Resenha "Goosebumps - O Abominável homem das neves de Pasadena"


Classificação


Informações do livro
Titulo: Goosebumps - O abominável homem das neves de Pasadena
Autor/a: R. L. Stine
Editora: Fundamento
Gênero: Literatura Juvenil - Terror
Livro enviado para resenha em parceria.

O Abominável Homem das Neves de Pasadena - Jordan Blake e sua irmã, Nicole, não aguentam mais o calor de Pasadena, Califórnia. Eles gostariam de aproveitar o inverno de verdade, com muita neve, para variar. Finalmente o desejo deles é atendido: o sr. Blake é contratado para fotografar uma criatura misteriosa que vive no Alasca, e a família toda vai para lá! Coitados de Jordan e Nicole... Eles só queriam ver a neve. Mas agora estão sendo perseguidos por um monstro, uma criatura grande e peluda conhecida como... o Abominável Homem das Neves!


Oi galera tudo bem?

A resenha de hoje vamos conhecer a série Goosepumps, para quem gosta de presentear os pequenos a indicação desse livro é perfeita, a faixa de 8 a 11 anos vai se divertir contando histórias de terror para os amigos.

Jordam e Nicole Blake são dois típicos irmãos que adoram implicar um com o outro, Jordam como todo menino sempre com brincadeiras e pegadinhas, e Nicole inteligente e sagaz, eles são uma dupla engraçada.

Seus pais são separados, e no momento eles moram com seu pai fotografo Garry Blake em Pasadena Califórnia, um lugar onde todos os dias é calor é implacável e eles não aguentavam mais, Jordam imagina em sua cabeça como seria a neve e sonhava um dia poder conhecer.

Esse dia chega quando seu pai recebe uma proposta de trabalho no Alasca, o desafio era fotografar o famoso Abominável Homens das Neves, como eles não iam poder ficar com a vizinha temida Bruna como eles descreve como bruxa, a mesma quando eles ficavam lá eram obrigados a comer todo tipo de gororoba que ela preparava, então foi um alivio quando o pai anunciou que eles iriam juntos nessa viagem.

Chegando no destino eles ficam maravilhados com a quantidade de neve, e se surpreendem com as histórias contados pelo guia da viagem Arthur, ele dizia que todos os aventureiros que foram em busca do abominável homem das neves jamais voltaram para contar a história.

Mas para Garry Blake isso era um desafio a mais para tirar suas famosas fotos. Jordam e Nicole continuam com suas brincadeiras e pegadinhas, até o momento que Jordam cai em uma fenda e quase corre o risco de ficar lá e ninguém mais encontrá-lo.

A história é cheia de suspense e muito bem construída por R. L. Stine, quando li para minha filha de 9 anos ela ficou super curiosa até o final do livro. Os dois irmãos roubam a cena deixando a história instigante como um conto tem que ser, uma ótima dica para ler nas festas de pijamas rodeados de amigos. Dica de Bella.

A capa e a diagramação do livro chamam atenção, o papel usado para impressão do livro é ótimo, assim como a revisão impecável do livro.
Assistam agora o trailer do filme que estreia dia 22 de outubro, para conhecer mais a coleção acessem o site da Editora Fundamento.      


Trailher do filme




Ator Jack Black falando sobre o filme.

                                          

22 de outubro nos cinemas



Para ficar mais ainda mais legal, concorra o sorteio do livro.

Regras
  • Ter endereço no Brasil
  • Comentar nesta resenha.
  • Ser seguidor do blog pelo GFC
  • Indicar no comentário, nome completo de seguidor e e-mail válido para contato.
  • Comentários genéricos não serão válidos para sorteio e desclassificados.
  • Sorteio válido do dia 11/09/2015 até 18/09/2015, o envio do livro será feita em até 40 dias, após o enviado, não me responsabilizo por extravio, perda ou greve dos correios.












Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥