Resenha "Quando o amo e o destino se encontram"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Quando o amor e o destino se encontram
Autor/a: Izabel Gomes
Editora: Petit
Gênero: Romance Espirita
Livro enviado para resenha em parceria.


Quando o amor e o destino se encontram - Numa trama amorosa, onde o amor de posse se registra de uma encarnação à outra, Violeta arquiteta um plano para eliminar a neta e Sofia, a babá, para obter o que deseja.
Um enredo dinâmico e repleto de ensinamentos, que prenderá o leitor para descobrir sobre os misteriosos sonhos da babá, que unem o passado e o presente dos membros de seu ciclo afetivo em um desfecho emocionante!



Olá amigos tudo bem!

A resenha de hoje é um romance espirita da autora Izabel Gomes, em 2012 lançou seu primeiro livro policial infanto-juvenil Rico e Joana, e agora lança pela editora Petit seu primeiro romance espirita.

Na linha do tempo entre passado e presente, temos como o tema espiritismo para contar uma linda história de amor. Sophia uma pessoa muito inteligente e gentil, tinha como objetivo concluir a faculdade de enfermagem e ter sua independência. Mas estranhos sonhos recorrentes sobre dois jovens apaixonados que viveu no século XIV a perturbam, a forma brusca como foram separados a faz acordar quase todos os dias sobressaltada e agoniada.

Sua família era bem tranquila, apesar de sua mãe sempre reclamar da vida simples que levavam, seu tio Breno que se correspondia com ela por cartas revolve voltar para o Brasil, e ele foi uma companhia essencial para tirar as dúvidas de Sophia sobre seus sonhos e relacionar com a espiritualidade e a reencarnação.

Ao aceitar uma proposta de emprego de ser babá de Mariana uma jovenzinha de oito anos com deficiência física, ela não imaginava que Violeta avó da menina faria sua vida um inferno. Violeta tinha uma vida confortável, tinha três filhos e um esposo dedicado, no entanto seu amor desmedido por Mario era tão evidente que a ausência dele era insuportável. Mesmo quando ele se casou com sua falecida Elizabeth foi convencido a morar com ela no casarão.

A morte de Elizabeth deixou Mario e sua filha Mariana abalados, mas Violeta parecia triunfar em cima dessa dor. Ela implicava com sua neta sempre que podia, não nutria qualquer sinal de carinho por ela e muitas vezes a ofendia e punia rigorosamente, mesmo sendo uma menina doce, inteligente e extremamente sensitiva, ela era capaz em seus sonhos de caminhar e falar com sua mãe, que do mundo espiritual orava e olhava por ela. 

Sophia foi introduzida nessa família, mas teria que ser forte para suportar toda maldade de Violeta, mas seu amor por Mariana a manteria sempre por perto. Mariana pede a Sophia para se comunicar com seu pai através de cartas para relatar o que acontecia em sua ausência, e assim começam uma relação de amizade e cumplicidade, mas que mexia profundamente com a cabeça dos dois.

Nesse lindo romance Izabel Gomes relata com detalhes o passado de outra encarnação dos jovens namorados e o presente. Em casa página podemos contar com explicações do espiritismo de forma simples, focando sempre no livre arbítrio de cada pessoa, decisões que são tomadas e que são cobradas no futuro.

Violeta é uma mulher que tinha de tudo, família rica e bem conceituada, mas vivia uma amargura infinita, sua vida era rodeada por infelicidade e sempre estava arquitetando em beneficio próprio e para manter Mario sempre ao seu lado. 

No decorrer do livro são reveladas todas as ligações que cada personagem terá nessa nova encarnação, cada erro no passado que acarretou uma vingança além do tempo. Existem núcleos familiares no livro que a autora desenvolve bem a história para relacionar com os personagens principais Sophia e Mario.

Esse é um livro livre de qualquer imposição religiosa, a explanação dos conceitos do evangelho espirita segundo Allan Kardec um dos pioneiros na pesquisa cientifica sobre fenômenos paranormais é de forma simples e que explica sobre reencarnação e a vida após a morte. No livro podemos contar com a comunicação com espíritos de luz, bem como pessoas influenciadas por espíritos inferiores e do mal.

Um romance emocionante, que conta com reencontro feliz, mesmo passando por diversos obstáculos e cruzando com pessoas maldosas e inescrupulosas. O livro conta com personagens cativantes e esclarecidas que são unidas pelo destino. O final é lindo e esperado. Recomendo a leitura.








7 comentários

  1. Olá Dani,

    Queria muito ter lido esse livro, mas não solicitei.

    A história me pareceu interessante e gostei muito de sua resenha.

    Vou tentar ler esse livro logo para ver se compartilhamos da mesma opinião!

    Beijos

    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nunca li um livro que falasse sobre reencarnaçao, gostei bastante da resenha e de conhecer o livro, fiquei curiosa pra ler já que fiquei interessada pelo tema.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani...
    Apesar dos elogios e de você ter gostado, eu não sei se leria. A história parece ser realmente linda, mas já li um livro espírita uma vez e não curti muito. Mas de qualquer forma é uma ótima dica para quem gosta.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie Dani!!!
    A história parece linda mesmo! Não sei se leria só lendo a sinopse, mas a sua resenha parece q deixou o livro mais interessante. Não é um tipo de enredo q gosto muito, mas acho q leria sim, só por se tratar de um romance, independente de religião.
    A capa eu gostei do título pra baixo. Achei desnecessário os rostos.

    ResponderExcluir
  5. Katia Costa Schwanke (katiaeli25 de julho de 2015 22:53

    OI Dani,


    Livros com temas espiritas me fascinam, mesmo que eu nao siga a doutrina, acredito fielmente nas coisas "do destino". Esses encontros a cada nova reencarnaçao, o livre arbitrio, a comunicaçao com os espiritos, enfim, deve ser uma leitura espetacular, ja quero.

    ResponderExcluir
  6. De vez em quando leio um livro ou outro sobre espiritismo(minha irmã é espírita), e me empresta.
    Gostei dessa história e vou passar a dica para minha irmã.
    Bj!

    ResponderExcluir
  7. Só li uma história espírita até hj e era um livro da Zíbia Gasparetto. Fiquei um pouco impressionada com a leitura e nunca quis voltar ao gênero, mas fiquei curiosa agora pq nunca li nada sobre reencarnação.

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥