Resenha "O Herdeiro"


Classificação


Informações do livro
Titulo: O Herdeiro
Autor/a: David Andrade
Editora: Giostro
Gênero: 
Livro enviado Book Tour realizado pelo blog Leitor Sagaz.

O Herdeiro - Cercado por um mistério inacabável, Devid Darkvield e seus amigos Henrique Todstone e Angel Dawning começaram a passar por provações alucinantes onde o pior tende sempre a piorar. Quando um grupo de fragmentos misteriosos de um meteorito começa a afetar os seres humano, Devid, Henrique e Angel adquirem poderes sobrenaturais. O problema é que com essa epidemia se alastrando e tudo parecendo inteiramente cercado pela dúvida, Devid será obrigado a caçar esse fragmentos antes que tanto poder caia nas mãos erradas. Nessa busca ele enfrentará criaturas inimagináveis como aliens, seres flamejantes e até mesmo dragões, mas o pior será deparar-se com Orion, um vilão implacável que não medira esforços para conseguir o que tanto quer. Juntos, os três embarcaram numa jornada onde o fim parece não chegar e onde o perigo é constante. Além disso, a Terra está ameaçada por uma terrível profecia e o tempo parece está contra eles. O Grupo X (Equipe formada por Devid, Henrique e Angel) terá que escolher entre proteger seus familiares ou salvar o mundo. Uma escolha difícil que fará Devid vivenciar seus piores pesadelos. E nesse verdadeiro jogo contra o tempo, eles irão aprender da maneira mais dificil os verdadeiros valores da vida e da amizade. Um acontecimento história está para acontecer e Devid e seus amigos terão suas vidas modificadas de uma forma tão drástica que nada mais será igual.

Olá amigos tudo bem!

O Herdeiro de David Andrade foi enviado para o LJI em participação do Book Tour realizado pelo blog Leitor Sagaz.

O livro conta a história de Devid Darkfield um rapaz comum, tem um dia a dia uma rotina simples de estudos e conta com a amizade de Henrique Todstone e Angel Dawning, ele vive em Metal City área sul localizado no centro do continente do Metal. Todos eles passavam pela tensão das provas e testes escolares e tentavam descontrair de alguma forma. Devid infelizmente esbarra com Augusto Blackfield um rapaz estranho que tenta ataca-lo, mas foi impedido pelo seu amigo Henri e o diretor do colégio High Side, mas ele deixa claro que esse mal entendido não tinha acabado.



Para a aflição de Devid ele passa a temer que Augusto possa fazer algo contra ele. Chegando a sua casa cansado de toda tensão do dia, ele vai para seu quarto e começa a navegar no computador sem procurar nada especifico, mas ao reparar em uma noticia o nome Augusto Blackfield e sua família ele fica paralisado com que lê.


"Busca encerrada. Os cientistas encontram fragmentos do antigo meteorito que devastou Esperança, cidade do continente do Metal."


Depois dessa noticia inesperada, Devid fica ainda mais apreensivo com o que pode acontecer, ao descer para jantar ele se depara com um objeto na sala de sua casa, e pergunta para sua mãe da onde ela tinha aparecido, ela explica que tinha comprado na feira, era um objeto simples uma pequena estatueta de madeira em forma de arcanjo, o mais interessante era o cristal que ele tinha nas mãos que brilhavam.

Logo ele fica totalmente intrigado ao reparar que esse cristal poderia ser os fragmentos que Paul estava à procura, e de repente o cristal se ilumina trazendo uma enorme onda de sensações boas e ruins em Devid. E ao ocorrer esse primeiro contato, sua casa é invadida por estranhos seres e causam tremendo pavor. Depois disso ele não viu mais nada, pois ele foi arremessado e perdeu os sentidos e sua mãe também.

Logo após o ocorrido que tinha sido justificada como assalto em sua casa, sua mãe manda Devid para casa de seu amigo, ao acordar de depara com rostos curiosos e agoniados de Angel e Henri que esperavam ele despertar. Mas a pequena estatueta ainda permanece próxima a Devid, Henri ao pegar algumas sacolas e jogar na lixeira Angel repara a estatueta quebrada e sai para levar para fora. Devid desperta do torpor e sai correndo atrás de Angel para pegar a estatueta, e assim começa o maior pesadelo da vida deles.

Os seres que antes estavam em sua casa, surgem do nada na rua e ameaçam suas vidas, Orion assim como ele se apresentou quer o fragmento a qualquer custo e uma batalha começa. O fragmento libera nos três amigos poderes sobrenaturais, e assim passam a lutar para manter os restos dos meteoritos a salvos e enfrentam batalhas para salvar o mundo.

Bom à primeira vista tive uma impressão boa do enredo do livro, David tem uma ótima escrita e uma imaginação bem extensa. Porém no decorrer do livro a história ficou confusa, a introdução de conflitos entre os personagens principais com os seres do mal ficou corrida. Eles se tornam garotos portando poderes sobrenaturais e usam essa força para combater.

Alguns fatos ficaram sem explicação, sobre como eles se tornam as pessoas guardiãs do cristal e começam a desenvolver poderes diferenciados de acordo com a personalidade de cada um deles. Devid é um rapaz confuso e inseguro e sempre entra em conflito com suas decisões. 

Os personagens foram pouco explorados, faltaram elementos para dar veracidade a fatos na história. Uma nova revisão do autor deixaria o livro mais maduro e convincente, seguindo a ideia da história que é bem interessante, mas que faltou foco em acontecimentos e desenvolvimentos dos personagens.





Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥