Resenha " O Príncipe dos Canalhas"




Classificação 


Informações do livro
Título: O Príncipe dos Canalhas
Autor/a: Loretta Chase
Editora: Arqueio
Gênero: Literatura Internacional/ Romance de época
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.


O Príncipe dos Canalhas - Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent...
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.



Oi amigos tudo bem!


 Loretta Chase publica romances históricos desde 1987, pelos quais ganhou vários prêmios, inclusive O RITA da Associação Americana de Escritores de Romances, por Príncipe dos canalhas.

E claro ela entrou para o hall das minhas autoras favoritas de romances de época e histórico exemplos, Julia Quinn, Madaline Hunter e Lisa Kleypas, cada uma tem um escrita diferente que vai do romance mais fofo até o mais ardente.

Nesse livro encontrei uma história divertida e diferente quando o assunto é amor entre duas pessoas, as personalidade dos personagens principais lembram muito o conto de fadas "A Bela e a Fera" escrito por Gabrielle Suzanne Barbot.

Sebastian Leslei Guy de Ath Ballister, nome comprido né? Vamos chamá-lo de Lord Dain, que ao nascer recebeu o título de conde de Blackmoor. Bem seu nascimento não foi muito comemorado, sua aparência era um dos detalhes que mais chamavam a atenção.

"Seu herdeiro era uma coisa verde e enrugada com grandes olhos negros, braços e pernas desproporcionais e um nariz grosseiro e exagerado. E chorava a plenos pulmões, sem parar."

"Em seus momentos mais sombrios, ele acreditava que sua jovem esposa era dama de companhia de Satanás, e o garoto, a cria do Diabo."

Resumindo Dain era tão feio coitado que a todo tempo ele era hostilizado pelo pai, sua mãe uma Italiana inconsequente o abandona aos 8 anos fugindo com seu amante rumo à Índias Ocidentais, para anos mais tarde seu pai revelar que ela havia morrido, dizendo da pior forma possível.

Digamos que a infância de Dain foi bem complicada, vivia somente com os empregados da casa, até que um dia seu pai o mandou para bem longe do lar para Eton, onde sua vida foi o inferno na terra, todos os meninos faziam de tudo para humilha-lo, mas com o tempo depois de tantos revezes, ele cresceu e demonstrou toda sua raiva e solidão, no grande Lord Dain, todos os temiam, ele conseguia o que queria e se transformou em uma pessoa fria e calculista.

Jéssica é uma personagem digamos muito direta, inteligente e sagaz, seus pais haviam morrido, então ela convivia com Genevieve sua avó, seu irmão Bertie era um problema, um pouco mais novo do que ela, ele era totalmente deslumbrado e caiu nas garras de Dain, onde ele fazia de tudo para agradar se metendo em dívidas e problemas, Jéssica veio para por fim nesse desatino, e assim o destino da Bela e Fera é traçado.

O livro basicamente foca no desenvolvimento desses dois personagens, que no decorrer do livro são como água e óleo, jamais poderiam se misturar, o jeito perverso e sarcástico de Dain e o jeito liberal e inteligente de Jéssica se contrastavam, o que tornou a leitura desse livro muito divertida somente pelas tiradas quando eles se viam e conflitavam.

" A senhorita ia simplesmente voltar a pé, na calada da noite, até a casa do seu irmão, mesmo sem ter a mais vaga noção de como chegar lá. É meio maluca, não é?
Concordo que está escurecendo, mas não estamos na calada da noite - disse ela. De qualquer modo, não estou sozinha e não considero imprudência ter o homem mais aterrorizante de Paris me escoltando."


"Se Jéssica fosse homem, ele faria questão de proporcionar um encontro íntimo entre o crânio dela e o poste."

No decorrer da história muitas desavenças irá acontecer colocando esses dois personagens em conflito, a narrativa de Loretta é engraçada e muito interessante, a forma como ela desenvolveu esses dois personagens tão diferentes, criou um relacionamento forte de convincente.

Os fofoqueiros de Paris ficam atentos a todo momento que Dain e Jéssica se aproximam, por que podem esperar que vira chumbo grosso. Em vários momentos fiquei com raiva de Dain e suas atitudes rudes e inescrupulosas com Jéssica, e ao mesmo tempo me peguei suspirando pelo Belzebu, assim como ele era chamado por Jéssica.

É um livro rápido de ler, por que a autora insere diálogos divertidos, intrigas, atração, desejo e personagens fortes e envolvente. É um romance de época que recomendo para leitura, a linguagem simples e direta usada, a desenvolvimento do passado e presente dos personagens.
É um livro que torci para que os ficassem juntos, a diferença entre eles e a busca do equilíbrio é o ponto chave para dar ao livro o seu charme.

Não percam o top comentarista desse mês.






8 comentários

  1. Tô doida pra ler esse livro! Só vejo elogios sobre a história,ai a curiosidade mata neh?kkk
    A capa é muito bonita e a história desses dois parece muito divertida e romântica,como é característica dos livros de época.
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Quando eu vi a capa desse livro entre os lançamentos já fiquei louca para ler, a Arqueiro está traduzindo romances de época ótimos! Estou esperando meu livro chegar e cada vez mais percebo que vou gostar da história. Acho que também vou me irritar um pouco com Lord Dain, mas quero saber o que ele tem de tão horrível... Gostei muito dos quotes que você escolheu!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Quando lançou o livro eu queria mto ler, roamnce de epoca eu estou gostando mto e qdo soube que tinha um toque de A Bela e A Fera fiquei mais animada. Mas mta gente meio que desanimou com a estoria, achou fraca ou nao gostou da escrita... bom, eu ainda quero ler, achei o nome de Belzebu engraçado e acho que vou me identificar com a Jessica, ela me parece ser bem esperta e nao vai deixar ninguem pisar nela.
    Achei o pai dele mto doido, se eu entendi bem, ele preferiu contar que era corno do que falar que a mãe morreu? Isso nao entendi mesmo, ainda mais naquela época.
    Li nao sei aonde q o livro faz parte de uma série, mas cada livro falaria de um casal, entao podemos ler separados. Esse o principe dos canalhas acho que é o terceiro.

    ResponderExcluir
  4. li o livro mês passado e gostei muito, adoro romances de época e esse é um dos meus preferidos, é do jeito romantico mais nem tanto, adorei o Dain, logo no inicio ja percebi que ele era mais do que aparentava ser, gostei da resenha e a capa é um amor.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dani...
    Imagino que deve ser fácil sentir raiva de Dain, mesmo não lendo ainda.
    Bom saber que tem certo divertimento. Os dois personagens parecem ser bem diferentes.
    Ainda quero muito ler.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi! Assim que vi esse livro em lançamento, eu fiquei doida para ler. Amo romances, ainda mais quando são de época e tem uma mocinha como essa, que praticamente desafia a sociedade com o seu jeito "pra frente" do tempo. Percebi que muitas pessoas lembraram de A Bela e a Fera, já sei que o apelido dele vai render boas risadas.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro com toda certeza está no topo dos que mais desejo ler no momento.
    Acho que tem de tudo um pouco do que gosto: Romance,comédia,uma história de época que me encanta...
    Enfim,vou ler o mais breve possível.

    ResponderExcluir
  8. Bem, eu sou apenas mais uma q está louca pra ler esse romance. Primeiro q eh um romance de época (adooooro), segundo q me lembra A bela e a fera (adooooro), terceiro a capa é liiiiinda e quarto pq eu ainda não li uma resenha negativa desse livro, isso já eh um grande fator pra me deixar ainda mais louca pra querer ler. Já me prometi q do mes q vem não passa, eu vou comprar. Só vou esperar virar o cartão... kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥