Ficha Técnica
Título: Perdido em Marte
Autores: Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig
Dirigido por: Ridley Scott
Lançamento: 01/10/2015

Sinopse: Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. Apenas com suprimentos escassos, Watney deve contar com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo. A milhões de quilômetros de distância, a NASA e uma equipe de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer "o marciano" de volta enquanto seus colegas de tripulação simultaneamente traçam uma ousada, se não impossível, missão de resgate.
Data de estreia: 1º de outubro de 2015
Oieee amigos tudo bem?
Hoje participei do Cabine de Imprensa do filme Perdido em Marte que estréia dia 01/10/2015 nos cinemas, quero agradecer a Editora Arqueiro parceiro do LJI, que mais uma vez proporcionou para o blog mais uma experiencia super interessante.
/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/406036/PERDIDO_EM_MARTE_1411670757B.jpg)
Ficção científica
O que mais me surpreendeu nesse filme foi a parte cômica de todos os personagens...
Quem assistiu Gravidade com Sandra Bulock? Eu assisti...
E digo a vocês que apesar de ter ganhado o Oscar, eu nunca dormi tanto ao assistir ao filme, ela fica a todo o momento em um monologo dela perdida no espaço, e para mim ela naquele papel ficou totalmente dos avessos. Vai que cola? kkkk Não colou.
Perdidos em Marte escrito pelo autor Andy Weir, ele explora a permanência do astronauta de uma maneira que não tem como sentir todas as emoções que o personagem sente, ele chora, sorri, dança, faz piadas sarcásticas, e isso da veracidade a história.
O filme deixa a gente tenso a todo momento, são cenas que mexem com o telespectador, todo a jornada dele em se manter vivo, usando todos os seus conhecimentos de Botânico para tentar sobreviver e se alimentar, é a sacada perfeita do filme.
Não sou uma crítica de filmes, e nem vou destrincha-lo falando termos técnicos como muito vejo em certos sites, isso é para profissionais. Mas vou ressaltar a qualidade de imagem e som que foram satisfatórias, a trilha sonora apesar do personagem não gostar no filme e deixar bem claro isso (parte engraçada), eu adorei.
Capa livro do filme
Autor
Andy Weir foi contratado como programador de um laboratório aos 15 anos e desde então trabalha como engenheiro de softwares. Sempre foi um nerd em relação ao espaço e amante de assuntos como física relativista, mecânica orbital e a história de voos espaciais tripulados. Perdido em Marte é seu primeiro livro.
Nenhum comentário
Postar um comentário
Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!