Cine no LJI "Pelos olhos de Maisie


Ficha Técnica
Título: Pelos Olhos de Maisie
Autores:  Julianne Moore, Onata Aprile, Alexander Skarsgård
Dirigido por: Scott McGehee, David Siegel
Lançamento: 10/01/2014






Em meio ao conturbado divórcio dos pais, Maisie (Onata Aprile), uma garotinha de sete anos, tenta entender o que se passa. De um lado a mãe, Susanna (Julianne Moore), uma estrela do rock. Do outro o pai, Beale (Steve Coogan), um influente galerista. Unindo os dois, a menina, que logo descobre um novo significado para a palavra "família".


Olá amigos nossa que saudades de todos!
Desculpe o sumiço no blog, minhas queridas amigas Carol e Flavinha deram conta do recado e não abandonaram vocês, por esses dias passei por uns problemas de saúde, mas já estou cuidando e melhorando, a idade chega né gente, e ninguém, me avisou que entrar nos 30 seria tão conturbado (rsrsrs). No próximo dia 25/08 faço 33 ou seja, a vida continua e vamos que vamos.




Hoje resolvi resenhar para vocês um filme que chamou muito atenção, Pelos Olhos de Maisie é uma adaptação literária que conta a história da pequena Maisie de 6 anos de idade que tem como pais duas pessoas super egoístas e relapsos, que não está nem aí para os sentimentos da menina.


Para uma menina desta idade no filme ela parece bem madura, e ela transmite através do olhar todos os sentimentos do completo abandono que ela passa. No decorrer do filme seus pais se separam, seu pai fica com a babá Margo e sua mãe uma contara famosa briga na justiça pela sua guarda. 

Mas nem tudo é o que parece, a briga de ego entre os pais é nítido e o sofrimento de Maisie é inevitável. Assim começa a jornada dessa menina tão linda e inteligente, esquecida no colégio, deixada na portaria do prédio sozinha, deixada na porta do restaurante pela própria mãe que não soube escolher qual era a prioridade em sua vida. Maisie depende da atenção e carinho da Babá e do atual  ex - namorado da mãe, são pessoas que serão importantes na vida dela. Sempre a disposição para cuidar e suprir o abandono dos pais.
Duas pessoas que são unidas pelo improvável, e que no fundo se tornam o anjo da guarda de Maisie.


Fiquei emocionada com esse filme, o final surpreende e deixa uma mensagem, que talvez nem todos conseguem captar, portanto assistam. A leitura do livro será em breve, comprei esses dias e estou esperando chegar, e fazer o tira-teima Livro x filme.




Na adaptação na minha opinião escolheram a menina certa para está personagem, seu olhar meigo e perdido cativa a gente no decorrer do filme, então é impossível não se apegar e chorar com o final.


Recomendo!!!









Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥