Resenha "Feitiço da sombra"


Classificação



Informações do livro
Titulo: Sombra da noite livro 2
Trilogia Os Primos O´Dwyer
Autor/a: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura estrangeira - Romance e fantasia
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.


Feitiço da Sombra - Segundo livro da trilogia Primos O’Dwyer, Feitiço da sombra é uma emocionante história sobre os maiores poderes mágicos que existem: o amor, a amizade e a família. Connor O’Dwyer se orgulha de chamar o Condado de Mayo de seu lar. É lá que Branna, sua irmã, mora e trabalha e onde Iona, sua prima, encontrou o verdadeiro amor. Foi nessa terra que seus parentes e amigos formaram um círculo de proteção que nunca poderá ser rompido... Até que um beijo põe em risco a segurança de todos. Depois de um breve encontro com a morte, Connor e a melhor amiga de sua irmã se entregam um ao outro. Eles se dão bem desde a infância e, depois do tórrido encontro, o rapaz tem esperança de que esse relacionamento evolua. Para frustração dele, no entanto, Meara se contenta apenas com o prazer do momento, temendo se perder – e perder a amizade dele. Essa mudança em sua relação pode abalar o círculo e permitir que uma perigosa ameaça ressurja aos poucos, como uma névoa. Para detê-la, Connor precisará novamente da família e dos amigos para despertar a força e a fúria que correm em seu sangue. Quem sabe pela última vez.

Oi amigos tudo bem?

Feitiço da Sombra é o segundo livro da trilogia Primos O´Dwyer, leia a resenha de Bruxa da noite é só clicar no título.

No primeiro livro conhecemos Iona uma mulher forte e determinada que encontra uma razão para seu destino quando encontra seus primos Connor e Branna, juntos eles formam Os três, uma herança de força da bruxa da noite Sorcha que morre deixando seus filhos  Brannaugh de 7 anos, Eamon 5 anos e Teagan de 3 anos para não permitir que forças do mal e das trevas possam absorver o poder da magia do bem.

Cabhan é o personagem maligno que a todo momento tentará afetar a força dos novos herdeiros do poder de Sorcha, e fará de tudo para penetrar a tranquilidade dos primos usando suas próprias fraquezas contra eles. Tudo acontece em Condado de Mayo na Irlanda, onde os cenários mais comentados são a chalé de Branna onde eles se reúnem para treinar e conseguir uma maneira de acabar com Cabhan, os estábulos onde personagens como Fin, Boyle e Meara se tornaram um elo importante para os primos e a escola de Falcoaria onde nesse livro o personagem que vamos conhecer é Connor O´Dwyer.


Para entender melhor essa união, os primos Iona, Branna e Connor se tornam mais fortes, e treinam Iona para se preparar para batalha, ela aprende rapidamente a dominar seus poderes e a entrar em sintonia com o poder dos primos. Fin é um elo diferente no grupo, ele tem a herança do sangue maligno de Cabhan ele carrega uma marca de alguma forma mantém uma conexão com seus ancestral, porém a amizade incondicional que mantém com Connor e Branna será de grande ajuda para o combate contra o mal.

Connor é um rapaz muito atraente e que a todo momento está envolvido com alguma mulher, mas tudo muito superficial. Meara é uma mulher forte e muito bonita, e a tempos nutri por Connor um carinho mais que especial. E com os acontecimentos dos ataques furtivos de Cabhan eles acabam se rendendo a uma paixão a muito tempo guardada. Mas não será fácil conciliar a personalidade conflitante de Meara, que tenta mostrar que é forte, mas que por dentro guarda muita magoa dentro de si, e no decorrer do livro vamos entender o porquê de seus medos e traumas.

Nesse livro eles passam por mais experiências e adquirem mais defesas contra investidas de Cahban. Treinando, criando amuletos de proteção, Branna estudando a fundo o livro de Sorcha para buscar definitivamente a destruição do ser do mal, eles ficam cada vez mais unidos e fortes. As investidas contra Meara e Connor serão cada vez mais frequentes. Eles vão contar com a força de seus ancestrais que se fazem mais presente e unindo ainda mais o grupo.

Nora Roberts descreve cada personagem com destreza, deixando a história instigante e apaixonante. Podemos contar com momentos de romance e suspense, e um dia a dia dos personagens descrito com riquezas de detalhes sem ser prolixa na narrativa.

Essa autora consegue diversificar suas histórias e cativar usando seus personagens que não são nada monótonos, a história de fantasia de Bruxa da Noite me deixou super curiosa e instigada com o desfecho. Mas podemos contar que o terceiro livro será ainda mais emocionante e decisivo. E posso apostar que Branna e Fin personagens que ainda não foram totalmente explorados vão deixar a leitura ainda mais emocionante.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥