Resenha "Trono de Vidro"



Classificação
Informações do livro
Titulo: Trono de Vidro
Autor/a:Sarah J Maas
Editora:Galera Record
Gênero: Fantasia

Sinopse:Trono de Vidro - Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.
Oi gente, tudo bem?
Hoje eu estou aqui para falar de um livro que eu simplesmente amo de mais! Eu já li Trono de Vidro faz um tempinho, lembro que li logo no seu lançamento, mas não sei o porque que não fiz a resenha, então resolvi reler (o que não foi nenhum problema eu juro juradinho) para poder compartilhar com vocês um pouquinho desta aventura ESPETACULAR!

O livro conta a história de Calaena Sardothien, a assassina mais famosa do reino de Adarlan que cumpre pena na terrível mina de carvão chamada Endovier, ela jura que acabará os seus dias nesta mina, mas o que ela não esperava era que o príncipe herdeiro de Adarlan iria até a mina para lhe fazer um convite, ser a campeã do príncipe em uma competição se ela conseguir vencer terá a sua liberdade após quatro anos trabalhando como a assassina do rei, só que a disputa não será fácil já que ela enfrentará  outros assassinos e mercenários, mas com certeza  o risco valerá a pena!

Bom, ao longo da leitura podemos perceber que por trás da personalidade difícil da Calaena ela continua sendo apenas uma garota de 18 anos de idade, que gosta de se cuidar, de belos vestidos e que apesar de carregar um legado tão forte (o de ser a maior assassina do reino) ela possui sim uma alma, é o que o chefe da guarda real(e seu treinador Chaol e o príncipe Dorian irão perceber ao longo da convivência deles.

O que eu mais gostei nesta história é que a autora fez questão de criar uma personagem bem forte, e que apesar de ser uma assassina letal a nossa personagem principal não é uma pessoa amarga e antipática, ao contrário disso criou uma personagem forte, porém muito inteligente e com um humor meio ácido incrível. A forma como a autora constrói os diálogos dela com o capitão da guarda e o príncipe herdeiro são maravilhosos é sério, você dá boas risadas com ela.

Conforme você vai passando as páginas você consegue descobrir um pouco  mais dos personagens principais e vai entendendo um pouco das suas atitudes, e decifrando um pouquinho deles e é claro se apaixonando um pouco mais.

O livro reúne tudo o que uma boa fantasia deve ter, ele possui muita ação, um certo suspense e é claro o romance, mas nada é forçado, tudo acontece naturalmente sem que o leitor perceba, e o fato do livro ser narrado em terceira pessoa é um plus, pois conseguimos ter uma visão ampla de todos os personagens, fazendo com que o leitor saiba o que está acontecendo em todo palácio!

O livro é fantástico, acredito que já tenha dado para perceber que eu A.D.O.R.O esta saga, já possuem três livros lançados aqui no Brasil o primeiro e o segundo volume da série mais um livro de contos, eu já li os dois primeiros livros, falta apenas o de contos que sinceramente eu espero ler muito em breve , a série é grande, são seis livros (se eu não me engano) mas vale muito a pena ler.

Eu sinceramente espero que tenham gostado, não deixem de comentar a resenha, e por favor me digam se vocês já leram Trono de Vidro e o que vocês acharam, irei adorar saber a opinião de vocês, esta interação é muito importante para mim!
Um grande beijo e até a próxima!



PS: Para quem mora no Rio de Janeiro no dia 27 de junho estará acontecendo o primeiro  encontro do Papo Literário e lá a Raquel, a Roberta e a Fernanda estarão falando sobre Trono de Vidro, confiram a página do evento lá no Facebook e fiquem por dentro do que vai rolar!

Top comentarista Junho

22 comentários

  1. Oi, Flávia

    Ouço falar muito bem desse livro, inclusive a amiga que faz o blog comigo resenhou ele e disse que é incrível!

    No momento eu não leria porque meu foco tem sido outras obras, mas se tiver oportunidade, com certeza lerei. Gosto de protagonistas mulheres e com a personalidade forte!

    Beijos,

    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  2. Miga miga, eu li! E vou dar uma passada no encontro!!

    ResponderExcluir
  3. Hay!
    Eu sou louca pra ler essa série.. Só vejo boas resenhas sobre este livro,pena que ainda não consegui comprá-lo :/
    Mas espero que não demore a saga completar no Brasil pra eu lê-la.. Pobre é uma tristeza,compra um livro e tem mais 50 esperando..kkk
    Adorei a resenha *--* Bjos :D

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca tinha lido uma resenha sequer desse livro? Mas amo o gênero e vc me convenceu de que essa história realmente vale a pena arriscar (mesmo sendo uma série de seis livros >.<).
    Bjss
    sete-viidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aventuras No Mundo Literário21 de junho de 2015 21:18

    Oi Flávia eu já tinha visto esse livro já tem um tempinho, mas a princípio não me interessei pela história. Quando recebi o convite para o evento da Raquel, fui dar uma pesquisada sobre o livro e agora tô doida por ele!!hihihiii Tenho lido umas críticas bem legais sobre a série. Eu comprei o livro e já comecei a leitura, para ir a par do assunto para o evento. Estou gostando muito!!! Sua resenha ficou bem legal!! Gostei! Bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu amo a série Trono de Vidro, e fico mega chateada quando alguém diz que não gostou do livro pois a Celaena não sai matando todo mundo, me pergunto se não enxergam que no livro também querem mostrar o lado humano da personagem (que é diva por um acaso).

    ResponderExcluir
  7. Uma das séries que mais quero ler é do Trono de Vidro, capas maravilhosas e todo mundo fala mesmo que é pura aventura e não conseguimos largar! Romance, aventura, ação, suspense tudo junto e com essa estória incrível de uma assassina! Ameiii de verdade!
    A protagonista é incrível, forte, do jeito que cativa o leitor a gostar, nada de mimimi ou mal educada que briga com o mundo, já super gostei da Calaena Sardothien!
    Com certeza vou ler e quero muito depois conversar sobre o livro!! Adoro tb essas interações. =)

    ResponderExcluir
  8. Achei bem legal ela ser uma assassina mas ainda assim possui sentimentos, e o livro ainda reune fantasia, achei legal porque a personagem é uma mulher forte e de personalidade, acho que esse livro sera otimo

    ResponderExcluir
  9. Oi Flávia, tudo bem? Que bom que você gostou deste livro. Estou bem empolgada para ler e acho que também vou gostar. E eu fico bem animada em começar a ler, pois sei que já tem pelo menos mais dois livros me esperando além deste :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 17:03

    Ana só te digo uma pequena palavra... LEIA é muito bom, Calaena e sua trupe vai te surpreender!

    ResponderExcluir
  11. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 17:06

    Brenda, a humanização da Calaena é de mais! O livro é ótimo!

    ResponderExcluir
  12. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 17:08

    Suzzychiu Calaena é um outro nível de personagem principal, ela luta por aquilo que aca certo, e apesar de ser assassina ainda é mulher e tem todas as coisas que mulher fazem! me segue lá no twitter @AlinneGon e me conta o que achou, vou adorar ouvir!

    ResponderExcluir
  13. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 17:09

    Verdade Giovana, ela é apenas uma jovem mulher que sofreu pacas e luta pelo que acha certo!

    ResponderExcluir
  14. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 17:09

    Thais a série é muito boa! Assim que ler me fale tá?

    ResponderExcluir
  15. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 17:10

    Que bom que gostou da minha resenha, fico super feliz quando ouço isso! Depois que ler me conte o que achou!

    ResponderExcluir
  16. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 17:11

    Monique, vale SUPER a pena arriscar! é um livro que te traz um turbilhão de sentimentos!

    ResponderExcluir
  17. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 17:11

    aêeeeee até que enfim que você seguiu uma dica minha! =]

    ResponderExcluir
  18. Flavia Gonçalves30 de junho de 2015 17:12

    Kemmy dá uma chance pra ele vai? beijos!

    ResponderExcluir
  19. Pode deixar q falo sim... só acho q vai demorar pq hj contei qtos livros q já adquiri e q estão esperando pra eu ler... só, apenas 18. Fora mais dois q ainda estão pra chegar... kkkkkk
    Mas vou ler sim e te falo.

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Eu já tenho vontade de ler essa coleção já tem um tempo. Me apaixonei pela capa antes mesmo de ler sobre o que ele é. Eu espero só folgar um pouco nos meus estudos para a OAB que aí eu vou ter tempo de ler esse e outros tantos que estão na minha lista!! ^^
    Bjoo

    ResponderExcluir
  21. opa...seguir agora!! bjus

    ResponderExcluir
  22. Maria Cecília Vieira30 de junho de 2015 22:38

    Tá todo mundo falando bem desse livro, sem exceção. A personagem principal é forte e destemida sem ser chata, o que é louvável, porque poucos autores conseguem mesclar isso de uma forma que convença o leitor. Vou dar uma chance para ele, sem dúvidas!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥