Resenha "A Herdeira"



Classificação:


Informações
Título: A Herdeira
Autor(a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
Gênero: YA, Romance
Skoob
Resenhado por Carol Piazarolli.

A Herdeira - No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do “felizes para sempre”. Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais… Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.


“A Herdeira” é o quarto volume da série “A Seleção”. Na verdade, era para ser uma trilogia, mas a autora se empolgou com o sucesso dos três primeiros livros e decidiu continuar a saga.

Depois de vinte anos desde a seleção que uniu o príncipe Maxon com America, as castas não existem mais. Pelo menos na teoria, elas deveriam estar extintas, mas andam acontecendo incidentes que provam que ainda há resquícios delas entre o povo mesmo que a própria rainha tenha sido uma cinco. Maxon então tem a ideia de realizar uma nova seleção com a futura rainha: sua filha mais velha, Eadlyn. O objetivo é distrair a população enquanto ele elabora uma estratégia para que a paz finalmente se instale em Illéa.


Eadlyn é a filha mais velha por sete minutos. Ela tem um irmão gêmeo, Ahren, que não poderia ser mais diferente dela, mas ainda assim é seu melhor amigo. America e Maxon ainda tiveram mais dois filhos: Kaden e Osten. A futura rainha recebeu seu treinamento desde pequena, e foi ensinada a ser forte, determinada e independente, para que se tornasse a melhor representante possível do seu povo. Criada nos luxos do castelo, quase sem ver o mundo exterior, Eadlyn é uma garota mimada, arrogante e muitas vezes irritante, e vai totalmente contra a Seleção. 

Quando os trinta e cinco garotos são selecionados para encher o corredor do castelo, ela promete a si mesma que vai tentar pelo seu pai.
Entre os garotos, os destaques vão para Kile, filho de Marlee, que mora no castelo desde sempre, Henri e seu intérprete Erik. Mesmo que alguns sejam mais queridos do que outros, Eadlyn se afeiçoou por todos, mesmo que vá totalmente contra se abrir e se apaixonar. Ao contrário do que pensou, as coisas se revelam muito mais complicadas do que ela imaginava, e os desafios que ela terá de enfrentar são muito grandes até para uma futura rainha.

No início, não gostei nadinha de Eadlyn (que por sinal é completamente diferente dos pais). Ela é presunçosa, egoísta e fria, mas com o avanço da história, ela amadurece e se torna uma pessoa mais amável. No fim, eu até gostei dela, pois entendi todos aqueles sentimentos conflitantes que ela tinha. Dá pra se identificar bastante, mesmo que seja uma realidade bem distante.


America e Maxon têm uma boa participação, assim como vários outros personagens dos primeiros livros da série, e adorei especialmente a participação de Aspen, chamado de general Leger o livro todo. Não vou falar mais para não dar spoilers, mas Kiera Cass estende a narrativa muito bem, e a continuação da história não ficou nada forçada, como imaginei que seria. Inclusive, acredito que não é necessário ler os primeiros três livros para entender este, mesmo que seja mais interessante saber a história toda.
Essa segunda parte da história terá ainda mais um livro ainda sem data exata de lançamento. Quem quiser saber mais sobre a série "A Seleção", pode acompanhar a Kiera Cass nas redes sociais.

xoxo

Top comentarista Julho


8 comentários

  1. já li o livro e confesso que nao gostei muito nao, acho que estranhei um pouco já que o livro é narrado por Eadlyn(que nome difícil esse, hein!)e nao pela América, ou talvez porque eu tinha tanta expectativa que acabei me decepcionando, espero ansiosa pelo quinto livro, (que dizem que vai ser o ultimo, eu nao acredito) pra ver se supera a minha decepção com A herdeira.

    ResponderExcluir
  2. a escrita da Kiera é show mesmo, não? Eu ainda não li A herdeira. Preguiça depois de ler tanta resenha falando que a princesa é chata, mimada e egoísta. A America pelo menos só era chata, kkkkk. Bom saber que ela amadurece, o suficiente para você passar a gostar um pouquinho dela.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. OI Carol...
    Ainda não li nenhum livro, mas acho que só conseguiria pegar este para ler, se eu já tivesse lido os outros. Mas se um dia eu for tentar vou lembrar da dica. Acho que vai demorar para pegar a série.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Carol eu também não gostei da Eadlyn no início. Apesar de tantas críticas ao livro A Herdeira eu gostei bastante. Se for comparar A Herdeira com A Seleção eu prefiro A Seleção, pois me parece que a Kiera Cass começou o livro com uma ideia e terminou com outra, colocando diálogos e acontecimentos desnecessários como o que houve com o irmão da Eadlyn e a América, mas enfim... Espero que no próximo livro ela consiga explicar melhor esses acontecimentos.
    Beijos
    Blog Letícia Iarossi

    ResponderExcluir
  5. Bem, eu simplesmente adorei os 3 livros de A seleção... amei mesmo!!! Ainda não li A herdeira, pq ganhei num sorteio e to esperando chegar. Mas a sua resenha me deixou mais empolgada com a leitura, já q ouvi muitos comentários ruins sobre esse livro. Ouvi q a Kiera não conseguiu manter o mesmo encanto dos outros 3 livros e q muitos desistiram de ler por causa do jeito da protagonista.
    Lenda a sua resenha, me deu mais esperança em ler esse livro com outros olhos. Adorei saber q Maxon e America tem uma boa participação nessa história e tb não sabia q iria ter uma continuação. Q bom!!!!

    ResponderExcluir
  6. Katia Costa Schwanke (katiaeli25 de julho de 2015 22:49

    Oi Carol,


    Essa é minha leitura atual, morri de medo de maiores spoilers. MAs foi bem tranquilo. Bem, estou no inicio e estou achando a Princesa arrogante sim, mas mais arrogante que ela é a Josie, irma do Kile, sera que ela tambem muda até o final ?
    Bom, quando leio, nao consigo ver America e Maxom como eram antes, nao consigo fazer a ligaçao, leio com ose fosse novos personagens, sei la.

    ResponderExcluir
  7. Ganhei o terceiro livro em um sorteio,mas ainda não tive a oportunidade de comprar os dois primeiros .
    Pretendo fazer isso logo,logo!
    Afinal,deve ser uma ótima série. :)

    ResponderExcluir
  8. Esta série nunca me chamou a atenção, apesar dos ótimos comentários, por ter como pano de fundo um reality show, coisa que não gosto. Tenho uma amiga que ama, vive me oferecendo os livros e eu vivo me esquivando hahahahahaha
    Um dia leio ^^

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥