Resenha "Ivy - Além do controle"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Ivy Além do controle Vol 2.
Autor/a: S. Quinn
Editora: Fundamento selo Himmel
Gênero: Hot
Livro enviado para resenha em parceria.



Além do Controle - Um professor controlador.
Uma aluna desobediente.
Luz e escuridão atraídos por um romance proibido.
 Sophia nunca imaginou que ao conhecer Marc Blackwell, o famoso ator de Hollywood e também seu professor no Ivy College, fosse se entregar a uma paixão proibida e obsessiva. Cansados de manter o caso na clandestinidade, Marc e Sophia decidem falar à imprensa sobre seu romance.
Agora, com o relacionamento sob os holofotes da mídia, professor e aluna são seguidos pelos paparazzi, e as fofocas não param – e Marc sabe muito bem o quanto esse meio pode ser cruel... A situação se agrava quando o inescrupuloso Giles Getty, inimigo declarado de Marc, começa a perseguir Sophia. Preocupado com a segurança dela e determinado a protegê-la, o já dominador e possessivo Marc Blackwell aumenta seu controle sobre a jovem, sufocando-a em todos os sentidos.
É hora de desobedecer...
Quando Sophia recebe sua primeira proposta para atuar em um musical, Marc ordena que ela recuse a oferta para não se expor a perigos. Indignada e sentindo-se presa, Sophia está disposta a desobedecer. Desta vez a decisão será dela – e não dele. Uma escolha que colocará à prova o controle que Marc tem sobre ela e que reacenderá nele os medos mais profundos... Uma decisão que poderá colocar o relacionamento dos dois em risco.
Mas será que, por Sophia, Marc estará disposto a abrir mão de seu comportamento controlador e dizer adeus a um passado sombrio, conturbado e cheios de segredos? E Sophia? Está preparada para enfrentar o lado obscuro de Marc? E, finalmente, será que as ameaças de Giles podem realmente prejudicá-la?


Oi amigos tudo bem!

Tive uma surpresa ao ler o segundo volume do livro Ivy Além do controle, a minha primeira impressão que tive ao ler o primeiro, foi que a construção dos personagens Sophia e Marc não tinham sido suficiente para fazer um casal com química.

Porém na continuação desse romance conturbado a autora usou bem elementos para deixar a história convincente e quebrar a cisma. Recapitulando a história do primeiro livro, Sophie tem um sonho de ser atriz, e se inscreve para uma audição na Ivy College uma faculdade fundada e por Marc um ator muito famoso, mas com um passado e presente muito complicado, sempre cercados do assédio da mídia.

É claro que o romance dos dois não passaria despercebido pelos paparazzi, que fazem da vidas deles um verdadeiro inferno. O relacionamento deles é cheio de dúvidas e incertezas, Marc é dominador e tenta usar sua dominância em Sophia, e acabam se apaixonando profundamente.

Nesse segundo livro, muitas águas vão rolar, a mídia fará de tudo para vender histórias mentirosas e sórdidas sobre os dois, e teremos um inimigo que fará de tudo para destruir a vida de Marc. O livro tem cenas bem sensuais que descreve a relação de dominância de Marc sobre Sophia, mas dei graças a Deus pela linguagem simples que foi traduzida para o livro. Para quem tem o hábito de ler livros eróticos sabe do que estou me referindo.

Bem nessa continuação, encontramos o impasse entre o relacionamento de Marc e Sophia, o ciúmes extremo e a imposição do relacionamento que ele quer ter com ela. Sophia continua ingênua demais confiando nas pessoas erradas, e tomando decisões que julga ser correta e se metendo em confusão, mas é dessa forma que ela mostra á Marc que sua imposição a sufoca demais.

"Apoio-me no cotovelo e olho para seu perfil. É tão perfeito! Ele tem um tipo de beleza diferente, a cada angulo que se olhe. De lado, com uma penugem castanha cobrindo seu rosto e os cabelos caindo sobre a testa, parece com um integrante de uma dessas bandas juvenis, formados por garotos."

Gostei do rumo que a história tomou, ela ficou mais dinâmica e mais verídica, tirando a parte do avanço da mídia que achei super exagerado, isso me deixou intrigada. Cecilia uma das alunas não se conforma com esse relacionamento, e faz da vida de Sophie vendendo suas histórias venenosas para se vingar.

Seus amigos da Ivy College Tanya a Tom continuam presentes, assim como Jen sua melhor amiga de infância que são para Sophia os únicos aliados nessa empreitada.

"Algum tempo se passa...
Justo quando começo a ficar realmente impaciente, Mac volta com um par de algemas prateadas penduradas em seus dedos."

Aos poucos Marc vai se revelando uma pessoa melhor que somente quer ver Sophia segura e longe de todo seu passado, e de um presente inseguro e cruel, mas como ele mesmo diz, é impossível desviar de todos os obstáculos que a vida impõe, e que sua determinação de manter Sophia sempre segura, nem sempre é o melhor jeito de mantê-la perto dele.

A história fica um pouco corrida no final, mas ela convence. O bom desse livro que os capítulos são curtos e autora é bem objetiva. Contamos ainda com um desfecho aberto, que podemos aguardar mais história desse romance. Vamos aguardar.



6 comentários

  1. Oi Dani..
    Ainda não li nenhum dos livros, mas leria. Bom que o casal convenceu mais no segundo livro. Gosto de leituras detalhadas, mas também gosto quando o autor ou autora são objetivos também. Acho que os volumes também me conquistariam.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. OI,eu gosto bastante do estilo do livro. Mas ultimamente(não sei se é o caso desse), esse tipo de história tem se repetido demais. Há uma mudança aqui e outra ali,mas no final são livros bem parecidos.
    Mas com toda certeza gostaria de ler! :)

    ResponderExcluir
  3. Uau!!! Ainda não conhecia esse livros e fiquei muito interessada neles... Além de eu adorar um livro Hot, essa história parece ser boa. Qdo disse q a leitura eh dinâmica gostei ainda mais. Leitura boa é aquela q não da vontade de parar e essa parece ser uma delas.
    Eu acho q ainda não li nenhum livro com o enredo parecido com esse, então como foge de clichês, me deixou ainda mais interessada. Com um final convincente entao, melhor ainda!!! Gostei!!

    ResponderExcluir
  4. Oi! O livro não me atraiu, tenho uma cisma com hot, ainda mais quando o personagem é controlador, isso soa tão cansativo para mim. A mocinha não me conquistou nem um pouco parece ser meio que fraca, fica meio perdida nas decisões. Percebi que ele terá aquele ar de poderoso, até mesmo por ser ator de cinema e ela será aquela que sempre precisará ser protegida porque não sabe dar um passo sem balançar. Não gostei do livro.

    ResponderExcluir
  5. Adoro o gênero hot, mas tenho um pé atrás com personagens controladores... ok, é ficção, mas é impossível não se colocar no lugar dos personagens. Eu não conseguiria viver assim e isso é o que me faz não gostar do plot.

    ResponderExcluir
  6. nao conhecia esses livros e até que parecem ler bem interessantes mas nao sou mutio fã do gênero hot e por isso acho que nao leria

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥