Resenha "Para onde vai o amor?"


Classificação

Informações do livro
Titulo: Para onde vai amor?
Autor/a: Fabrício Carpinejar
Editora: Bertrand
Gênero: Crônicas
Livro enviado para resenha em parceria.


Para Onde Vai O Amor? - O amor não é uma propriedade de quem sente, é uma transferência total para quem é amado Você que está vendo este livro com dúvida se precisa dele, você não precisa dele, precisa de si, vive caçando uma palavra que confirme o que deseja, está atrás de um escritor que possa lhe recomendar de volta para quem brigou, com capacidade de explicar o que sente e traduzir seus tormentos. Mas já sabe o que deseja, não há como convencer do contrário, os amigos mostraram que seu relacionamento não tem futuro. Não acredita neles, acredita somente no milagre. E como justificar um milagre, ainda mais para quem não tem mais fé? Eu entendo o que está passando: sua raiva, sua amargura, seu cinismo, seu desencanto. Percebeu que a razão não conforta, que a vingança ou o perdão não ressuscita a tranquilidade, que o fundo do poço nunca se equivale ao nosso fundo. Você parece normal, mas todo mundo deixa de ser normal quando se apaixona e se separa. Se sua expectativa é por uma solução, eu guardo apenas uma certeza que trará alívio mais adiante: você não vai desistir. Quando diz que acabou a relação, é que está procurando um outro jeito de recomeçar. Em seu novo livro de crônicas, Carpinejar apresenta 42 textos que sobre amor, desilusão amorosa, casamento, divórcio, saudade e outros sentimentos que compõem os relacionamentos. • Novo livro de crônicas do autor gaúcho. • Décimo sexto livro do autor publicado pela Bertrand Brasil — oitavo de crônicas.



Oi pessoal tudo bem!

Que surpresa receber esse livro, foi uma leitura tão fluida e esclarecedora, que terminei com um suspiro e pensamentos de todas as pequenas crônicas que Carpinejar escreve sobre relacionamentos.

Eu estou casada há 10 anos e muitos questionamentos surgem nesse período, o que era simples se torna algo mais denso, entramos de vez na vida a dois e passamos a lidar com as diferenças entre o casal.

A primeira crônica me deixou bem surpreendida falando sobre amor e devoção, e tudo faz pleno sentido. Ele é profundo, denso, curioso, sensível, amargo, um misto de sentimentos contraditórios que vão se revelando no decorrer da leitura.

É interessante como ele descreve cada momento conjugal, como o divorcio, por exemplo, de como eles acabam se tornando aquilo que o outro desejava, e ao invés de mudar por ela dentro do relacionamento, ela muda depois se tornando mais sociável muitas das vezes, amável, agradável.

São vários pontos explorados em crônicas e tons poéticos cada sentimento, ele brinca com as palavras, ele mostra como é bom à interação a dois, nem que seja arrumar a casa depois de receber os amigos, colocando cada coisa em seu lugar, curtindo o momento tão simples e banal, mas que une em um amor diferente e forte.

Fala sobre a cumplicidade e amizade, sentimentos que muitos se esquecem de que são essências para manter a chama do amor sempre acessa. A dificuldade de muitas vezes que o homem tem de se relacionar e de se abrir para parceira, mas de alguma forma e pequenos gestos ele demonstra muito mais sentimentos pela pessoa amada.

Esse foi meu primeiro contato com autor Carpinajar, e foi uma descoberta gostosa onde a leitura do livro foi uma revelação a cada linha lida. A forma como aborda todos os títulos de forma singela e criativa torna esse livro apaixonante.

“O amor não é para os fracos” – Carpinejar

Amor é o que tinha depois do Desespero.Amor é o que fica depois da vingança.Amor é o que fica depois da Solidão.Amor é o que fica depois das Brigas.Amor é o que fica depois das Brigas.Amor é o que fica depois da Bebedeira.Amor é o que fica depois da Fofoca.Amor é o que fica depois das Dúvidas.Amor é o que fica depois do Orgulho.Amor é o que fica depois dos Gritos.Amor é o que fica depois Raiva.Amor é o que fica depois dos Erros.Amor é o que fica depois da Cobrança.Amor é o que fica depois do Cansaço.Amor é o que fica depois de Ir embora.Se o amor ficou depois de tudo.Não finja que ele é nada.











Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥