Resenha "Eu estive aqui"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Eu estive aqui
Autor/a: Gayle Forman
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura estrangeira - Drama
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.

Eu Estive Aqui - Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo... Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo... e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.


Oi amigos!

Cody mora em Tacoma mora com sua mãe Tricia e leva uma vida modesta e simples, sua mãe tem um jeito de lidar com a vida, que Cody foi obrigada a amadurecer, mas ela sempre teve em sua vida sua melhor amiga Meg e junto com sua família ela teve o carinho que era preciso.

Mas uma tragédia abala a pequena cidade, Meg toma veneno em um quarto de motel, todos ficam imensamente abalados com essa atitude, e mais ainda Cody.

A pessoa que comete suicídio é sempre movida por alguma atitude que Cody resolver investigar, os pais de Meg pedi a ela para pegar as coisas de Meg em seu alojamento na faculdade, e é nesse momento que ela começa a procurar indícios de sinais que Meg deixou subtendido.
Ela faz amizade com alguns colegas de Meg, Alice, Harry e Richard, que falam que ela tinha um grupo em Seattle que ela se encontrava sempre.

Nessa busca por alguma resposta ela conhece Ben um rapaz de faz parte de uma banda de rock, Meg acaba se envolvendo com ele trocando e-mails nos quais Ben pede para ela conversar com outra pessoa, Cody logo deduz que ele seja o culpado de não perceber o problema que sua amiga enfrentava, mas ele era só a ponto do iceberg.

Gale formam nesse livro tem uma leitura mais madura e densa, falar sobre o que ocasionou o suicido parece um tabu para as pessoas que desconhecem, e vemos nessa história diversos tipos de pessoas que julgam, e desprezam totalmente a dor de quem sofre a perda, é muito cruel como eles se referem aos pais e a própria Meg.

Mesmo a autora falando dos personagens secundários, Cody é que conhecemos mais a fundo, ela tinha planos de se mudar para Seattle e ficar com Meg, terminar a faculdade e dar um rumo em sua vida. Mas ela não consegue aceitar que sua amiga escondeu tantos segredos, e que ela foi incapaz de dizer seus pensamentos mais profundos.

E com toda essa procura, ela convive com seus próprios pensamentos, ela questiona o modo de vida de sua mãe, em que esteve ausente em muitos momentos de sua vida. E os Garcia pais de Meg supriram essa falta de amor e carinho fazendo ela da família.

Ela se culpa por seu pai não ter ficado com elas e ter uma família de verdade.

E todos os seus monstros internos serão respondidos de forma comovente. Meg era uma pessoa comunicativa e que fazia muito pelas outras pessoas, ela adora seu irmão Scottie de 10 anos que também sente muito a falta dela.

O final do livro termina como deveria ser, ela esclarece os reais motivos da atitude de Meg, amadurece a personagem Cody e dá para todos nós algo para refletir.

Recomendo a leitura.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥