Resenha "A Canção de Alanna"

A Canção de Alanna: A Primeira Grande Aventura



Classificação

Informações do livro
Titulo: A Canção de Alanna
Autor/a: Tamora Pierce
Editora: Única
Gênero: Ficção/ Literatura Estrangeira
Livro enviado para resenha em parceria.

A Canção de Alanna: A Primeira Grande Aventura - A coisa que Alanna mais quer no mundo é ser uma guerreira extraordinária, que vença batalhas e consiga ajudar as pessoas. Ela só tem um problema: no reino de Tortall, meninas não lutam, ou melhor, não fazem quase nada. Então, para realizar seu sonho, ela deve arriscar a própria vida tornando-se Alan de Trebond. Esta é sua primeira aventura, e pode ser a última caso ela não seja forte o bastante para superar as próprias limitações e controlar sua magia, que é mais poderosa do que a maioria das pessoas pode suportar. 

Oi gente tudo bem?
Hoje excepcionalmente hoje a minha coluna está saindo no domingo por causa do TOP Comentarista que sai sempre todo dia primeiro de cada mês, se você ainda não se inscreveu basta clicar aqui e se inscrever, esse mês o TOP está M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O.

A Canção de Alanna conta a estória de uma menina que sonhava em ser uma guerreira.Na verdade parecia que tinha nascido para isso, mas quem iria aprender todas estas coisas legais era o seu irmão gêmeo Thom que não queria de jeito nenhum se tornar um guerreiro, mas sim um grande feiticeiro, só que o seu pai havia abolido a magia na sua casa após um incidente. É aí que Alanna tem uma brilhante ideia, trocar de lugar com seu irmão Thom . Ela ia para o castelo estudar para ser uma guerreira e seu irmão iria estudar magia e realizar seu sonho.

No castelo Alanna que agora se chama Alan percebe que a vida não será nem um pouco fácil, que para ser um cavalheiro ela terá que saber muito mais do que apenas empunhar um espada, seu conhecimento será vasto e precisa se esforçar mais que os outros, já que a sua estatura e força são menores comparados aos outros rapazes. 

Alan consegue se superar a cada dia, treinando mais que os outros, se esforçando mais que os outros, e assim ganhando a admiração e a amizade de todos os que estão estudando com ele, inclusive a do príncipe herdeiro.

Este livro foi muito rápido e gostoso de ler, vemos claramente o desenvolvimento de Alanna, todas as suas dificuldades, mas principalmente a sua superação sobre todos eles, como ela consegue a admiração de todos os seus amigos, comprovando que uma garota pode sim ser uma grande guerreira.

Bom, a autora explora muito bem a causa feminista neste livro, sabe não de uma forma forçada ou chata, mas sim de uma forma sutil e muito bem trabalhada, o que é excelente já que infelizmente ainda temos diferenças sobre a capacidade da mulher se desenvolver em várias posições na sociedade, e por ser um livro infantil é muito legal já que vai desenvolvendo esta mentalidade desde a infância, formando assim adultos mais tolerantes e menos preconceituosos.

Como já falei a leitura é super rápida, consegui ler esta belezura em um dia, tudo bem que o livro é pequeno, mas a escrita da autora contribui 100% para este feito. A série é composta por quatro livros e aguardo ansiosamente para o lançamento do segundo.

Espero que vocês tenham gostado da resenha, não se esqueçam de deixar o comentário de vocês!
Um grande beijo, e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥