Resenha "Exótica"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Exótica
Autor/a: Loredana Frescura
Editora: Fundamento
Gênero: 
Livro enviado para resenha em parceria.


Exótica - Marcela é uma adolescente como muitas outras, mas se acha feia. Não meio feia, mas uma “feia total”, como ela própria diz. Porém, em vez de chorar pelos cantos ou sonhar acordada com formas de mudar seu rosto e corpo, Marcela está pronta para mostrar, em um trabalho da escola, que os feios são muito mais belos do que se pensa. E mais: que não têm nenhuma razão para se esconder ou ter vergonha de si mesmos.
Enquanto isso, Roberto (que, por sinal, é um gato) acha Marcela linda. Aliás, linda é pouco – praticamente
uma deusa. Será que existe alguma chance de uma “feia total” e um dos “bonitinhos da escola” escreverem sua
história de amor?
Afinal, a vida não segue roteiros e nem tudo é o que
parece ser... Não é mesmo?


Olá minha gente tudo bem!
Perceberam que ultimamente a atualização do blog está atrasada, pois bem ainda estou sem PC, mas isso logo será solucionado, graças a Deus.

A resenha de hoje é de um livro com uma história bem peculiar, são poucas páginas ao todo 122 que conta a história de Marcela que se acha uma feia total, ao se descrever confesso que fiquei com um pouco de pena da garota, ela sofre por não ser aceita, e vive em conflito com as pessoas que ela designa como os "bonitos e perfeitos". Sua amiga Giorgia também passa pela mesma frustração, ela usa um aparelho que apelidaram de nave enterprise ... Que maldade.

E tem um agravante, seu irmão Maximiliano pelo nome da para perceber que ele não é bom irmão, faz parte da turma dos bonitos, quer dizer ele lidera essa turma, e ignora friamente a presença de Marcela, ao ponto de incentivar brincadeiras de mau gosto.

Mas o inusitado acontece, então aparece Roberto o novo integrante da turma do irmão de Marcela, que ao se deparar com ela se apaixona perdidamente por ela, achando ela completamente diferente de tudo que ele imaginou, ou seja, Exótica.

Ela e sua melhor amiga estão trabalhando com afinco em um trabalho que Marcela escolhe o tema "A feiura na era atual como instrumento de redenção." E no decorrer do livro alguns trechos são citados.

A história me chamou atenção assim que li a sinopse, e gostei muito da capa, eu sempre vario em meus gêneros literários para dar espaço a livros para todas as idades. Exótica é new adult que aborda um tema bem complexo, que com certeza é motivo de muitos casos de Bullying.

Entretanto me deparei com uma história um tanto confusa e não consegui gostar da personagem, que a todo o momento está sempre reclamando e implicando com sua amiga. E claro se mantendo em uma zona de conforto própria que a impede de viver uma vida normal.

Outra coisa que ficou bem confuso foi à forma de intercalar quem estava falando em cada capítulo do livro, pois houve a percepção de alguns personagens na história, no inicio achei cansativo, mas depois me adaptei ao ritmo da história.

Eu esperava mais dessa leitura, realmente eu aguardei até o fim que houvesse uma mensagem que nos fizesse refletir, sabemos que para uma pessoa que sofre todos os processos de amadurecimento na adolescência, passa por fases extremamente conturbadas, portanto esperava que a autora fosse explanar e trabalhar isso no livro.

Bem ele não deixa de ser engraçado em certos momentos, mas não foi uma leitura que prendeu a minha atenção. Mas acho válida a leitura dele na perspectiva de pensamento e atitude que infelizmente podemos ter ao julgar e rotular o jeito de ser de uma pessoa.

Portanto farei um sorteio desse livro, para quem comentar nesta resenha, as regras são bem simples:

Sorteio um exemplar do livro Exótica.

- Ter endereço no Brasil
- Ser seguidor do blog
- Comentários PLAGIADOS serão desclassificados, assim como os pefis fakes.
- Deixe comentário condizente na resenha, informe "Participando" e deixe um e-mail válido para contato.
- O prazo para participar inicia dia 20/07 e finaliza dia 31/07. O total de comentários aceitos será sorteados pelo aplicativo Randon.org, por isso é importante informar que está participando, para determinar o seu número no sorteio.
- O prazo de envio será de no máximo 40 dias, não me responsabilizo por extravios, atraso e perda dos correios, após o envio do código de rastreio.

Boa sorte á todos!




6 comentários

  1. Oi Dani..
    Não tinha muita vontade de ler o livro, e agora também não sei se leria.
    No início da resenha achei que seria uma história comovente, com o preconceito que a personagem receberia, mas sabendo que isso não foi bem desenvolvido, não sei..

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Me pareceu que a personagem é cheia de complexos do que propriamente feia.
    Não li,mas achei que é um livro voltado para leitores bem mais jovens. Creio que minha filha adoraria lê-lo.

    Participando!
    silvajanaina576@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Já comecei gostando do nome e da capa. Achei linda!!! A sinopse tb parece bem interessante.
    Mesmo achando meio clichê (o rapaz mais cobiçado q se encanta pela mocinha da história), eu fiquei curiosa com a história. O que me desanimou foi vc ter dito q eh uma leitura cansativa e que algo ficou confuso.
    Por se tratar de um livro com poucas páginas até q a leitura pode ser interessante.

    Participando
    Thaís
    thathemi@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Bullying é um assunto muito abordado hoje em dia, mas talvez não do jeito certo ou sem se aprofundar no caso. esse livro parece ser interessante, mas vejo que ele deixou a desejar. Me deu pena da mocinha ao saber que o próprio irmão zomba dela, espero que isso os pais fiquem sabendo e tomem um atitude. Fando em atitude, foi algo corajoso da parte dela abordar em um trabalho sua "feiura", tentar mostrar que todos tem sua beleza.


    PARTICIPANDO!
    Seguidora: Nadja Dias
    Email: nadja.dias15@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. é uma pena que tu nao gostou, eu li já uma resenha desse livro e logo de cara fiquei interessada pois o livro é bem diferente e nem um pouco clichê, pelo pouco que sei sobre o livro, ele é bem divertido, li uns quotes e a personagem leva a sua aparencia com bom humor, até o titulo do livro veio a calhar.


    participando!
    emanoelle souza
    emanoellessz@ymail.com

    ResponderExcluir
  6. Eu não curto histórias nas quais os personagens principais sejam adolescentes. Tem todo aquele drama, baixa estima ou gostar do garoto mais bonito da escola. A capa é realmente linda, mas essa personagem é complexada demais. Achei que seria uma história delicada, uma lição contra o preconceito, mas no fim só achei a história boba.

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥