Bienal do Livro Rio de Janeiro 2015 Parte I


Visita a bienal do livro parte I







Oi amigos tudo bem!

Sabe aquela sensação que existe um buraco no peito, é assim que sinto com o término da Bienal do Livro 2015 no Rio de Janeiro.

Contando os dias para Bienal, e juntando dinheiro no cofrinho, me segurei para juntar dindim e poder curtir comprar alguns livros da minha pequena imensa lista, desculpe se fui redundante, mas para definir o que sinto tive que ser...

Essa Bienal entra para mais uma das minhas aventuras como blogueira, sempre fui antes disso, mas agora a curtição é bem maior com amigos que tem a mesma paixão por livros que a gente, não é mesmo!?

Para o post não ficar imenso vou falar dos 4 primeiros dias insanos de Bienal do Livro 04, 05, 06 e 07, tirando algumas pessoas sem noção, filas, chuva, lama, foi tudo superado encontrando os amigos que converso todos os dias através do Whatsapp.


Amigos


Pessoas super mega maravilhosas que tenho o prazer de chamar de amigos, Patty e Beta do Coração de Tinta, Bruna do Meu Mundinho Fictício, Mari do Cantinho de leitura da Mari, Andressa do Livros e Chocolate Quente, Gabriel do Um Papo entre Páginas, Raquel do Por uma Boa Leitura.

Faltou duas pessoas que adoroooooo de todo meu coração Aline do Livros y Viagens e Flavia do Mundo de Aline e que agora resenha no LJI, pensei em vocês a todo momento amigas, fizeram falta com certeza.



Julia Quinn


Um dos autógrafos que estava muito animada era da autora Julia Quinn a diva dos romances de Época da série Os Bridgertons, ao todo tenho 6 livro lidos e 5 resenhas, o último livro O conde enfeitiçado ainda precisa ser resenhado. Mas todos os livros na minha humilde opinião são meus favoritos a escrita da autora é perfeita, e a família é cativante.
Julia Quinn é receptiva e simpática adorei falar uns segundinhos com ela, valeu a correria da fila, com direito a escorregar na grama sem cair e conseguir chegar inteira na fila.





Collen Hoover


Na minha programação outra autora estava na minha lista, a fofa da Colleen Hoover, autora de Slammed ( Métrica, Pausa e Essa garota) e Hoopless Uma caso perdido, Sem esperança e Em busca de cinderela e seu novo lançamento Ugly Love O lado feio do amor, e esse último livro faz parte do top comentarista de agosto e autografado. Colleen também muito atenciosa e divertida.




LIVRO PARA TOP COMENTARISTA.



Renan Carvalho

Em meio as visitas do stands paramos para descansar, meu filhote e companheiro Rafael estava lendo Caixa de pássaros e estava super concentrado na história, tanto que finalizou super rápido. Como um bom leitor ele pediu uma dica de livros para continuar lendo nos intervalos dos eventos da Bienal, a amiga Patty do Coração de Tinta indicou Supernova - O encantador de flechas de Renan Carvalho.
Resultado comprei os dois primeiros livros da Trilogia Super nova, e que ele já terminou de ler, fiquei muito orgulhosa do meu menino, sempre tão solicito e com o mesmo gosto pela leitura.





Babi A. Sette


Conheci a autora Babi A. Setti, outra autora que adoroooo, ela escreveu dois livros que já foram resenhas no LJI, Entre o amor e o silêncio e o último livro A promessa da Rosa me conquisto por motivos óbvios de ROMANCE DE ÉPOCA, trocamos figurinhas falando dos personagens e planos para o futuro, novos livros que estou super curiosa para conhecer.


Espaço de colorir Arqueiro e Sextante

Um espaço super gostoso e colorido, a Bella se encantou, pintou vários desenhos. Entrei com a equipe super legal Fernando, Fernanda e Raniere.







Evento da Editora Arqueiro


Nesse evento ficamos sabendo dos super lançamentos que a editara está trabalhando a todo o vapor, nesse evento ganhamos esse kit super lindo, e contamos com a presença de Carol Rosseti do livro Mulheres, para quem não ligou o nome a pessoa, ela que criou os desenhos de mulheres em situações diversas e que fez muito sucesso nas redes sociais.



E claro vi as amigas, Fernanda do Lendo Esmaltando e Natiane.




FML Peper
Peper uma autora que adorooo muito, cheia de sorrisos e abraços e com pique de dar inveja em qualquer um, lançando o segundo livro Não Olhe da Trilogia Não pare pela Valentina, tirei foto com a morte e foi mega divertido.



Nesses dia vi também...

Paula Pimenta



Babi Dewet






Você sabe o que é correr para fila de autógrafos na Bienal do livro????
Veja no vídeo abaixo a correria kkkkk

                                           video


É isso galera, teve muitos eventos, muitos brindes, muita correira, mas tudo compensa no final.
A paixão por livro e tudo mais.



No próximo post mostro mais para vocês toda aventura da Bienal do livro 2015!!!!


MEU COMPANHEIRO DE BIENAL, FILHÃO





Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥