Resenha "Garota Exemplar"

Garota Exemplar


Classificação
Informações do livro
Titulo: Garota Exemplar
Autor/a: Gillian Flynn
Editora: Intrínseca 
Gênero: Literatura Estrangeira/ Thriller

Garota Exemplar - Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública  e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Oi gente, tudo bem?
Tenho que dizer algo pra vocês, este livro me fez sair da minha zona de conforto literária (não sei se existe isso, mas se não existir agora existe) não sou acostumada a ler thriller já contei pra vocês na resenha de Prefiro Não Saber só que com o livro Garota Exemplar já estava querendo ler há muito tempo por conta de um "jabar" básico na turnê intrínseca que participei há um tempinho atrás, o resultado da leitura vocês vão saber abaixo!

Garota Exemplar começa no dia do aniversário de casamento de Amy e Nick Dunne, e neste dia eles estarão completando cinco anos de casados, o que acarretará e uma desgastante e frustrante caça ao tesouro, que sempre acaba mal, já que Nick nunca consegue desvendar as pistas propostas por Amy.

Só que em meio a sua rotina em seu bar, Nick recebe uma ligação de seu vizinho afirmando que algo está errado com sua casa, o mesmo não acreditando muito em seu vizinho resolve ir até lá só para poder conferir se algo realmente aconteceu, e se depara com uma casa totalmente revirada, e a sua esposa simplesmente sumiu.

Claro que a polícia vai investigar o caso, e aos poucos vão descobrindo coisas que nem mesmo o Nick sabia, com uma narrativa intercalada vamos ao longo da leitura nos deparando com o presente relatado por Nick e o passado relatado por Amy através do seu diário, com relatos curiosos e bastante contraditórios o que é claro vai aguçando a curiosidade do leitor.

A todo o momento o leitor vai sendo levado a acreditar em algo, mas aí acaba o capítulo e mudamos totalmente a nossa teoria do que realmente pode ter acontecido, até que toda a história dá uma reviravolta e nos deixa com cara de paisagem, falando a cada segundo: "Eu não acredito, eu não acredito e eu não acredito como não pensei nisso antes?" =]

O livro não é uma leitura fácil, é bem psicológica, e que as vezes se torna um pouco exaustiva, mas vale apena ler. Eu tenho uma pequena ressalva com relação ao final, eu esperava um pouquinho mais (sim, fiquei um pouquinho decepcionada!=[ ), talvez esse tenha sido o objetivo da autora, não sei, nos deixar pensativos, ou talvez o meu estranhamento se deva a falta de hábito de ler esse tipo de literatura.


Apesar da pequena decepção com o final a leitura dá para dar uma chance para o livro, gente é sério, achei incrível como o autor consegue brincar com o leitor. A trama é muito bem elaborada, o que é essencial em um livro desta temática.
Ainda não assisti ao filme, na verdade me disseram que o filme é melhor que o livro e eu não sei muito bem o que imaginar, então quando assisti posso contar para vocês aqui a minha opinião.

Espero que tenham gostado, um grande beijo e até a próxima!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥