Resenha "O Conde Enfeitiçado"



Classificação



Informações do livro
Título: O Conde Enfeitiçado
Série Os Bridgertons Volume 6
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/ Romance de Época
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.

O Conde Enfeitiçado - Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton.
Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele.
Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.
No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.



Oi gente!

Esse é a resenha do sexto livro da série os Bridgertons, eu tive a oportunidade de conhecer essa diva dos romances de época.

Neste sexto livro da série Os Bridgertons me deparei como uma história mais uma vez romântica e cheia de reviravoltas. 

Michael Stirleng é o libertino mais famoso de Londres, com seu charme todo especial e sedutor, ele colecionava conquistas amorosas em sua vida. Mas seu coração foi enfeitiçado quando conhece Francesca Bridgerton, mas infelizmente ela estava de casamento marcado com seu primo John. 

Os dois tinham uma relação de irmãos, ambos foram criados juntos quando o pai de Michael morre, sempre tratado com igualdade e carinho pelo pai de John, ele não podia simplesmente se dar ao luxo de cobiçar a mulher do primo. 

Passados os dois primeiros anos de casados, Francesca e Michael criaram um vínculo de amizade muito forte, ele mantinha dentro dele todo a amor que sentia por ela.
Tudo muda repentinamente quando John morre subitamente, deixando a todos da família sem chão. Principalmente Francesca e Michael que de modo diferente tinha um amor especial por ele. Tudo desmorona, até mesmo a amizade que parecia inabalável sofre com a perda, e ambos sofrem em silencio.

Ele resolve se afastar, tudo na sua cabeça se torna um conflito, a perda do primo melhor amigo, o afastamento de Francesca, e a herança do título que teria que honrar com a morte de John, deixando de ser Michael Sterling para se tornar o Conde de Kilmartin.

Anos após essa fuga, ele retorna para Escócia, e para convivência com sua família, com Francesca viúva e livre para se casar novamente após quatro anos de luto. Mas algo acontece com a reaproximação dos dois, que será impossível fugir sem que ambos percebam que algo mudou na relação de amizade.

Julia Quinn nesse livro descreve a vida de Francesca Bridgerton, na linha de tempo entre dois livros, Os segredos de Colin Bridgerton e Para Sir Philip, com amor, lendo podemos perceber que certas situações acontecem simultaneamente.

 Pude perceber que Francesca de todos os irmãos Bridgertons era mais reservada, porém carregava toda excentricidade dos irmãos, mas nessa história a interferência deles é limitada até Colin, ele é o que mais aparece na trama.

Michael inicia o livro já apaixonado por Francesca, e o conflito que ele sofre todos os dias é penoso, como amar e desejar algo que não pode ter. No decorrer da leitura a autora insere elementos bem interessante para centralizar certos personagens. 

O mais curioso é a morte de John por uma forte dor de cabeça causado por um aneurisma e a malária doença que Michael contrai quando se muda para Índia. Julia coloca uma nota no final do livro que esclarece isso aos leitores.

Achei esse sexto livro mais leve, sem a interferência constante de toda família Bridgerton, os dois personagens tiveram muitos momentos sozinhos e de descobrimento. Na minha opinião eu gostei muito do modo como foi conduzido toda a relação dos dois. A narrativa continua envolvente, as cenas de amor são intensas, porém ela tem o cuidado para não tornar vulgar.

O final é lindo como sempre, terminei o livro com aquela sensação de suspiros, coisas que tenho quando leio romances de época. Ela cria situações engraçadas e tensas que equilibram a narrativa, fica impossível para de ler. Todos os personagens são criativos em suas personalidades o que me cativou muito.

Julia traz uma história envolvente e romântica, com casais que enfrentam diversos obstáculos para ficarem juntos, jamais esquecendo o lado engraçado e sagazes dos personagens.






Aguardem novo Top Comentarista Outubro.






Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥