Resenha "Uma curva no tempo"





Classificação


Informações do livro
Titulo: Um curva no tempo
Autor/a: Dani Atkins
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Drama e romance
Livro enviando para resenha em parceria Ed.Arqueiro.

Uma Curva no Tempo - A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?
A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Oi amigos tudo bem!

Para quem gosta de um bom drama essa história tem todos os elementos para uma boa leitura, e quero dizer que ela me surpreendeu de várias formas me deixando emocionada com o final. Para quem for extremamente sensível, podem preparar os lencinhos.

Rachel Wiltshire é quem nos conta sua história, prestes a entrar na faculdade ela se reúne com seus amigos para uma despedida e para encerrar um ciclo, onde todos passaram a infância e adolescência juntos, ela namora Mat um cara metido que definitivamente não combina com ela. Sua melhor amiga Sarah é uma pessoa presente em sua vida e a única pessoa capaz de entende-la e capaz de dizer a verdade doa a quem doer. Jimmy seu melhor amigo desde que ela se entende por gente, é uma pessoa que nutri por ela um amor não correspondido, que todos percebem, mas ela tem o dom de não acreditar. Cathy também faz parte do grupo de amigos, mas digamos que por motivos óbvios que Rachel e Sarah não simpatizam com seu jeito de ser, ela será uma pedra no sapato nessa trama.

Durante o jantar de despedida um trágico acidente atinge o local onde estão, um carro em alta velocidade colide com a vitrine do restaurante exatamente onde eles estão sentados, o pânico é geral quando Mat avisa a todos dos perigo iminente. E por um triz Rachel escapa desse acidente fatal quando Jimmy usa toda a sua coragem para salvá-la.

Isso cria uma cicatriz irreparável na vida de todos, a tragédia desestrutura a todos os amigos, mais ainda Rachel que perde seu melhor amigo Jimmy, carrega com ela uma cicatriz física em seu rosto que a todo momento a faz recordar desse acidente que ocorreu á cinco anos atrás e que até hoje é um pesadelo em sua vida, ela ignora suas dores de cabeça constante que depois de um tempo intensificaram, fazendo sua dependência de analgésicos seja constante.

Com o casamento de sua amiga Sarah ela é obrigada a confrontar todo seu passado quando volta para sua cidade natal. Ela fica sabendo que Mat seu ex-namorada que ela mesma afastou logo depois do acidente, está se relacionando com Cathy, que também estava no dia do acidente, mas que era uma pessoa irrelevante para uma amizade verdadeira já que sua personalidade fútil e inconveniente não contrastavam com Rachel e Sarah.

Ela visita o túmulo de Jimmy para enfrentar a dor que a persegue todos esses anos, a culpa de ter ficado viva e ele fatalmente morrer, mas a forte dor de cabeça que ela vem enfrentando volta e ela desmaia no cemitério. Ao acordar ela se depara com uma realidade totalmente surreal, tudo que ela achava que tinha vivido até então é desfeito e tenta desesperadamente convencer a todos que estão errados sobre seu presente inusitado e irreal.

A leitura desse livro me surpreendeu, o fato de ter ouvido falar sobre o final desse livro ser horrível, não atrapalhou em nada, muito pelo contrário, eu gostei de como tudo se desenvolveu e com certeza um final digno para a situação que Rachel se encontrava.

A autora cria na mente do leitor duas histórias distintas e que nos faz crer em todo drama vivido por Rachel, que tem grandes traumas em sua vida. Nessa nova versão de sua vida, ela está noiva de Mat, um cara mesquinho e intragável, e Jimmy seu melhor amigo está vivo, e mais uma vez a salva do perigo. Será que ela recebeu uma nova chance de refazer todo seu passado infeliz e cheio de dor.

Dani Atkins brinca com a mente do personagem e também do leitor, com uma narrativa envolvente e uma história diferente de tudo que já li sobre drama. Os personagens são sólidos e tem seus sentimentos definidos nessa trama. Apesar de ter previsto o que poderia acontecer com o final desse livro, não me deixei de surpreender como a autora faz isso de forma comovente, por isso indico esse livro a todos.




11 comentários

  1. Dani!
    Estou desejando esse livro desde o lançamento. A premissa me fez pensar em um livro que li há alguns meses: Replay, do Marc Levy. Fiquei me perguntando se o desfecho não é igual.
    Tô muito, muito curiosa pra saber o que causou toda essa (alucinação? Segunda chance? Não sei...)
    Espero que ela fique com o Jimmy :p
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Hay!
    Dos lançamentos da Arqueiro,esse foi um dos livros que me interessei bastante.
    Essas situações de volta ao passado são muito intrigantes,quem não deseja nem que seja uma vez voltar aquele momento na vida que te marcou de alguma forma?
    Não li muitas resenhas deste livro ainda,mas com a sua, a vontade de conhecer essa história aumentou,espero conseguir lê-lo algum dia...
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  3. UAU!!!
    Eu já tinha amado esse livro desde q vi a capa. Sim, eu desejo e compro um livro pela capa... é linda demais!!!!
    A sinopse tb é de arrepiar. Agora, lendo sua resenha, perdi o fôlego... Nossa!! Quero pra ontem esse livro... fiquei muito intrigada e super curiosa pra saber se realmente aconteceu ou se foi um sonho, imaginação... sei la!!
    Mesmo vc comentando q tinha ouvido falar q o final dele é horrível, eu tb não desanimei. Parece ser realmente uma história tocante e envolvente.

    ResponderExcluir
  4. Aventuras No Mundo Literário25 de junho de 2015 20:54

    Caraca comecei a ler esse livro ontem! Essa semana resolvi dar uma fugida dos livros que tenho lido. E já estou com minha caixinha de lenços Dani. Eu tenho até evitado ler resenha sobre esse livro com medo de spoiler. Gostei muito da capa, mas sua resenha fez o livro ficar mais interessante para mim. E eu não levo muito em conta quando algumas pessoas dizem que não gostaram do livro pois isso é bem pessoal. Que bom que você gostou. Eu nunca li nenhum livro dessa autora, estou ansiosa pelo desenrolar da história. Bjim

    ResponderExcluir
  5. Eu tô bem curiosa em relação a esse livro, pois o que foi trazido é intrigante (vi geral falando que chorou com o livro), mas do jeito que sou fresca eu não se eu iria gostar muito, pois eu sofro mais em livros de outros gêneros quando tem uma dose de drama, do que um livro de drama em si. Mas mesmo assim ainda quero ler esse livro!

    ResponderExcluir
  6. A capa já tinha me deixado louca de curiosidade, tem uma menina em cima e dois embaixo, já é uma pista para a estória do livro com certeza.
    Ao ler a sinopse gostei da ideia de voltar no tempo e aparentemente ter tudo consertado e tal, afinal quem não gostaria de ter uma segunda chance na vida ne?!
    Eu quero ler muito o livro, pq já tinha me encantando, mas sei que muita gente não amou essa protagonista, a Rachel. Reclama demais ao invés de aproveitar a vida que o
    amigo deu para salvar a dela... aiai...
    Bom, ainda quero muito ler, melhor eu ter a minha opinião ne?!
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Historia lindaaa! O drama vivido por Rachel me emocionou. E gosto de livros com o final de acordo com a historia, não porque o final seja terrível que irei deixar de ler. É sempre bom experimentar este tipo de leitura, gotosa e leve.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a resenha, mas drama não é um genero que eu gosto, por isso não irei ler, mesmo assim obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dani, tudo bem?

    Eu também li resenhas criticando o final do livro e fiquei um pouco apreensiva, pois eu estava muito interessada em ler, mas agora com a sua resenha a minha vontade está renovada. Quero saber o que vai acontecer com Rachel e que final é esse.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Eu fiquei bem interessada nesse livro, apesar das críticas em relação ao final. Se fosse somente julgar pela capa, já estava com ele, pois ela é linda!!! Fiquei bem curiosa com a personagem, quero saber o que irá acontecer com ela!! Bjoo

    ResponderExcluir
  11. Maria Cecília Vieira30 de junho de 2015 22:34

    Adorei saber que a autora brinca com a mente do leitor e como eu gosto muito de drama, acho que tem tudo pare me agradar. Mesmo o final sendo previsível, se ele foi comovente, então a autora fez isso da forma certa. Quero ler!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥