Pensando Alto: Comprei e Não li. E Agora?





Oi, tudo bem?

Primeiramente venho pedir desculpas a todos por ter ficado sem postar no sábado passado, infelizmente estava com uns probleminhas pessoais, mas tudo está se encaminhando direitinho.

Hoje eu venho falar com vocês sobre, livros comprados e nunca lidos. Sim, eu tenho muitos livros na minha estante que comprei ou ganhei e ainda não li, e dar umas dicas muito preciosas para aqueles momentos em que vemos uma mega promoção e temos aquela pequena tendência a surtar e comprar a loja inteira. Quem nunca?




Eu sempre curti muito boas promoções, e logo quando eu comecei a ler eu era estudante universitária então vocês sabem como é , então eu literalmente não podia ver uma promoção, e este “mau hábito” continuou e o resultado são 26 livros parados na minha estante, livros que comprei e até mesmo que ganhei e ainda não li.

Então hoje venho compartilhar com vocês algumas dicas que tenho aplicado na minha vida de uma maneira geral, tanto na vida literária, quanto em todos os outros aspectos na minha vida.

A primeira dica é não vale apena comprar dez livros em promoção que são de gêneros literários que você não gosta!

É necessário dar uma atenção a sinopse antes de enlouquecer e levar o livro para o caixa, isso vai dar mega ajuda na hora de comprar livros que não fazem parte do seu estilo literário.

Eu tenho dois livros na minha estante parados por causa do gênero literário, paguei super baratinho, mas não dei aquela conferida na sinopse, o resultado é que me lasquei, já que o livro não me anima em nada a leitura, o resultado é que ele está há mais de um ano paradinho sem nenhuma perspectiva de ser lido.

A segunda dica é verificar se o livro faz parte de uma série ou não.

Você pode estar se questionando o motivo desta dica, mas já aconteceu comigo de comprar um livro porque estava com desconto na Black Friday e quando recebia o bendito livro, o livro era a sequência de uma trilogia e eu não sabia. Resultado , em uma outra promoção comprei o Box com os três livros pois saia bem baratinho, e fiquei com um livro a mais da série que não consigo me desfazer de jeito nenhum.

A terceira dica é organizar os seus livros ainda não lidos para não acumular nada na estante desnecessariamente.

É muito legal você sempre listar os seus livros ainda não lidos para poder facilitar na hora de ler, as vezes a quantidade de livros são tão grandes que nos perdemos, então é sempre bom dar aquela disciplinada na hora de escolher um livro para ler. Ser organizado sempre vale a pena, vai por mim.

A última dica é desapegar também faz parte.

Gente, na boa não adianta nada ter vários livros entulhados na estante se definitivamente não vou ler não é mesmo? Para este probleminha existem várias soluções, você pode estar fazendo a troca dele no skoob, ou então em algum grupo no facebook, você pode vender para sebos, ou então doar, o que eu acho muito válido também. A forma de como você irá desapegar só depende de você, mas não deixe nada na sua estante parado, ocupando espaço que poderiam ser de outros livros apenas por ter uma estante cheia, é muito mais legal desapegar e abrir espaço para novos amores. Esta última dica serve para a vida! Desapega povo!

Para poder dar um jeito nestes livros que estão parados aqui vou abrir uma votação com cinco títulos para vocês escolherem qual será o próximo livro lido por mim. Lembrando que os livros que estarão na votação foram livros que eu ganhei e que ainda não li, e outros foram que eu comprei e ficaram entulhados na estante.

Espero que vocês tenham gostado, e deixem nos comentários dicas de algo que vocês queiram ver por aqui.



E não esqueçam de votar é claro


Crie seu próprio questionário de feedback de usuário



Top comentarista Agosto

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥