Resenha " A promessa da Rosa"


Classificação



Informações do livro
Titulo: A promessa da Rosa
Autor/a:Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Gênero: Romance
Livro enviado para resenha em parceria.


A Promessa da Rosa - Século xix: status, vestidos pomposos, carruagens, bailes… Kathelyn Stanwell, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza; é corajosa, idealista e geniosa. Nutre o sonho de ser livre para escolher o próprio destino, dentre eles inclui o de não casar-se cedo. No entanto, em um baile de máscaras, um homem intrigante entra em cena… Arthur Harold é bonito, rico e obstinado.
Supondo, por sua aparência, que ele não pertence ao seu mundo, à impulsiva Kathelyn o convida a entrar no jardim – passeio proibido para jovens damas. Nunca mais se veriam, ela estava segura disso. Entretanto, ele é: o nono duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites.
Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas. Kathelyn será desafiada, não mais pelas regras sociais ou pelo direito de trilhar o próprio caminho, e sim, pela a única coisa capaz de vencer até mesmo a sua força de vontade e enorme teimosia: o seu coração.


Oi amigos tudo bem?

Em parceria com autora Babi A. Setti recebi seu segundo romance A promessa da rosa, e nele encontrei uma leitura super prazeirosa  e impossível para de ler.

Kathelyn Stanwell é uma jovem linda e muito sagaz e estava preste a ser anunciada na grande temporada em Londres, em meio aos grandes bailes e vestidos lindíssimos, entretanto como seu jeito livre de ser ela não tinha a menor pretensão de se casar. E isso era uma afronta para seu pai um conde que tinha um título a zelar.

Sua irmã Liliam era que mais entendia sua irmã mais velha, eram muito unidas, mas tinham personalidade bem diferente. Depois de passar quase um mês afastada da sociedade, problema que ela causou em uma de suas aventuras e espantando seus possíveis pretendentes, sua mãe convence seu o conde a permitir que Kathe comparesse a um baile de máscaras.

Sua entrada em grande estilo chama atenção de todos no baile, sua beleza e imponência deixam todos ao seu redor fazendo tudo para chamar atenção dela, falando poemas, exaltando a sua beleza. Mas uma presença marcante nesse baile chama atenção de Kathe, uma pessoa misteriosa que a deixa desnorteada.

Movida pela curiosidade ela o convida para o jardim, sem imaginar que por trás daquela beleza diferente, ele é o nono Duque Belmont, uma pessoa que foi criada para honrar o título e ter todas as suas necessidades sempre atendidas. Foi privado de conviver com sua mãe, tendo tudo do bom e do melhor, fazendo dele um homem muito respeitado e inteligente.

Depois desse encontro inesperado uma paixão avassaladora atinge essas duas pessoas tão diferentes, mas que passaram por vários obstáculos e encontram pessoas inescrupulosas pronta para destruir esse amor.


O que mais surpreende nesse livro é o rumo que a história toma diante da aproximação de Arthur e Kathe, um grande mal entendido faz o conto de fadas de Kathe se tornar um grande pesadelo, sua vida vira o inferno na terra, e Arthur cercado de pessoas invejosas e loucas pelo poder se contamina com as más línguas tomando decisões precipitadas.

Sabe aquele livro que tem 400 páginas, mas que acaba super rápido, a narrativa e a premissa do livro é uma combinação perfeita para esse romance de época, fiquei ansiosa em cada página com o desenrolar da história dos dois. Arthur Belmont é um personagem que você ama e odeia ao mesmo tempo, o amor que ela tem por Kathe o deixa a beira da loucura, cegando totalmente em atitudes que deixam um grande rastro de destruição.

Kathe é uma pessoa que se molda a situação, mesmo comendo o pão que o diabo amassou, como ela sofreu no decorrer do livro, mas tudo isso deixou ela ainda mais determinada. Sua preceptora fazia de tudo para moldar Kathe para ser uma duquesa, mas ela reconhecia a alma livre e desprendida e ela será presença muito importante em sua vida.

A riqueza de detalhes que autora dispões deixa o livro apaixonante, ela explora muito os personagens secundários importantes na história e são tão bons quanto os protagonistas. Um amor que faz sofrer lendo cada capítulo, é um livro que cativa e que emociona.


O final do livro é algo que deixa um suspiro preso no peito, confesso que chorei e fiquei tensa a todo momento. Babi mantém a trama equilibrada, temperando com muitas cenas de amor intenso, traições, duelos, grandes reencontros e o mais importante o perdão.


Um livro super recomendadíssimo!




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥