrativa sem rodeios e de simples entendimento, o que faz da história uma leitura instigante e diferente. Os personagens secundários são inseridos para tornar verossímil a situação, ação e suspense são o ponto chave do enredo, e a todo o momento ela coloca em dúvida em quem acreditar na história, os personagens que fazem parte dos senhores dos sonhos ou os Kitsunes.

Lorena e Hank passam a tentar descobrir todo esse mistério, fugindo de pessoas que querem sempre atingi-los, envolvendo-os em uma trama e conspiração de poder e ganância. Lorena percebe que sua antipatia por Hank era uma implicância boba a partir do momento que descobre o quanto ele será importante em sua vida. A todo momento em seus sonhos algo ruim acontece, mas Hank sempre está presente como um protetor.

A perspectiva da história e desfecho são coerentes com o tema do enredo, Hank é um personagem que é fácil se apegar, Lorena é uma pessoa de personalidade forte e curiosa.

A história é curta, o livro contém somente 213 páginas no qual Raquel usa toda a sua imaginação para criar um ambiente misterioso, com muito suspense e ação, fazendo com que a leitura seja bem proveitosa. Gostei da lenda inserida na história, sempre reparei nesses desenhos em mangás, mas nunca tinha pesquisado o significado dessas figuras até então, e foi o que me surpreendeu nessa leitura.



Uma recomendação para literatura Nacional que vem surpreendendo a cada dia, usando elementos diferentes e ousados como foi inserido pela autora.









9 comentários

  1. Premissa bem diferente!
    A autora parece ter criado algo bem bonito (tanto a trama quanto o marcador - que coisa mais linda!)
    Gosto de livros com toda essa "aura de mistério", em que temos que ir desvendando o que e por qual motivo ocorre
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oláa!!
    Super amei o filtro dos sonhos como marcador,quero pra mim! :'( haha
    A história me parece ser muitíssimo interessante,adoro este tipo de livro envolvente e que nos prende do início ao fim.. Super parabéns à autora,o livro parece ser muito bom,a capa super legal.. :D
    Bjos *-*

    ResponderExcluir
  3. Gente!!! Q marcador eh esse? ?? Amei! !! Lindo demais!!! Idéia ótima! !
    Já o livro não me empolgou muito... até leio história com enredo sobrenatural, mas não são minhas preferidas... e esse não me chamou tanto a atenção. O fato de vc ter comentado q eh uma história curta até me interessou, mas acho q não leria, pelo menos por agora.
    bjooooo

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto muito da cultura japonesa mas sei quase nada dela, achei essa lenda bem curiosa e a premissa do livro bem interessante. A capa e o marcador combinam muito bem com a história, por ter pouca mais que 200 páginas o livro deve ser de leitura bem rápida e agradável!

    ResponderExcluir
  5. Opa, gostei da sinopse do livro, com estórias de sobrenatural e milenar misturado aos sonhos e mistérios. Adoro quando a personagem começa a ter coisas estranhas acontecendo e ela vai descobrindo que na verdade alguém da família dela tem algum pezinho na magia ou algo assim...
    Bom saber que a autora é daqui, mostrando que nos temos talentos também.
    Leria o livro, gosto desse tipo de estória e a sua resenha realmente despertou o interesse.
    Aproveitando, achei a capa muito bonita e bem feita.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto sobre o livro mas essa é a primeira resenha que leio, fiquei curiosa sobre uita coisa, inclusive sobre o segredo. é uma pena que seja tão curtinho, mas o conteudo para ser bom e é bem o tipo de livro que eu gosto de ler

    ResponderExcluir
  7. Oi Dani, tudo bem? Essa já a segunda resenha que leio sua hoje com um livro nacional que parece ser muito bom. E esse marcador é maravilhoso, quero um pra mim :) Fiquei bem curiosa para conhecer essa história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!!
    Eu gostei bastante desse livro, principalmente pq mistura o folclore japonês que é lindo!! Adoro a lenda do Kitsune, ela é bastante comum em mangás e animes que tenham algum fundo histórico. Esse é um livro que eu posso ler com certeza!! Bjoo

    ResponderExcluir
  9. Maria Cecília Vieira30 de junho de 2015 22:36

    As narrativas que envolvem lendas e o mundo sobrenatural sempre estão entre as minhas favoritas. Ainda não tinha lido nada sobre esse livro, então me surpreendi, porque ele parece ser muito bom. E a capa está condizente com esse mistério que envolve a narrativa. Quero o meu.

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥