Cabine de Imprensa filme "Perdido em Marte"

Ficha Técnica 

Título: Perdido em Marte
Autores:  Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig
Dirigido por:  Ridley Scott
Lançamento: 01/10/2015










Sinopse: Durante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney (Matt Damon) é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. Apenas com suprimentos escassos, Watney deve contar com a sua criatividade, engenho e espírito para subsistir e encontrar uma maneira de sinalizar à Terra que está vivo. A milhões de quilômetros de distância, a NASA e uma equipe de cientistas internacionais trabalham incansavelmente para trazer "o marciano" de volta enquanto seus colegas de tripulação simultaneamente traçam uma ousada, se não impossível, missão de resgate.
Data de estreia: 1º de outubro de 2015

Oieee amigos tudo bem?

Hoje participei do Cabine de Imprensa do filme Perdido em Marte que estréia dia 01/10/2015 nos cinemas, quero agradecer a Editora Arqueiro parceiro do LJI, que mais uma vez proporcionou para o blog mais uma experiencia super interessante.





Perdido Em Marte - Há seis dias, o astronauta Mark Watney se tornou a décima sétima pessoa a pisar em Marte. E, provavelmente, será a primeira a morrer no planeta vermelho. Depois de uma forte tempestade de areia, a missão Ares 3 é abortada e a tripulação vai embora, certa de que Mark morreu em um terrível acidente. Ao despertar, ele se vê completamente sozinho, ferido e sem ter como avisar às pessoas na Terra que está vivo. E, mesmo que conseguisse se comunicar, seus mantimentos terminariam anos antes da chegada de um possível resgate. Ainda assim, Mark não está disposto a desistir. Munido de nada além de curiosidade e de suas habilidades de engenheiro e botânico e um senso de humor inabalável , ele embarca numa luta obstinada pela sobrevivência. Para isso, será o primeiro homem a plantar batatas em Marte e, usando uma genial mistura de cálculos e fita adesiva, vai elaborar um plano para entrar em contato com a Nasa e, quem sabe, sair vivo de lá. Com um forte embasamento científico real e moderno, Perdido em Marte é um suspense memorável e divertido, impulsionado por uma trama que não para de surpreender o leitor.

Ficção científica



O livro foi lançado pela Editora Arqueiro dia 01/09, e li resenhas muito positivas do livro, e quando surgiu a oportunidade de assistir ao filme eu não hesitei.

O que mais me surpreendeu nesse filme foi a parte cômica de todos os personagens... 

Quem assistiu Gravidade com Sandra Bulock? Eu assisti...



E digo a vocês que apesar de ter ganhado o Oscar, eu nunca dormi tanto ao assistir ao filme, ela fica a todo o momento em um monologo dela perdida no espaço, e para mim ela naquele papel ficou totalmente dos avessos. Vai que cola? kkkk Não colou.

Perdidos em Marte escrito pelo autor Andy Weir, ele explora a permanência do astronauta de uma maneira que não tem como sentir todas as emoções que o personagem sente, ele chora, sorri, dança, faz piadas sarcásticas, e isso da veracidade a história.





O filme deixa a gente tenso a todo momento, são cenas que mexem com o telespectador, todo a jornada dele em se manter vivo, usando todos os seus conhecimentos de Botânico para tentar sobreviver e se alimentar, é a sacada perfeita do filme.

Não sou uma crítica de filmes, e nem vou destrincha-lo falando termos técnicos como muito vejo em certos sites, isso é para profissionais. Mas vou ressaltar a qualidade de imagem e som que foram satisfatórias, a trilha sonora apesar do personagem não gostar no filme e deixar bem claro isso (parte engraçada), eu adorei. 



Recomendo a leitura, que nesse tempo que parei para montar esse post, acabei comprando ele no físico e comecei a ler, e me surpreendi como a história do livro me envolveu, então em breve tem resenha no LJI.





Capa livro do filme




Autor


Andy Weir foi contratado como programador de um laboratório aos 15 anos e desde então trabalha como engenheiro de softwares. Sempre foi um nerd em relação ao espaço e amante de assuntos como física relativista, mecânica orbital e a história de voos espaciais tripulados. Perdido em Marte é seu primeiro livro.














Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥