Resenha "Se eu morrer"



Classificação



Informações do livro
Título: Se eu morrer Vol.3
Autor/a: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Gênero:Literatura Internacional/ Young Adult- Sobrenatural
ISBN: 139788582770573
Livro enviado para resenha em parceira LJI.

Resenha Morra por mim Volume 1
Resenha Até que eu morra Volume 2


Se Eu Morrer - Depois de um longo tempo de espera para se encontrarem, Kate e Vincent veem desmoronar a perspectiva de enfim ficarem juntos. Ao serem traídos por alguém em quem achavam que podiam confiar, Kate perde Vincent. Agora o inimigo está determinado a controlar os imortais da França e até a iniciar uma guerra para conseguir o que quer. Mas Kate não desiste, ela sabe que Vincent está em algum lugar e fará qualquer coisa para salvá-lo.



Olá galera!
O final dessa trilogia me deixou tão triste, não por que foi ruim, ela foi excelente, amei a escrita de Amy Plum e a história romântica de Vincent e Kate. Vou recapitular os dois primeiros livros para finalmente me despedir dessa história.

No primeiro livro Morra por mim, conhecemos Kate a personagem principal da história, ela e sua irmã Georgia ficam órfãs e vão morar com seus avós paternos na França, elas tentam recomeçar cada uma da sua maneira, Kate de um modo mais reservado e Georgia mais despojada e baladeira.

Mamie e Papy seus avós são pessoas presentes e figuras presente no decorrer dos três livros, personagens protetores e cativantes. 

E nesse livro é onde inicia o romance fofo de Vincent e Kate, cheio de mistérios e revelações, de um mundo que ela jamais pensava em existir. Revenants é estado que Vincent se designa e Bardia é o que diferencia ele dos Numas, não vou dizer o que é por que essa descoberta no livro é bem interessante e a autora explana de forma bem convincente.

Tirando o final de tirar o fôlego Amy Plum continua a mesma pegada em Até que eu morra, inserindo mais personagens e uma trama onde os revenants e numas entram em conflitam, dando ao livro uma ação na dose certa. Tudo fica ainda mais interessante quando uma profecia sobre um Defensor dos Bardias surgirá para despertar a cobiça de um personagem que passei a odiar no livro, por que foi muito inesperado. O final é de partir o coração, e fiquei de ressaca por dias, pensando como ela deixou acabar assim, pedi informação a editora que informou que em breve a continução sairia para matar minha curiosidade.

E ele começa assim... (hahaha achou que ia falar né) :P

Nesse último livro Kate sofre tudo que podia sofrer nesse romance, Vincent é com certeza o rapaz mais fofo que já vi, mas Amy não deixará os dois em paz até o final desse livro. Se eu morrer vem recheado de revelações que deixa a leitura impossível de parar. Em alguns momentos achei previsível o pensamento da autora, mas eu ADOREI, sabe quando a autora faz o livro do jeito que você quer , pois então Amy é adorável a esse ponto.

O final é tenso, quase... quase corri para o final do livro para saber como termina, mas fiquei firme e resisti a tentação, e fui recompensada com um desfecho perfeito na minha opinião. Mas é claro que eu como leitora gostaria muito de um Spin-off, seria perfeito.


Fica muito difícil falar sobre a  trilogia sem esbarrar em um spoiler, e caros amigos EU DETESTO SPOILER. Portanto tentei reunir alguns pontos chaves dos três livros para aguçar a curiosidade do leitor. Até por que resenha não é um resumo do livro e sim a impressão que o leitor teve ao ler, e reforço, esse livro é bom demais!

É uma obra New Adult que pode ser lida sem medo, é agradável e conta com uma diagramação perfeita da editora Farol Literário, a quem agradeço pela parceria.


5 comentários

  1. Oi Dani...
    Também não gosto de spoiler, mas como não pretendo ler essa série (pelo menos essa é minha opinião agora), li sem problemas. E acho que algumas coisas só ia entender se lesse os livros mesmo.
    Muito bom fechar uma série assim, gostando tanto. Quem sabe não publicam uma Spin-Off.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. nao li os livros anteriores mais ja li algumas resenhas deles e pelo jeito a serie tem uma historia bem envolvente e curiosa, so as capas por si só ja chamam atençao.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Sempre tive muita vontade de ler essa trilogia não sei,acho que as capas me chamaram muito a atenção!Mas fui procurar resenhas e opiniões e meio que entristeci um pouco pra ler..
    Que legal que você gostou do fim da trilogia,é maravilhoso quando a autora melhora a história ao avançar,é muito chato quando a série/trilogia começa maravilhosa e vai decaindo,ai é um cúmulo.. haha
    Bjos *--*

    ResponderExcluir
  4. Infelismente ainda não li essa série. Mas não por falta de vontade.
    É que são tantos livros desejados que o tempo passa e a gente esquece de adquirir.

    Dica mais que anotada. E assim que der vou ler. Adorei sua empolgação.

    ResponderExcluir
  5. Definitivamente anotei essa série pra adquirir. Já tinha lido suas resenhas dos outros livros e já tinha me interessado. Agora, q vc comenta q a série foi bem amarrada e q o final é bom, me deu ainda mais vontade de ler. Confesso q se fosse só pelas capas eu não compraria nao, pois não achei nada de mais.
    Adorei por vc não ter dado spoiler, pq eu tb odeio ler um. Ainda mais qdo é de um livro q eu desejo ler. Achei q mesmo assim, vc conseguiu falar bem da história e aguçando meu desejo para ler logo logo essa série. Adorei!!!

    ResponderExcluir

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥